x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 60

acessos 88.101

SEFIP - TABELA AUXILIAR INSS 2020

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 março 2020 | 10:51

Bom dia, estou no aguardo da nova tabela auxiliar para o recolhimento do INSS competência 03/2020, terceiro mês consecutivo... Vamos aguardar!



Alvaro G R Lima

Alvaro G R Lima

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Sábado | 14 março 2020 | 14:33

Pessoal, boa tarde.
Conforme informação obtida agora à pouco da atendente do Suporte da Caixa, a tabela auxiliar do INSS com as novas alíquotas só será liberada após o dia 20/03/2020.
Consequentemente, folhas de Março em diante, só após esta data.
Abrs,
Alvaro Lima

Darlan Nascimento Mota

Darlan Nascimento Mota

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 17 março 2020 | 10:03

Bom dia a todos!
Pelo que estou percebendo a Caixa está com alguma frescura, pois tenho uma empresa com uma ação judicial que a guia do FGTS vence agora dia 18/03/2020 (amanhã), e o SEFIP esta dando o erro na competência 03/2020, mês passado deu o mesmo problema, reinstalei o programa SEFIP e funcionou, já este mês de MARÇO não deu certo.

MEU SEFIP
Versão 8.40 - 16/01/2020
Tabelas do INSS - 12/02/2020
Tabelas SELIC - 03/2020
Tabela de Índices do FGTS - Vigência: 10/03/2020 até 09/04/2020


O que não entendo é porque não esta liberando, porém quando eu clico em Exibir -> Tabelas INSS -> Não aparece as tabelas de MARÇO Atualizada com as novas tabelas (7,5 - 9 - 12 - 14).

O que devemos fazer é esperar a boa vontade da CEF.

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 17 março 2020 | 14:48

Boa Tarde
Alguém já sabe com relação a Tabela Auxiliar INSS para a Sefip ref.; março de 2020, que na carga automatica ainda não consta, só tem até fevereiro-20, e em março passa a vigorar a nova tabela inss com forma de calculo progressiva.
Agradeço

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 18 março 2020 | 15:11

Provavelmente vão lançar outra versão da SEFIP, pois os cálculos do INSS a partir de Março/2020 são totalmente diferentes aos meses anteriores, não é somente atualizar as tabelas e sim atualizar a maneira de calcular.
Não creio que até o dia 21 saia alguma coisa, só se acontecer algum milagre com o pessoal da Caixa.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Victor Castro

Victor Castro

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 23 março 2020 | 10:54

Lamentável a situação.

Se formos pegar a ultima atualização do sefip como base, que era pra janeiro e saiu dia 05 de fevereiro, e como a caixa disse que essa sai esse mês (reforçando o pressionamento que somos obrigados a declarar com os valores novos essa competência), acho que deve ser la para os últimos dias do mês. Espero estar errado.
E aqui a pressão de fechar a folha o quanto antes para que as pessoas possam trabalhar em casa...
Pressão de todos os lados e nós sem nenhuma condição de trabalho em meio a essa situação que vivemos.
Completo descaso,

Derick Marczuk

Derick Marczuk

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 23 março 2020 | 11:11

Bom Dia, 
estamos no dia 23/03/2020, e até o momento sem atualização da Tabela.
já esta tudo facil né, via home office, e ainda sem tabela.
Vamos lá amigos do DP, mais um mês, que teremos que fazer tudo correndo e de uma vez.

Assist. de Departamento Pessoal
maria rita seffrin

Maria Rita Seffrin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 23 março 2020 | 11:56

É meus queridos amigos de trabalho,
Terceiro mês seguido nesse inferno!
Juntando a excelência em cobrar impostos do governo federal com a total falta de competência da Caixa Econômica!
E vamos fazer tudo correndo de novo.....

MAURELIO SOARES

Maurelio Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 março 2020 | 17:53

Caros Amigos,

Não da pra entender esse Governo, e aqui não é uma questão político-partidária...é sobre (falta de) gestão da Caixa e RFB. Se já estava programado desde a reforma da Previdência, porque não conseguiram deixar isso pronto no início de março?

O Covid é algo sério a ser tratado com cuidado por todos nós, mas não justifica o governo se esconder das responsabilidades acessórias, as quais, nós trabalhamos pra eles dia-a-dia.

Que todos fiquem bem, e com saúde.

Att

Maurélio

KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 4 anos Sexta-Feira | 27 março 2020 | 17:02

BOoa tarde!

Saiu a nova versão da SEFIP já com a tabela auxiliar 03/2020 - que dispensa a sua importação separadamente.,
Localizem no site da Caixa - Downloads - FGTS - SEFIP.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.