x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 8.568

Funcionário não consegue sacar o FGTS

Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 10:57

Bom dia, galera. Estou com a seguinte situação:

Um funcionário foi contratado por prazo determinado e o contrato encerrou em 02/01/2020. Foi feito o desligamento dele como término de contrato e foi recolhida a GRRF. Comuniquei a movimentação do funcionário após o recolhimento da GRRF aparecer no extrato e utilizei o código de movimentação I3 e o código de saque 04, gerou a chave com saque a partir de 17/01/2020. Porém, quando ele foi tentar sacar o FGTS nas lotéricas, com o cartão cidadão, informaram que não tinha valor nenhum liberado. Ele tentou no dia 17/01 e no dia 20/01. Informaram que provavelmente era algum erro na chave. 

O que eu posso ter feito de errado e o que devo fazer para solucionar essa situação?
Eu já gerei uma chave nova para ele que saiu com a data de hoje, mas estou com receio do mesmo retornar aqui informando que não deu certo. 

Agradeço desde já, tenham um ótimo dia. 

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 11:02

Conrado Rodrigues

Lotérica é bem complicado mesmo, eles não sabem de nada e não tem acesso a nada...ideal é ir na agencia mesmo...ou ele pode tentar outra lotérica, pode ter sido um erro de sistema.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 11:04

Luciana

Já solicitei a ele, o problema é que não temos agência da CAIXA na nossa cidade e ele é uma pessoa simples. Mas caso ele retorne aqui irei informá-lo que o único jeito será tentar sacar na agência da cidade vizinha. Muito obrigado. 

Karina

Ele já tentou em duas lotéricas. Mas irei solicitar que vá direto a uma agência mesmo. Muito obrigado. 

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 11:14

Esses dias tive um problema semelhante:
A Caixa alegava que a chave era "A" quando deveria ser "C"...
O único problema é que eles esquecem que nós não escolhemos o tipo da chave, é tudo gerado automáticamente...
A solução foi fazer uma RDT anulando a movimentação e fazer nova chave para que o funcionário fosse novamente a agência.

Bruna Ribeiro de Andrade

Bruna Ribeiro de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 08:05

Bom dia,

Eu tive um problema semelhante, mas no meu caso ele não conseguia sacar, porque ele tinha feito a opção do saque FGTS aniversario. E nesse caso o funcionário demitido só consegue sacar a multa dos 40%. Mas como foi contrato determinado, ele não tem multa rescisória, então se ele for optante pelo saque FGTS ANIVERSARIO, ele só vai conseguir sacar na data ref. ao calendário do aniversario.

Flávia Ribeiro

Flávia Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 09:06

Bom dia! Amigos precisando de uma orientação 

È a primeira vez que estou fazendo uma rescisão com GRRF e retirando a chave para entregar ao trabalhador minha duvida é ?  

Gerei a GRRF com a data de pagamento da rescisão tipo o Afastamento foi dia 21/06 e o pag .  dia 30/06 daí quando vejo agora a conta o extrato do trabalhador na caixa esta com saldo zerado e ainda não caiu a multa posso tirar a chave  hoje dia 22/06 mesmo sem ter a multa no extrato e por que apresenta zerado o extrato depois que tiramos a GRRF o certo tempo?

por que eu consultei agora o extrato do fgts do trabalhador aparece essa msg se ainda nem entreguei a chave e nem pagamos ainda a rescisão pois esta no prazo 
23/06/2020   SAQUE DEP - COD 01 AGENCIA PAGADORA 104/07900  .....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.