x
2020-01-21T11:38:33-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 54

CBO NO CONTRACHEQUE NÃO É O MESMO DA CARTEIRA DIGITAL

há 4 semanas Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 11:38

Trabalho num escritório como Analista fiscal, mas no contracheque vem o CBO 411010, Mas escrito que sou Analista Fiscal.

Ao consultar minha carteira digital, aparece esse CBO como assistente administrativo, já falei com a pessoa do RH e não foi alterado.

Quero saber se isso pode dar problema, pois trabalho como analista fiscal como descrito no contracheque mas o CBO esta como assistente administrativo. Já solicitei a troca mas pelo visto não irão fazer, tenho receio que num próximo trabalho passe por mentiroso, estou na empresa desde 08/2018.

Consultor Especial
há 4 semanas Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 13:05

Rossano, boa tarde.
Não, o importante e na EMPRESA, afinal Assistente Administrativo que consta na CTPS Digital engloba várias funções, como por exemplo, auxiliar de escritorio, aux/assist/analista/contabilidade, fiscal etc....

há 4 semanas Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 14:32

Rossano,

Como o colega mencionou acima, não tem problema algum pois dentro dessa família desse código tem varias funções que já pega tudo.

Teve alguns funcionários que aderiram a CTPS digital que tiveram essa duvida também e vinharem nos procurar pra ver isso e explicamos pra ele.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.