x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 202

Tenho direito ao seguro desemprego?

Danillo

Danillo

Iniciante DIVISÃO 3 , Suporte Técnico
há 5 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2020 | 13:07

Olá pessoal, minha dúvida é seguinte; entrei na empresa A em 23 de novembro de 2014, mas 2 de Janeiro de 2020 eu consegui outro emprego na empresa B, ou seja carteira registrada em dois lugares, dia 10 de Fevereiro eu sai da empresa A via ação judicial, recebi duas Atas uma pro FGTS e outra pro seguro, no dia 15 de Fevereiro sai da empresa B na extinção normal do contrato de trabalho por prazo determinado. Minha dúvida é, posso da entrada no seguro usando os papéis da empresa A ou não tem como da entrada no seguro?

Danillo

Danillo

Iniciante DIVISÃO 3 , Suporte Técnico
há 5 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2020 | 18:02

Marilza Maria Madrona o problema é que da empresa A eu tenho somente a Ata de Audiência, porque foi judicial, tem como da entrada assim mesmo pela internet?
Fui da entrada no posto de atendimento, a atende fico vários minutos me enrolando e no final falou que não tenho direito porque sai da empresa B com 
extinção normal do contrato de trabalho por prazo determinado ou seja no fim do contrato de experiência, mesmo assim ainda não estou totalmente convencido que não tenho direito. 

Marilza Maria Madrona

Marilza Maria Madrona

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 08:22

Danillo,

Seu desligamento da empresa A via judicial foi dispensa sem justa causa?
Se sim,
Entre em contato com o advogado que intermediou esta ação e solicita o formulário do seguro desemprego.

Caso tenha se desligado da empresa A por outros motivos, não tem direito mesmo ao seguro.

Atenciosamente

Marilza Maria Madrona

Marilza Maria Madrona

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 10:26

Bom Dia!

Então, vá até um posto de atendimento, tenha paciência por que é super enrolado.
Mas você tem direito sim, à 5 parcelas de seguro pelo tempo que trabalhou na empresa.

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade