x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 471

CTPS - ERRO NA ALTERAÇÃO DE SALÁRIO

Gislaine Santos

Gislaine Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 4 anos Quarta-Feira | 18 março 2020 | 08:14

Bom dia, 
Ao realizar a atualização do dissídio, eu pulei um espaço no campo "Alteração de Salário" de um colaborador, só preenchi a data, pois logo a seguir percebi meu erro. A contabilidade orientou deixar o espaço em branco mesmo ou fazer um risco de vermelho. Li em alguns fórum que não pode riscar ou carimbar quando isso ocorre, então preenchi o campo em  que pulei para não ficar em branco e pretendia fazer uma ressalva sobre o campo de baixo, mas não sei o que colocar nas Anotações Gerais. Quando é para anular um campo da CTPS, o que escrever ?
Agradeço desde já a atenção! 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 18 março 2020 | 16:52

Gislaine, boa tarde.
Você poderia sim seguir as orientações da contabilidade, a legislação menciona QUE NÃO PODE HAVER RASURA, agora você pode sim fazer na Página de Anotações Gerais a ressalva, ficando assim
Escolha um pagina de anotações a primeira em branco, e na pagina de alteração salarial, faça um * (asterisco) e no rodapé mencione = vide pagina xx (página da anotações gerais onde irá mencionar a ressalva).
Vá nessa página e escreva
"Conforme página n° xx, retifico (caso tenha errado) ou ratifico (para confirmação) o salario R$ ......(por escrito) a partir do dd/mm/aa)."
Data/assinatura/(carimbo do CNPJ)
ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.