x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 71

FGTS DE DOMESTICA PAGO E NAO RECONHECIDO

Monique

Monique

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 14:13

Caros Colegas: 
Um empregador pessoa física de empregada domestica  pagou varias  guias do e -social de competências em atraso  em  outro estado que reside , agora a funcionaria foi até caixa para receber seu deposito de  FGTS de 500,00. Porem  a Caixa informou que não existe nenhum pagamento e nem conta aberta para ela , ja fizemos a conferencia do numero do Pis esta correto , fui ate a Caixa com todos os comprovantes de pagamento porem os atendentes não sabem informar o que aconteceu, e como proceder para ser solucionado. Alguém já teve algum situação parecida ,como foi resolvido???? 

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sábado | 15 fevereiro 2020 | 09:57

Uma orientação, os 500,00 reais para receber do FGTS, só tem direito quem tinha esse valor até Julho de 2019, se o empregador pagou as guias atrasadas após esse período, o sistema não reconhece os 500,00 reais para o funcionário sacar. Isso aconteceu com algumas pessoas do escritório em que trabalho. Talvez esse seja um dos motivos.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.