x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 59

Recolher FGTS sem alterar informações à Previdência em GFIP anterior

SHEILLA PRISCILA DOS SANTOS ARAUJO

Sheilla Priscila dos Santos Araujo

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 14:19

Boa Tarde caríssimos, necessito de uma orientação diante esta situação:

Tenho que recolher os FGTS em atraso de varias competências de diferentes anos, períodos bem antigos, como 10/2000, 02/2001 de um apenas um empregado, sendo hoje este único ativo. Minha dúvida é, como os movimentos de folha só constam no sistema a partir de 2007, eu posso recolher FGTS informando apenas este empregado, pois não tenho as informações dos empregados que entraram ou saíram na época, não consigo obter as informações de remuneração nem de cadastro, tenho apenas do atual. Neste caso, visto que a informação do INSS  estar diferente da que foi enviada na época e ainda sem os trabalhadores da época, poderá prejudicar esse pessoal diante o INSS e gerar divergências?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade