Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.215

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Sara

Sara

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 11:16

Bom dia.
Qual o valor que devo colocar no campo da sefip Base dele cálculo da previdência social. Tendo a empresa somente um funcionário com o salário de 1.667,15 
Alguém pode me ajudar ???????

SARAH CARDOZO

Sarah Cardozo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 11:16

Ana Lucia Proli, obrigada pela resposta, nao achei ainda mas vou atualizar.

Sobre sua pergunta, não vi nada a respeito de perda ao direito do parcelamento, apenas na cartilha informa que a guia já virá com acréscimo de juros/multa.

Augusto Mattos

Augusto Mattos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 11:17

É um absurdo isso que a CAIXA faz, um Absurdo!!!! tiveram 3 meses para se programar para arrumar isso e como sempre não comprem os próprios prazos! COmo sempre!!!

Fazer manualmente pela SEFIP não é a forma mais correta! fazer por lá é estar a merce de mais problema no futuro! Eles tinham é que liberar pelo COnectividade SOcial ICP conforme o manual deles mesmo, ou pelo site SIFUG. 

Alguém aí ja conseguiu emitir alguma hoje?

A CAIXA não está atendendo no telefone 3004-1104

Que Absurdo

Danilo Vaselli

Danilo Vaselli

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 11:18

Victor Giacomini, consegui gerar a parcela 01 com o valor total. Achei melhor garantir, mas sei que preciso fazer a antecipação total do FGTS da funcionária com pedido de demissão. Enviei um email p a Caixa com esta situação, vamos aguardar a resposta, qualquer novidade aviso por aqui.

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 11:25

Oi pessoal, sobre o parcelamento. Esta um inferno, muita gente não consegue emitir.. quem consegue não consegue pagar.. estão todos malucos. mas basicamente...

Passos para parcelamento : ( Vamos Relembrar por segurança )
1° Competências de Março, Abril  e Maio.
Podem ter sido enviadas na sefip "1" até 20/06. ( pode ser apenas março, ou Apenas abril, ou apenas maio.. critério da empresa )
2° arquivado protocolo, re e etc...
                Sobre Rescisões :
Desligamentos da competência Março, abril e maio ,  Obrigatório Recolhimento GRRF, ou Antecipadamente com reenvio da sefip .( conforme mp927 ) 
Caixa tirou o portal do ar, para atualizar. Então, só segunda feira no decorrer do dia 
Para os desesperados, A caixa vai enviar a guia pelo "portal Icp".. lá onde chegam as mensagens menais e etc..
Guias só podem ser pagar por 4 bancos.  
- Caixa economica federal
- Banco do Brasil
- Itau
- Sicred
Aproveitem e sigam meu canal. Me ajudem divulgando, e deixem suas dúvidas. 


Flávia Ribeiro

Flávia Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 11:34


Ao tentar simular pra ver como ficaria, dá o erro ''000057-Data de Recolhimento Fgts fora da vigência do edital'' e ''1219-o arquivo baixado está danificado''.

Alguém teve o mesmo problema? Podem me ajudar por favor!!
Atualiza a tabela dos índices  FGTS e SELIC

PRISCILLA VASCONCELLOS NEVES

Priscilla Vasconcellos Neves

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 11:35

Eu consegui emitir as guias ontem a noite
Fiquei até 22h para emitir 4 guias 
Tentando incessantemente, atualizando a página toda hora
Depois das 21h ficou mais fácil, acredito que por ter menos acessos
Sempre que chegava na parte de pagar parcela, não apareciam as parcelas para selecionar, então eu ia na opção visualizar parcelas e depois voltar em pagar parcelas, dava Ok de novo na data de vencimento e aparecia
Um processo muito lento 
Surreal
Se todo mês for assim...

Mariana

Mariana

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 11:35

O governo quis ajudar as empresas e ferrar as contabilidades/departamento pessoal, né! Não tem nenhum local onde podemos comprovar nossos esforços para os clientes, não estamos recebendo nada em troca a não ser dor de cabeça, trabalhando em horários atípicos ....Que tristeza...

Enfim acabei entregando nova sefip ontem para pagar o valor integral , no meu caso as empresas só prorrogaram o mês 03, então acabei gerando novamente para que eles paguem o valor integral.

Monique Medeiros

Monique Medeiros

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 11:41

Acabei de emitir a Sefip, fazendo a manipulação manual. Vamos ver o que isso vai dar. 1 semana tentando, nada chega na caixa postal, o site não entra, regularidade não entra. Não tive outra escolha. Já enviei para o cliente e poderei dormir esta noite!
Boa sorte aos colegas! Que venham as outras 5!!

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 12:10

Boa tarde
Tambem fiz cedo pelo SEFIP e mandei para os clientes.
Eu fiz assim:
Calculei o valor que seria da primeira parcela e aloquei os funcionarios que dariam perto desse valor( sempre um pouco a mais) na modalidade branca e o restante na modalidade 9, da competencia mais antiga(aqui todos na competencia março)
Obs: não coloquei salario de nenhum funcionario com valor quebrado, deixei passar um pouco do valor da parcela.
Marquei " em atraso"( atualizar a tabela pois tambem está dando arquivo danificado) e coloca para pagamento em 07/07/2020.

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 12:34

Boa tarde
Felipe, o que deu para entender: quem fez pelo SEFIP, é como se tivesse pago a primeira parcela e eles vão fazer os acertos nas demais parcelas.
E, então ficaria faltando apenas 5 parcelas daqui pra frente e serão geradas pelo novo sistema.

Bom, foi isso que entendi.

Rhyan Nogare

Rhyan Nogare

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 12:41

Alguém ai sabe me dizer na SEFIP no Campo Base de Cálculo da Previdência Social se devo preencher a Remuneração apenas do Mes de Março de 2020, ou devo somar os 03 meses? Estou fazendo funcionário por funcionário.

Débora Souza

Débora Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 12:54

Boa Tarde!

Mandei um e-mail para a caixa com o CNPJ da empresa e solicitando a 1ª parcela através do e-mail: @Oculto

Eles me retornaram com a seguinte mensagem:

Prezados,
1 Em atenção à sua solicitação informamos que na impossibilidade de geração da guia pelo sistema www.conectividadesocial.caixa.gov.br, o empregador poderá gerar a guia de arrecadação da parcela 1/6, por meio do SEFIP, alternativa em que deverão ser recuperados os arquivos declaratórios enviados à CAIXA, referente às competências março, abril e maio/2020, e proceder da forma seguinte:
a) Realizar a conferência dos valores declarados das competências suspensas, conforme arquivos de Declarações prestadas até o dia 20/06 pelo SEFIP;
b) Abater, dos valores declarados, as antecipações de recolhimentos porventura realizadas para as competências suspensas;
c) Apurar o valor total devido de depósito para as competências suspensas;
d) Apurar o valor de 1/6 do total devido de depósito das competências suspensas;
e) Gerar pelo SEFIP a guia do valor apurado no item anterior, observando a orientação para recolhimento parcial, conforme Manual do Usuário do SEFIP 8.4, item 7.1;
f) Para gerar a guia de recolhimento da parcela 1/6 basta gerar arquivo SEFIP com as informações devidas, alocando os trabalhadores selecionados para recolhimento nesta parcela na modalidade branco e, os demais trabalhadores anteriormente declarados, na modalidade 9 (confirmação de informação anterior) devendo ser priorizado o pagamento da competência suspensa mais antiga para recolhimento até o dia 07/07/2020;
g) A guia recolhida será processada e os valores serão abatidos do parcelamento em curso, sendo que eventuais diferenças apuradas serão compensadas nas parcelas vincendas futuras.
2 Para mais informações o empregador deve acessar o endereço  http://www.fgts.caixa.gov.br/, onde estão disponíveis todas as orientações referentes à MP 927/2020.
Atenciosamente,
Atendimento MP 927/2020
Caixa Econômica Federal

Então com o aval deles mandei pela SEFIP, para acabar com esse problema, a guia deu um valor mais baixo, mas preferi assim do que colocar funcionário com o valor quebrado...

Que de tudo certo e Deus nos proteja!!

Boa Sorte aí gentte!

"Na ausência de referência, Seja!"
ALCEU FARISCO TURRA

Alceu Farisco Turra

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 13:22

Boa tarde Pessoal
Caixa lixo
Estive em uma agencia da caixa ontem para fazer uma ocorrência,  pois não consigo fazer a emissão das malditas guias de parcelamento. 
Pois bem me ligaram hoje e fui até a agencia e pegar a  primeira parcela com vencimento 07/07.
Mandei a guia para o cliente e ele não consegue pagar no nem no Itau e Sandander porque a caixa não tem esse convenio,
que é do parcelamento.
Mais uma vez tudo que é do governo não funciona.

Victor Giacomini

Victor Giacomini

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 13:23

Danilo Vaselli, por favor nos avise caso haja resposta. Meu problema é mais delicado por que gerei a guia ontem de antecipação e o cliente pagou ontem mesmo, o pagamento ainda não caiu portanto não foi abatido no valor, e a nossa querida CAIXA só disponibilizou gerar uma guia por vez, estou com receio de gerar a parcela com o valor a maior e cancelar a guia de antecipação, sem contar que depois terei de solicitar o reembolso da parcela paga a maior. É como a colega acima disse, o governo quis ajudar as empresas e ferrar com a contabilidade, ainda por cima não ganhamos nenhum reconhecimento por isso, muito pelo contrário, somos cobrados pelos clientes por não estar conseguindo emitir a guia...

Página 31 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.