Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.602

FÉRIAS FRACIONADAS + ABONO PECUNIÁRIO

Guilherme Sanches

Guilherme Sanches

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 10:46

Bom dia pessoal, estou precisando de uma ajuda para esclarecer uma situação.

Em Dezembro tivemos 12 dias de férias coletivas. Agora, uma colaboradora irá sair de férias e será convertido 1/3 em abono pecuniário a pedido dela.
No caso, a colaboradora tem direito ainda a 18 dias de férias (30 - 12 de coletiva).

Em meu entendimento, seriam convertidos 6 dias dos 18 em abono pecuniário - 1/3 referente aos dia a quem direito. E então a colaboradora ficaria 12 dias em casa. Porém, há a questão na CLT que diz que as férias podem ser fracionadas em até 3 periodos desde que um deles não seja inferior a 14 dias e os outros dois inferior a 5 dias.
No caso, a contabilidade está realizando o cálculo da seguinte forma: 14 dias de férias + 4 dias de abono pecuniário (que não corresponde a 1/3).

Procurei em diversas fontes, mas não encontrei esclarecimento sobre esta questão especifica.
Alguém poderia me orientar a cerca deste caso?


Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.