x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 116

SEGURO DESEMPREGO

REBECA

Rebeca

Iniciante DIVISÃO 5 , Atendente
há 5 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 14:06

No meu trabalho, tanto o INSS e o FGTS estão em atraso. Quero fazer acordo com o meu patrão, para ele me mandar embora e eu conseguir ter acesso ao seguro desemprego. Os valores em atraso possivelmente serão pagos em parcelas. A minha dúvida é , se para eu dar entrada no seguro desemprego, ele tem que pagar ANTES tudo o que está em atraso, para depois eu ter acesso ao seguro desemprego, ou os débitos que ele tem comigo não interfere?

Marilza Maria Madrona

Marilza Maria Madrona

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 11:08

Bom Dia!

Os débitos que uma empresa tem com INSS, FGTS e outros não interferem no seguro desemprego,

A empresa no ato da demissão, tem que fornecer toda documentação necessária para o saque do FGTS (mesmo que este não tenha ocorrido) e também o formulário do seguro desemprego.

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade