x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 49

Empregado doméstico regularização

Luciane Lima

Luciane Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 11:03

Bom dia,

Fui procurada por uma pessoa que quer que eu faça uma simulação para pagamentos de encargos retroativos de 1 ano e meio atrás... FGTS e Inss não recolhidos do empregado doméstico.
Ela quer saber quanto ficaria para pagar, pra ver se faz pelo esocial ou faz um acordo... Alguém pode me orientar sobre como posso fazer a simulação desses valores?
Outra coisa... a respeito do seguro desemprego... fazendo esse pagamento de 1 ano e meio atras, como fica a situação do seguro? Depois dos pagamentos, teria condição de solicitar?

Aguardo vcs,

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 11:26

Sobre a simulação, essa você pode entrar nas competências 'não pagas' e gerar uma nova guia DAE que já sai com os juros e ir somando-as, para ver o valor que fica ao final.
Dentro da competência, acima há uma parte sublinhada que diz algo assim: "Clique aqui para editar a guia DAE", após clicar o site direciona para uma área onde você poderá editar uma data para pagamento que a guia DAE já sai com o juros para àquela dia.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
Luciane Lima

Luciane Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 11:52

Alécio... Esta simulação é feita dentro do esocial?   Ela não sabe ao certo se vai fazer essa regularização por lá, ou se vai fazer um acordo... queria saber os valores antes de qualquer processo por lá... Nunca fiz nenhuma admissão pelo esocial, não tenho experiência...

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 15:02

Luciane, sim, é dentro do eSocial Doméstico, faz o login e segue os passos acima. É bem tranquilo.
Depois de fazer o login no site do eSocial Doméstico, entra na competência desejada e acima há uma parte sublinhada que diz algo assim: "Clique aqui para editar a guia DAE", após clicar o site direciona para uma página onde você poderá editar uma data para pagamento que a guia DAE já sai com o juros para àquela dia. Acredito que haja algum vídeo no youtube explicando visualmente pra facilitar.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.