Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia, a empresa pertence ao grupo 3, e a funcionaria me mandou a carteira digital.
eu tenho que pedir a carteira fisica? ou posso registrá-la com a digital?
alguem pode ajudar?
respostas 11
acessos 1.146
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia, a empresa pertence ao grupo 3, e a funcionaria me mandou a carteira digital.
eu tenho que pedir a carteira fisica? ou posso registrá-la com a digital?
alguem pode ajudar?
Luciana Arrais
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalMagaly
Pode registar com a CTPS digital. Segue abaixo dicas de preenchimento:
Preencha o campo Número da CTPS com os primeiros 7 dígitos do CPF e o campo Série, com os 4 dígitos restantes. O campo UF poderá ser preenchido com a UF da residência do trabalhador ou do estabelecimento/residência do empregador.
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalLuciana Arrais continuo utilizando o Pis ?
não seria melhor eu registrar com a fisica ainda? porque se eu registrar com a digital e colocar o numero do Pis vou ter que alterar depois para o numero do CPf, não é isso?
voce pode me orientar.. por favor?
Luciana Arrais
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalMagaly
Voce pode registar com a que o empregado disponibilizou, e quanto a divergência cia cadastral no PIS, creio que não haverá ate porque é o numero do CPF, vou te enviar o link:
https://portal.esocial.gov.br/noticias/simplificacao-do-esocial-veja-como-preencher-o-grupo-ctps
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalLuciana Arrais, obrigada pela informação
Analucia
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde!
No ato da admissão se o funcionário apresentar a física, vou continuar informando o numero que consta na carteira ou o numero do CPF?
Att.
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)ANALUCIA,
ainda estamos fazendo a assinatura da CTPS física nas empresas que ainda não está obrigada ao e-social de fato, as que ja estão obrigadas muitos funcionários ainda não tem acesso ao sistema digital então estamos fazendo normalmente como antes.
Luciana Arrais
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalAna Lucia
No ato da admissão se o funcionário apresentar a física, vou continuar informando o numero que consta na carteira ou o numero do CPF?
Eu ainda estou fazendo anotação na fisica caso o empregado apresente.
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Luciana,
Se o funcionário apresentar a CTPS fisica estamos fazendo ainda com os dados da antiga, ainda nem um funcionário apresentou imigrou para a nova.
Luciana Arrais
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalDaniel
Sim, estou fazendo como voce.
Elis Camatta Cecato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalDaniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Acredito que a partir do semestre que vem ja vamos ter mais admissão com a nova CTPS, e o tempo que muita gente já vai se atualizando.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade