x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 57.311

Cobrança da Receita Federal - Doméstica códigos 1082-03CP-SEGUR. /1138-08 cp patronal /1646-09

ANDREY KAVALCIUK

Andrey Kavalciuk

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 março 2020 | 16:56

Prezados colegas tudo bem

Estou com um problema , ao fechar a folha de uma doméstica o sistema do e-social vem cobrando algumas diferenças que eu não consigo identificar.
Ao visualizar o relatório do  contribuinte  junto ao e-cac fui surpreendido pela cobrança de alguns darfs nos códigos 1082-03/1138-08/1646-09, 
questionei o e-social inúmeras vezes e não souberam explicar, como uma folha de pagamento de doméstica que eu lanço apenas Vale transporte  e fecho em seguida pode ter algum débito, o pior que os débitos são mensais, ao fechar a folha de pagamento sempre fica um" resquício"  no e-cac. exemplo 2,80 reais ao mês no ano de  2020 .Nos meses de 2015/2016 os valores são maiores. Não consigo verificar que houve falha no fechamento mensal da folha e o cliente costuma pagar a DAE regularmente, obrigado 

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 11 março 2020 | 17:00

Boa tarde colega.

Tive um caso assim aqui e verifiquei que o cliente andou pagando as DAE em atraso sem recalcular os juros e o sistema da receita deixou os valores em aberto dessa forma que você especificou.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.