x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.736

Nova forma de calcular o INSS de março de 2020 em diante.

ROBSON HERCULANO COSTA

Robson Herculano Costa

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 15:02

Boa tarde,

Fiquei sabendo por um colega que teria uma mudança substancial no calculo do INSS de como era feito e como dever ser o procedimento do mês 03/20 em diante.

Então em visitas em um site vi algo que me chamou a atenção, inclusive com uma planilha para ajudar nos cálculos.

Pelo que os profissionais do site, não seria somente aplicar o percentual novo da alíquota e sim em diversas faixas.

Se alguém ai tem novidades em relação ao assunto ficaria contente/grato em saber.

Segue abaixo links da informação para quem tiver curiosidade, pois segundo o site muda e muito a forma de efetuar o calculo.

Oculto-Mudan%C3%A7a-na-Tabela-de-INSS-em-03-2020-Saiba-Como-Calcular" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">suporte.metadados.com.br

https://www.youtube.com/watch?v=IhwE5V-YBRg&feature=emb_title

https://www.metadados.com.br/blog/calculo-inss-novo/

Douglas Henrique Romeiro da Silva

Douglas Henrique Romeiro da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 15:55

O Governo Federal oficializou nesta terça-feira, 11, as novas faixas de cálculo e alíquotas de contribuição ao INSS que passarão a valer a partir de 1º de março.Portaria publicada no Diário
Oficial da União desta terça-feira atualizou as primeiras faixas de
cálculo, em razão do novo reajuste do salário mínimo, que subiu em fevereiro de R$ 1.039 para 1.045. A tabela também já incorpora as novas regras introduzidas pela reforma da Previdência.O reajuste do salário mínimo para 2020, que passou de R$ 1.039 para R$ 1.045, tem reflexo direto no
cálculo da contribuição paga mensalmente por cada trabalhador ao INSS.Com a correção, as novas faixas de cálculo da contribuição paga mensalmente por cada trabalhador serão:
- 7,5% até um salário mínimo (R$ 1.045);
- 9% para quem ganha entre R$ 1.045,01 R$ e 2.089,60;
- 12% para quem ganha entre R$ 2.089,61 e R$ 3.134,40;
- 14% para quem ganha entre R$ 3.134,41 e R$ 6.101,06;

Gisele Mattos

Gisele Mattos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 17:15

Boa Tarde,

Um prestador de serviço pessoa fisica (psicologo) me procurou para gerar uma guia de recolhimento de INSS, pois ele presta serviço para a Amil e a mesma não irá mais reter e recolher o imposto amparada por uma decisão judicial. Minha dúvida é, qual codigo devo recolher o INSS sobre serviços prestados para essa empresa?

Desde já, obrigada.

Telmo Felipe Lopes

Telmo Felipe Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 15:26

boa tarde!
tenho um caso de uma empresa que era do simples, mas saiu por conta de debito fiscal com o governo.
Por conta disso, o INSS dela está sendo cobrado sem o desconto oferecido pelo simples.
Mas a empresa hoje fatura muito pouco, cerca de 100 mil ano e ainda possui funcionários em seu quadro. 
Existe alguma opção para essa empresa fazer parte de algum beneficio do governo, para pagar o inss menor? Ou por causa do debito, seria impossível ?
Não é viável para a empresa fazer o parcelamento. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.