x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 114

Demissão e Admissão

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 17:10

Colegas, boa tarde.
Por favor, podem me ajudar?

1-Uma pessoa foi demitida de uma empresa que trabalhou por 4 anos.
Ela vai ser admitida em outra empresa, porém a empresa anterior ainda não deu baixa na sua carteira de trabalho, mesmo assim podemos admiti-lá nessa nova empresa?
 2- Eu devo entregar o caged dela? Ela ainda não deu entrada no seguro desemprego?
3- Eu como empregador sou obrigado a pedir a carteira digital?

Muito obrigada desde ja.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 17:24

Juliana

Se a empresa ja esta enviando tudo certinho no esocial (grupos 1,2 e 3) não precisa enviar CAGED mais.

O fato da empresa anterior nao ter dado baixa na CTPS nao influencia em nada, pois atualmente basta o CPF pra empresa registrar um empregado, pois tudo constara na ctps digital.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 17:28

Karina, boa tarde.

Mas a funcionária nao tem a carteira digital ainda so a da capa azul mesmo.... tenho que pedir pra ela baixar? Sou obrigada a fazer isso? ou posso registrar a azul e enviar as informaçoes para o e-social apenas?

muito obrigada.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 17:48

Juliana

Ela baixa o aplicativo se ela quiser, para que possa acompanhar as informações lançadas pela empresa. Vc pode ajuda-la nisso se quiser.

Vc até pode usar a ctps fisica, mas é algo totalmente desnecessário, precisamos diminuir nossa demanda de serviço.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.