Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.510

SEGURO DESEMPREGO DOIS VÍNCULOS EMPREGATÍCIOS

IGOR COSTA PINHO

Igor Costa Pinho

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 09:51

Bom dia a todos!

Um funcionário trabalhava em uma determinada empresa por um período de 8 anos.  Em 19/11/2019 ele foi admitido em uma das minhas empresas mas antes de chegar o dia da admissão ele decidiu não fazer esse duplo vínculo, desistindo de começar o emprego. Porém esquecemos de gerar o evento de exclusão S-3000 da admissão e foi pago 45 dias a este funcionário incluindo depósito de FGTS e pagamento do INSS.

Em 19/12/2019 ele foi demitido da empresa na qual trabalhava por 8 anos e ao dar entrada no seguro desemprego constatou outro vinculo que seria o vinculo com a minha empresa que foi esquecido de gerar a exclusão. Fizemos a rescisão por termino de contrato de experiência de 45 dias, porém o Ministério do Trabalho negou o seguro desemprego dele. Gostaria de saber o que poderia ser feito para que esse trabalhador tenha direito a receber o Seguro Desemprego.

OBS: Na empresa que ele trabalhou por 8 anos foi demitido por Dispensa por iniciativa do empregador sem justa causa. E na minha empresa por termino de contrato de experiência de 45 dias.


Att Igor!

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 09:58

Bom dia.

O correto seria retificar toda a situação para o que realmente ocorreu... Fazer o pedido de exclusão do vínculo, o reembolso dos impostos pagos, novo envio das folhas e demais obrigações. Depois o funcionário deverá entrar com recurso jurídico para tentar obter o Seguro Desemprego.

IGOR COSTA PINHO

Igor Costa Pinho

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 10:52

O problema é que ele foi ao Ministério do trabalho levando as duas rescisões com tentativa de receber o Seguro Desemprego que foi negado. Eu fazendo a exclusão dos eventos e a restituição dos valores pagos fico com medo do  Ministério do Trabalho achar que é fraude pra receber o Seguro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.