Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 180

folha intermitente

Stella Silva

Stella Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 08:44

bom dia !
estou com um cliente para atender que ele me passou que faz o fechamento da folha dos intermitentes de 01 a 14 e de 16 a 30 de cada mes separado (ele "ganha 2 dias assim) , alguem ja viu isso ?
O que recomendaria ao cliente?
Intermitente pode ter vale ? adiantamento de salário ?

Obrigado

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 12:04

Bom dia,

Complicado, mas ele está tentando caracterizar o contrato de trabalho intermitente que é descontinuo .  Já executei  folha de pagamento intermitente  similares a sua, inclusive foi o argumento que apresentei no sindicato em caso de fiscalização ( por isso se o sindicato dispõem sobre os contratos intermitente, segue a cct) . 
A legislação não prever nenhuma proibição sobre o vale aos intermitentes,  como os intermitentes são CLT e a mesma prevê o adiantamento, eu lanço normalmente. 

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.