x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.215

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Mariane Rodrigues

Mariane Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 15:54

Boa tarde pessoal,
O valor da dívida está correto o de vocês?

Os clientes que consultei (uns 5 até agora) o valor da divida é referente apenas a março e abril, está faltando o mês de maio (e foi feita a GFIP modalidade 1 das 3 competências), não sei o que fazer...

Lowiz Awe

Lowiz Awe

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 16:02

12. COMO O EMPREGADOR DEVE PROCEDER, APÓS CONSULTAR O PARCELAMENTO E IDENTIFICAR QUE O VALOR NÃO CORRESPONDE AO
VALOR TOTAL DEVIDO?
Para Parcelamentos em que empregador identificar que os valores
apurados estão a maior que o valor devido, deverá observar as
orientações do item 1.4.5 e item 1.4.6 desta Cartilha.
Atenção: Conforme indicado na pergunta 10, a rotina de abatimento dos
valores pagos encontra-se em execução, com previsão de finalização
até o dia 01/07/2020, portanto, recomendamos aguardar o final da sua
execução para posterior adoção dos procedimentos descritos no do
item 1.4.5 e item 1.4.6 desta Cartilha .

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 17:33

Pessoal, boa tarde!

O suporte técnico deve estar adequando o portal ainda.
Pq ninguém conseguiu concluir e nem emitir a guia. Uns avançam mais, outros menos, mas ninguém consegue finalizar.
Para mim mesmo só aparece a seguinte mensagem:
"Erro interno do sistema Ocorreu um erro no sistema, entre em contato com a área técnica"

Não tem jeito, e nem adianta desesperar, só nos resta aguardar mesmo, infelizmente.



sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 19:31

Boa Noite,

Pedro Luz, ri alto aqui...
Eu estava toda estressada aqui e de repente, vi seu comentário.

Aiai, vamos ri pra não chorar .....

marciela berwanger

Marciela Berwanger

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 07:57

Bom Dia, 
Entrei agora no site, que ontem estava dando erro, quando ia consultar, hoje consegui consultar, porem ainda não consigo emitir as guias, aparece as empresas entro consulto as parcelas mas não sei se estou no campo certo, vou em pagar parcelas. Alguem já conseguiu gerar alguma?

Caroline Urnau

Caroline Urnau

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 08:15

Bom dia, aqui continuo não conseguindo ver nada, ao não ser o valor total da dívida.
Com o certificado do escritório não consigo abrir nada.

Dennis Costa

Dennis Costa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 08:28

Bom dia!
Até agora, nada. Não conheço ninguém que tenha conseguido emitir a guia. Creio que na guia "Parcelas", será inserido algum botão de confirmar emissão da guia, algo do tipo.

Eles falaram que iriam divulgar novas orientações a partir de 26/06/2020, mas até agora, nada. No meu caso, eles não consideraram os valores dos adiantamentos de décimos terceiros nas férias.

Caroline Urnau

Caroline Urnau

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 08:35

Eder Trindade
Dá pra abrir pelo certificado do escritório (por outorga), tem que apenas aditar a procuração no conectividade, com os novos poderes que é o do parcelamento referente a MP 927.
Eu fiz isso, mas aqui depois que clica na parte do parcelamento a tela fica toda em branco. 

REGIANE FLEMMING

Regiane Flemming

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 08:37

Dennis,

Eles publicaram a cartilha operacional ontem, todos os passos de acordo com a cartilha eu consigo acessar normalmente.
Porém na parte de gerar guia quando eu seleciono a quantidade de parcelas e coloco a data de pagamento ele não aparece o botão de "GERAR GUIA" conforme está na cartilha que a Caixa publicou ontem.

Creio que não vamos conseguir emitir a guia por enquanto, talvez só na sexta-feira...

Dennis Costa

Dennis Costa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 08:51

Regiane,

Pois é, mas creio que terá outros manuais de orientações, pois é na própria cartilha que menciona que haverão novas orientações.
Estou da mesma forma que você, só falta o botão de Gerar Guia, que até agora nem aparece. 

Espero que até o fim eles consigam incluir para que possamos gerar.

...

Hugo,

Realmente, pelo histórico da Caixa...

VERONICA OLIVEIRA

Veronica Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 09:03

Bom dia

Conseguir acessar, vou até a parte onde é exibido o valor do saldo, aí eu clico no CNPJ e tudo fica congelado também, fora o valor que é bem menor que o valor total dos 3 meses que eu fiz. Ja estou começando a ficar preocupada pois os valores não batem. Os valores de alguém mais não bateram?

LIGIA

Ligia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 09:16

Regiane,

Bom dia!

Que cartilha é essa? Você está acessando por procuração ou com o próprio certificado do cliente?
Eu entro com o certificado digital do escritório (já atualizei todas as procurações) e não sei como faço para selecionar a empresa que quero.

Obrigada,

Ligia

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 09:34

Bom dia

No esocial domestico, cliquei no parcelamento, parecia tudo certo. Aí fechei a folha de junho e quando gerou a guia veio sem a primeira parcela do parcelamento. Preciso fazer mais alguma coisa? Alguem sabe?

REGIANE FLEMMING

Regiane Flemming

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 10:04

Ligia,

Na cartilha diz que quem fez a transmissão da SEFIP tem acesso aos parcelamentos, então acho que não vamos precisar fazer uma nova procuração, pois eu estou conseguindo acessar os valores de todos os meus clientes (e não fiz nova procuração pela conectividade), só não consigo gerar a guia.

Segue o caminho:

Acesso com o certificado digital do escritório > Empregador > CRF, parcelamentos e impedimentos > Parcelamento MP 927 > Empresas Vinculadas > Consultar > Escolho qual empresa quero consultar

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 10:21

Bom dia
Alguem pode tirar essa duvida?
Se não quiser fazer parcelamento para alguma empresa , eu posso fazer assim:
-Guia do mes de março, gero para pagar dia 07/07
-Guia do mes de abril, gero para pagar dia 07/08
-Guia do mes de maio, gero para pagar dia 07/09
Obrigada.

Página 11 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.