x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 277

CONTA DUPLA DE FGTS DA MESMA EMPRESA E FUNCIONÁRIO.

Valeria S.

Valeria S.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 15:11

Boa tarde.

Eu tenho uma empresa que é cadastrada em uma cidade, mas os empregados trabalham em outro estado.
sendo assim, criou duas contas de FGTS da mesma empresa, para os três funcionários.
e eu fui na caixa pra fazer a unificação das contas através de um formulário RDT, preenchi a seção 1,2,3 e 6.
No entanto chegando la, eles disseram que isso não existe e que não da pra fazer.
E eu não sei o que fazer.
Pois preciso tirar guias de FGTS em atraso para pagamento, e algumas estão pagas em uma conta e não estão na outra.
Alguém me ajuda por favor.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2020 | 16:17

Valeria,

Pelo que você mencionou deve ser o mesmo caso que temos no escritório, temos duas empresas na qual a matriz e localizada em um estado e sua matriz no estado vizinho tem mês que a empresa paga tudo pela matriz das suas obrigações tem mês que paga via sua filial e o seus funcionários tem 2 contas de FGTS porem são diferentes mais e do mesmo empregador, isso vai acontecer toda vez que for pago em jurisdição diferente e criado uma conta de FGTS porem você pode esta tirando um extrato de cada conta conferindo em que mês não caiu o deposito em nem uma das contas e fazer a solicitação via caixa econômica mediante ao comprovante de pagamento, isso já aconteceu comigo uma vez, leve o comprovante de pagamento deu certo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.