x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 161

Problema com saque de FGTS

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 2 , Trainee
há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2020 | 08:59

Olá, bom dia a todos!

Venho tendo problemas com um dos ex funcionários da empresa. Ocorreu a rescisão sem justa causa no dia 05 de Janeiro deste ano, foi emitido todos os documentos, pagamentos, tudo certo, porém, desde esse dia, ele ainda não conseguiu efetuar o saque do FGTS na Caixa. A primeira chave emitida um dia após a rescisão não tive problemas, porém, o pagamento caiu depois da data da chave e como ele havia conta poupança, somente foi depositado na sua conta o saldo que havia disponível.

Emiti uma nova chave para que fosse feito o saque da multa dos 40%, me repassaram que deveria fazer uma RDT para retificar a data de movimentação, assim fiz e reemiti uma terceira nova chave. Pediram novamente uma RDT para retificar a data de movimentação. Fui a agência verificar o que havia acontecido e me foi informado que ele havia dois números de PIS e necessitava de uma retificação, assim fiz novamente e hoje está tudo certo.

A última chave emitida estava com a data para a partir do dia 18 deste mês e pediram para aguardar 5 dias úteis e tentar novamente, mas o que estranho é que não há a informação no extrato do FGTS com a informação de que o valor está disponível.

Alguém passou por esse tipo de problema? Alguma ideia do que pode ser?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2020 | 09:56

Gabriel, bom dia.
Peça a ele para procurar uma outra agência, isso acontece. (não vá mais nessa agência,ok)
Leve somente a chave e a documentação, peça a ele para NÃO comentar que já esteve em outra agência, senão não vai adiantar nada, ok,..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade