x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 463.629

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Maria Gabriela da Silva

Maria Gabriela da Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 11:24

Alexandre Michel Drabik estou com o mesmo problema que você com o certificado do escritório, mas não sei o que fazer.

Acho que tem haver com o CPF do responsável legal, mandei e-mail na Caixa aqui da minha cidade, para ver ser me ajudam.

Já estou tensa, sem saber o que fazer

Patricia Aparecida Colessa Goes

Patricia Aparecida Colessa Goes

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 11:42

Olá,

Umas das empresas que trabalhamos foi enviado demitidos na modalidade recolhimento: 00 e os demais na modalidade 01 confissão de dividas. Os valores bateram.

Outra empresa foi enviado os demitidos na modalidade recolhimento: 00 e os demais na modalidade 09 - confirmação de informações anteriores. Alguns demitidos a caixa deu baixa, outros não.

Alguém sabe informar qual era o correto? 

Outra coisa: Será que a caixa não reconhece o adiantamento de 13º como parcelamento porque em tese são pagos no final do ano? E nós esperando eles arrumarem?

Tony Finamore

Tony Finamore

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 11:42

Bom dia a todos!

Dennis, você gerou a guia sem a inclusão do FGTS 13º? Ou se fez a inclusão, como procedeu?

Pergunto pois ontem numa live obtive a informação que a CEF já estava verificando e era para aguardarmos; desta forma, entendi que não era para lançar ninguém...agora estou nesta grande dúvida se aguardo até segunda...

Ah, e para quem queria saber se os desligados já haviam sido "baixados" do parcelamento...no caso da empresa aqui no qual trabalho, já foi regularizado.

Alan da Silva Vieira

Alan da Silva Vieira

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 11:55

Alguém pode me ajudar

estou tentando abrir o site para pegar as guias 
e aparece somente 
005-DOCUMENTO DUPLICADO NA BASE SIISO - SIT.ANÔMALA

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver ? 

Alan Junior

Alan Junior

Iniciante DIVISÃO 2 , Gestor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 11:59

Bom dia,
Conseguí gerar a guia de parcelamento, porém a soma dos valores das parcelas não bate com o valor de FGTS dos 3 meses que se enquadram no parcelamento. Aconteceu com alguém?

Inaldete Azevedo Medeiros

Inaldete Azevedo Medeiros

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 12:28

Eu aconselho aos que estão com o problema 005-DOCUMENTO DUPLICADO NA BASE SIISO - SIT.ANÔMALA entrar em contato pelo 0800-726-0104. Estava com o mesmo problema, depois de falar com o suporte, fazer vários procedimentos e nada resolver, tive que enviar um e-mail para o HELP-DESK com várias informações solicitadas pelo atendente. Depois disso deu certo, mas demorou alguns dias

Eliane Fernandes

Eliane Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 12:52

Alguém sabe me informar o seguinte: enviei o FGTS de uma empresa meses 03, 04 e 05 com modalidade 1. Em 16/06 demitiram um empregado, ao fazer a SEFIP para recolhimento, informei o mesmo com modalidade branco e demais com modalidade 9 , visto que pensei estar confirmando as informações anteriores, que seria o parcelamento de débito, agora a empresa não está habilitada para o parcelamento, não aparece no meio das empresas a qual o escritório representa. Alguém mais com esse problema? Como resolver? Devo enviar a SEfip novamente agora? 
Por outro lado empresas que enviei como parcelamento e resolveram pagar antes do mesmo, consta na relação para parcelar, sendo que já foi recolhido. 

Débora Souza

Débora Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 12:57

Estou até conseguindo entrar e chegar na parte de ver o valor e gerar a guia, porém quando vou colocar a quantidade de parcelas não consigo... fica em branco, daí não consigo gerar a guia, alguém com este mesmo problema?

"Na ausência de referência, Seja!"
Mayra Figueiredo

Mayra Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 13:15

Boa tarde,

Primeiro declarei a SEFIP na modalidade 1 para confessar a dívida mas alguns clientes após algum tempo solicitaram as guias para pagamento, e passei na modalidade 0, conforme já estamos acostumados a passar SEFIP antes da pandemia, deste modo a guia sai sem juros se for gerada com data até 07/07/2020, após isso já incidiu os juros e multa. Lembrando que a última SEFIP passada sobrepõe a outra, então não terá problemas com o INSS já declarado e pago. 
É uma alternativa na qual concedi aos clientes, a maioria está aderindo para não postergar essas competências em aberto e já regularizar os débitos.  

Simone E Valente

Simone e Valente

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 13:25

Boa Tarde.

Eu acabei de fazer reclamação no site da CAIXA, pois estou deis de segunda e não obtive sucesso, não consegui gerar nenhuma guia de parcelamento ate o momento, pois a pagina fica BRANCA ou da a seguinte mensagem: PAGINA INVALIDA. Já liguei na caixa e sou atendida pela gravação e apos desligam . Realmente não sei mais como proceder. Infelizmente sempre nos sofremos com essas mudanças e sem ninguém para orientar.

ROBSON HERCULANO COSTA

Robson Herculano Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 13:29

Boa tarde pessoal,

Estou com o mesmo problema dos demais, abre a pagina, mas a mensagem  PAGINA INVALIDA as vezes aparece e quando consigo acessar a pagina fica em branco sem campos para acessar.

Qual seria o Canal da CEF para duvidas e reclamações.

Grato.

ARMANDO LUIZ DE SOUZA VIEIRA

Armando Luiz de Souza Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 13:38

Boa tarde,
Simone estou com a mesma situação. Às vezes até aparece o valor total, mas não aparecem as parcelas. Falta conhecer o céu porque o inferno nos contadores já conhecemos (Empregador Web, Caixa)

Pedro Luz

Pedro Luz

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 13:42

Pessoal, desencanem!
Toda essa dificuldade é unica e exclusivamente na estrutura e sistemas da Caixa, que não está suportando o volume de informações e acessos.
Não se preocupem com seus computadores e dispositivos, eles não possuem nenhum problema.
Não se trata de problemas de internet, de certificado, de antivírus, de internet, de navegador, versão de JAVA, etc.
Toda essa dificuldade é só lá na Caixa.
Eu consegui finalizar pois cheguei na empresa hoje bem cedo, antes das 06h e a navegabilidade do site da Caixa estava razoavelmente boa e até rápida.
Tente processar após às 18h ou no fim de semana.
Tudo vai dar certo.... Abraço.

Simone E Valente

Simone e Valente

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 13:52

Armando, você falou tudo " Falta conhecer o céu porque o inferno nos contadores já conhecemos (Empregador Web, Caixa) ". kkkk

Vamos aguardar para podermos realizar o parcelamento.

Bom final de semana a todos.

PATRICIA SANTOS

Patricia Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 14:02

Boa tarde pessoal,

Estou realmente desesperada aqui. primeiro não entrava no site, depois entrei, chegava na parte dos valores, e ao clicar no cnpj para gerar as guias ficava em branco, ontem, não consegui acessar mais nada.

Hoje nem no site consigo acessar, e quando acessa logo dá erro.

E já vi que tem valores divergentes, pois não incluiram os valores referente ao FGTS.

E temos que pagar na terça feira. Já liguei, depois de muito esperar, um atendente fala que estão cientes e que tem que ir tentando, fala serio... Será que vão postergar esse primeiro pagamento.

#todosjuntosnessesofrimento

Aline

Aline

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 14:07

Pessoal, 

Segue comunicado da Caixa o qual recebi a pouco em um grupo de RH

E-mail classificado como #PUBLICO
Prezados Senhores
Considerando a proximidade da data de vencimento da primeira parcela correspondente ao parcelamento de que trata a Medida Provisória 927/2020, qual seja, dia 07/07/2020, informamos que a CAIXA vem trabalhando intensamente nos ajustes e refinamentos das novas funcionalidades do portal https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br, que permitem o acesso, acompanhamento, geração de guia para recolhimento e gestão dos pagamentos das parcelas, pelos empregadores.
Considerando que citada Medida Provisória foi editada em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a CAIXA teve prazo exíguo para desenvolvimento e implantação da solução tecnológica necessária para atendimento do grande volume de empresas que optaram pela suspensão do recolhimento das competências 03, 04 e 05/2020.
De forma a garantir que as empresas tenham acesso às informações dos valores declarados e apurados, a CAIXA estruturou solução alternativa de geração prévia dos dados da guia e sua postagem aos empregadores via caixa postal do Conectividade Social ICP até dia 04/07/2020.
Com relação aos questionamentos sobre divergência de valor, informamos que o processamento residual dos recolhimentos antecipados, que podem gerar abatimentos no valor final do Parcelamento, será finalizado no decorrer do dia 03/07/2020, viabilizando a geração da guia com seu valor depurado.
Adicionalmente e ainda sobre divergência de valores, informamos que valores de 13° constante nas declarações prestadas até o dia 20/06/2020, para as competências 03, 04 e 05, serão distribuídas nas parcelas de 2 a 6 sem prejuízos para o empregador, portanto, não vão constar da parcela a quitar até o dia 07/07/2020.
Caso a empresa entenda que o valor da 1° parcela disponível no Serviço do Parcelamento Web, portal https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br ou na Guia postada pela CAIXA, divirjam dos valores apurados pelos empregadores, mesmo mediante as funcionalidades para regularizações, optando o empregador por procedimento alternativo, dado seu porte e o prazo para o recolhimento, orientamos a esse Grupo de Empresas Piloto:
- Realizar a conferência dos valores declarados das competências suspensas, conforme Declarações prestadas até o dia 20/06 pelo SEFIP;
- Abater dos valores declarados as antecipações de recolhimentos realizadas para as competências suspensas;
- Apurar o valor total devido de depósito para competência suspensas;
- Apurar o valor de 1/6 do total devido de depósito das competências suspensas;
- Gerar pelo SEFIP guia de pagamento com o valor apurado no item anterior, observando as orientações e procedimentos contidos no Manual do Usuário do SEFIP item 8.1 que trata de “Recolhimento e declaração complementar ao FGTS” para a correta caracterização de valor parcial ao FGTS e declaração total à Previdência Social, e considerando a priorização de pagamento da competência suspensa mais antiga no prazo máximo de vencimento 07/07/2020.
A guia recolhida será processada e os valores serão abatidos do parcelamento, podendo os valores quitados serem posteriormente consultados no relatório Extrato de Quitações presente no Serviço Parcelamento MP 927/20. Destacamos que o procedimento alternativo pode ser aplicado, por opção do empregador, também para os valores de 13° declarados.
Assim, adotadas as medidas sugeridas, o empregador poderá realizar o pagamento, dentro do prazo que considere seguro, mitigando risco de recolhimentos a maior ou em duplicidade mediante os valores por ele apurado.
A CAIXA permanece a disposição para dirimir eventuais dúvidas que ainda possam persistir.
Atenciosamente,
Viviane Lucy de Andrade
Gerente Executiva
GN Empregador FGTS
Marcelo Maschio Pegolo
Gerente Nacional
GN Empregador FGTS

lourdes araujo teixeira

Lourdes Araujo Teixeira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 14:14

Pessoal olhem este comunicado da Caixa. Vai ajudar. Quem não conseguir gerar a guia, a Caixa vai encaminhar pelo conectividade, na caixa postal. Quem achar o valor errado, pode gerar o valor pela sefips normal, até amanhã 04/07, como FGTS complementar.


Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 14:19

Boa tarde! 

Deixa eu ver se entendi, quem não consegui gerar as guias, a caixa vai disponibilizar uma guia através do conectividade icp? essa guia vai estar disponível a partir de amanhã 04/07 ou a guia só vai ficar disponível até dia 04/07? Não consegui entender 

Aline

Aline

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 14:25

Bruna, boa tarde!

Isso, eles iram disponibilizar a guia também no Conectividade ICP, pois muitos usuários não estão conseguindo acesso para emissão da guia.
Eles irão disponibilizar a guia para emitirmos até amanhã 04/07/2020, ou seja a partir de amanhã, você poderá acessa-la quando desejar não terá uma data limite, pelo menos não por enquanto.

Página 20 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade