Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 156

GRDE E GUIA DE FGTS PAGA DUAS VEZES

liliane cardoso

Liliane Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 13:55

Estou com um caso em que o empregador pagou 2x a guia de fgts mensal da comp. 06/2019 ai fiz o processo para pedir a devolução do FGTS, mas a caixa viu que tinha débitos anteriores e abateu o valor dessa guia nas comp. 03/2017 e 04/2017(valor proporcional) e veio o comprovante a GRDE no e-mail.Agora preciso recalcular individual  o fgts de 3 funcionários e tirei o extrato para fins rescisórios e estava constando que não foi pago essas comp. 03 e 04 , como procedo nesse caso gente, liguei na caixa mas eles não sabem.
Será que tenho de informar uma gefip com algum codigo ?

Andre Vieira

Andre Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 17:42

Boa tarde.

Tenho um caso parecido, eu fiz da seguinte forma, puxei a folha do mês para sefip e aloquei os funcionários que ja foram pagos na categoria 9 e os que não foram pagos na categoria 0, recolhendo assim somente dos que estavam em aberto.

O problema de fazer isso é por causa do INSS, depois geram muitos problemas caso a empresa queira quitar o inss, no meu caso a empresa ja tinha abandonado o inss e queria so pagar os fgts em aberto de um funcionário.

liliane cardoso

Liliane Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 10:18

Então mas nesse caso em uma comp. não sei quais funcionários que abateu pq foi valor proporcional.
ex a guia total era 1000 mas ai a caixa abateu 500 para chegar no valor da guia que foi paga duas vezes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.