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Transferencia de conta vinculada FGTS para outra empresa

CLAUDIA ALICE BACCARO

Claudia Alice Baccaro

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2020 | 13:55

Olá,
Estou com uma duvida sobre a transferencia de conta vinculada do FGTS dos empregados de uma empresa para outra empresa do mesmo grupo economico. Vi na conectividade social , no campo empregador,  tem um item de "Pedido de transferencia de conta vinculada-PTC"., onde podemos preencher os dados dos funcionarios que serão transferidos da empresa origem para empresa destino. Alguém usou dessa ferramenta para transferencia de contas? Ou ainda temos que preencher o formulario PTC e entregar na agencia da Caixa Federal junto com toda documentação?

Marilza Maria Madrona

Marilza Maria Madrona

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2020 | 16:15

Olá,

Alguém usou dessa ferramenta para transferência de contas?  Já fiz transferência via conectividade, demorou uns 10 dias +- mas deu certo.

PTC e entregar na agencia da Caixa Federal junto com toda documentação? A CEF da minha cidade nem aceitou mais o formulário.

Atenciosamente

CLAUDIA ALICE BACCARO

Claudia Alice Baccaro

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 13:19

Olá Marilza,

Era essa a minha dúvida mesmo, se daria certo fazer direto pela conectividade.
Eu fiz no dia 26/02/2020, então agora é só esperar .
Muito obrigada me ajudou muito.
Att

HENRIQUEMALLMANN

Henriquemallmann

Bronze DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 18:50

Boa noite pessoal! Estou querendo realizar uma transferência de conta vinculada, quando termino de preencher a os primeiros dados da transferência da seguinte mensagem " A RAIZ DO CNPJ DEVE SER: 28290670 ( que seria o inicio do CNPJ da empresa de origem) mas quando informo só o inicio do CNPJ da como inválido. Saberiam me dizer qual seria meu problema!

CLAUDIA ALICE BACCARO

Claudia Alice Baccaro

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 12:50

Boa tarde pessoal!
Henrique quando eu preenchi a primeira vez que foi em fev/2020 deu certo o envio, mas não obtive resposta em um mes. Ai tentei fazer novamente e deu esse erro que você relatou sobre A RAIZ DO CNPJ. A minha transferência de contas era de CNPJ diferentes, são do mesmo grupo econômico , mas CNPJ diferentes, então dava essa mensagem. Quando eu estava tentando transferir eu estava na conectividade na empresa que eu queria que as contas fossem transferidas para a conta destino, que seria a outra empresa, mas não estava dando certo. Aí eu entrei na conectividade na empresa que deveria receber as contas transferidas (empresa destino) e lá eu consegui preencher o CNPJ da empresa de origem e terminar o pedido e enviar. Fiz isso as uns 15 dias ja, hoje eu vi que as contas foram transferidas, mas não todas, ficaram duas contas em transferir. Ai hoje eu pedi a transferência de novo, para ver se essas duas contas agora são transferidas. Espero ter ajudado um pouco. 

Aline Fátima dos Passos

Aline Fátima dos Passos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 16:02

Boa tarde pessoal!

Estou a mais de um mês tentando efetuar a transferência e não dá certo, não sei o que estou fazendo de errado.

A GFIP foi enviada pela empresa destino e origem, com os códigos corretamente, todos os recolhimentos foram realizados pela empresa origem e solicitei a transferência através do certificado digital da empresa destino. 

Fiquei em dúvida no que diz o manual da caixa, a respeito da qualificação das empresas como o mesmo grupo econômico,  no item 7.8.1. As empresas, para serem enquadradas como sendo do mesmo grupo econômico, deverão realmente entregar uma declaração a caixa registrada em cartório, especificamente para transferência de contas do FGTS?

Não sei mais onde procurar o erro, será isso minha gente???

Agradeço muito se alguém puder me ajudar... 


CLAUDIA ALICE BACCARO

Claudia Alice Baccaro

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 12:50

Boa tarde Aline,

Eu consegui fazer a transferência pela conectividade social, fazendo o pedido pela empresa destino. Na primeira vez eu fiz pela empresa de origem e não deu certo. Então eu tentei fazer pela empresa destino e deu certo. E no meu caso as empresas eram do mesmo grupo econômico. Na conectividade você coloca que a transferência é no mesmo grupo econômico.

Tenta fazer assim.

Boa sorte 



Aline Fátima dos Passos

Aline Fátima dos Passos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 13:20

Boa tarde Claudia, muito obrigada pelo ser retorno! 

Fiz exatamente como você falou, pelo conectividade da empresa destino, e no motivo, mesmo grupo econômico.

Já fomos na CEF duas vezes, a primeira falaram que estava tudo correto, que era somente aguardar. Na segunda nem me atenderam, disseram que esse tipo de serviço deve ser feito pelo conectividade e que se necessário, entrasse em contato com o suporte da caixa.  No item 7.8.2.2.3 do manual, fala que o fato de um sócio pertencer a duas ou mais empresas não significa que os empregados possam ser transferidos. Isso somente não caracteriza como grupo econômico, deverão ter essa bendita declaração, registrada em cartório, especificamente para transferência de contas do FGTS

Agora te pergunto, você fez essa declaração? 

CLAUDIA ALICE BACCARO

Claudia Alice Baccaro

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 07:47

Bom dia Aline,

Eu não fiz a declaração, fiz tudo pela conectividade social.
Realmente o atendimento na CEF é péssimo, e cada vez pior.

O que você pode fazer é rever todos os dados cadastrais dos funcionários a serem transferidos , porque se algum deles estiver com alguma inconsistência, não transfere os demais.
Porque eu to falando para você verificar os dados cadastrais, porque quando você pede o relatório de inconsistência cadastrais, pode ser que não conste para o sistema inconsistência , mas na verdade pode ter sim. Aconteceu comigo um caso.
Não sei quantos funcionários são, mas seria bom confirmar todos os dados.
Não confie naquela questão do Esocial de qualificação cadastral, aquilo é uma enganação, na verdade só confere os dados do FGTS com a Receita Federal se o CPF do funcionário está correto, os demais dados do funcionário não são conferidos.

Espero ter ajudado.


ADRIELY GUIMARAES SANTANA

Adriely Guimaraes Santana

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 19:32

Boa Tarde

minha dúvida é a respeito dessa declaração expressa que "deve ser registrada em órgão competente (Cartório PJ, Juntas comerciais, OAB, etc.) O mero reconhecimento de firma não configura registro), com destinação especifica para transferência de contas do FGTS. "
Pois estou fazendo todo o procedimento mas não entendi essa parte, o que seria?
e mais uma dúvida quais os documentos necessários que devo levar na Caixa para fazer a transferência?

me ajudem por favor

HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 1 ano Terça-Feira | 26 abril 2022 | 16:07

Prezados, boa tarde!

Estou com uma situação parecida, vocês poderiam me ajudar? Tenho um cliente adquirido recentemente 01/2022. Em 02/2020 fizeram uma alteração contratual na empresa com mudança de razão social.  

Um colaborador foi desligado da empresa em 01/2022 por nós, e consta um saldo de FGTS em uma outra conta por conta dessa alteração social (que só mudou a razão social por conta de EI para LTDA).

Fui na Caixa e me orientaram a fazer o fazer o PTC, mas, não me deram nenhum tipo de esclarecimento de como fazer, nada! Segue minhas considerações:

1 - A base da conta de Origem e de Destino é mesma SP para SP, e é o mesmo CNPJ na duas ocasiões? Ou
2 - A base da conta de Origem e de Destino é mesma SP para SP, de CNPJ para CPF do colaborador? 

Minha dúvida:
No campo - "Motivo da Transferência", das quatro opções quais escolho? 

- Mudança de local de trabalho da mesma empresa?
- Determinação Legal
- Grupo Econômico
- Assunção de encargos Trabalhistas
- Termino de período de cessão de trabalhador 

Quando opto por (A base da conta de Origem e de Destino é mesma SP para SP, e menciono o mesmo CNPJ) dá um erro: BASE/TIPO/INSCRIÇÃO de Origem não pode ser igual a BASE/TIPO/INSCRIÇÃO de destino.

Alguém já teve essa situação similar? 

Agradeço...
 

Luiz Phillip de Souza Santos

Luiz Phillip de Souza Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 13 janeiro 2023 | 10:51

Oi pessoal,

Fiz as transferias de contas do FGTS de empreas com CNPJs diferentes através da empresa destino. Grupo Economico. Quando eu acesso o extrato do funcionario na empresa antiga, aparece a movimentação com a data de transferencia, codigo N2. So que na emrpesa destino não aparece o FGTS da antiga conta. Acredito que a conta foi transferida mas o FGTS não. 

Fazer uma unificação de contas será que resolve ou tento novamente a transferencia de contas?.

Se alguem puder ajudar.

Jonatan Moreira Ferreira

Jonatan Moreira Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 semanas Sábado | 3 fevereiro 2024 | 15:25

Luiz Phillip de Souza Santos, o meu caso esta como o seu, na empresa antiga aparece a movimentação com a data de transferencia, código N2, mas na destino não aparece ainda, você conseguiu resolver ?

Ou mais alguém ja passou por essa situação ?

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