Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBoa tarde
Parece que tem um entidade contábil que acionou juridicamente a CAIXA .
Vamos aguardar para ver.
respostas 1.866
acessos 463.565
Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBoa tarde
Parece que tem um entidade contábil que acionou juridicamente a CAIXA .
Vamos aguardar para ver.
Helena Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Cristina Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos HumanosPessoal, acabei de conseguir gerar a antecipação de guias dos empregados demitidos e o sistema gerou com data para o dia 10/07/2020. Graças a Deus!
Felipe Roberto
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalHelena,
Nesse exato momento consegui fazer pelo site 01 guia de dispensado, coloquei o vencimento para 10/07 e saiu sem juros e multa.
Fiz de outro colaborador também, mesmo vencimento, saiu com juros de R$ 7,00 por atraso na parcela.
Não dá para entender mais nada.
Sergio Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBoa Tarde, Pessoal !
Quem não conseguiu emitir a guia ou emitiu e a empresa para ajudar não pagou . Façam o seguinta passo -a - passo
Entram no conectividade social pelo certificado da EMPRESA não do procurador mesmo que tenha sido enviado pelo procurador .
->Selecionem no campo direito (onde vocês selecionam para entrar no empregador para verificar o extrato do fgts) - Regularidade de FGTS
-> Parcelamento Pre Formalizados
-> Consultar
-> Vai aparecer o numero do parcelamento ( Selecionar )
-> Consultar Parcelas
-> E selecionar a parcelas que vocês querem . ( Já vai entrar com Juros e a data de pagamento que vocês estão gerando a guia)
Isso para quem tem que gerar guia em atraso ( Mesmo se dar errado tentam fazer pelo chrome e explorer)
Letícia Esteves
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeSergio Rodrigues eu emiti a guia mas a empresa não pagou e é uma filial e não possui certificado digital, nesse caso como faço ? Pois só tem certificado da matriz e quando faço esse processo ai que você indicou aparece o valor conjunto e não separada de cada empresa ( Matriz e Filial ).... ???
Helena Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Felipe,
Conseguiu emitir de mais algum funcionários? E qual navegador está utilizando, tento no Chrome e agora só chega na parte do CNPJ, no EDGE nem abre o site...
Sergio Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBoa Tarde , Letícia !
No caso com Filial não vou saber te informar , porque não trabalho com nenhuma filial . Vou verificar se alguém sabe do grupo que participo e informo aqui .
Elaine Cristina Teixeira
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
Sergio Rodrigues
Fiz o processo citado por vc, mas quando aparece para re-imprimir l, não consigo.
GRDE - não pode ser emitida. Favos comparecer numa agência da Caixa. A qual já fui, e os atendentes me informaram que não sabem de nada. Para ligar no suporte... caixa não tem respeito nenhum pelos profissionais...
Sergio Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBoa Tarde, Elaine !
Qual navegador voce está utilizando , fiz pelo chrome tenta ele ou o explorer . A minha consegui emitir normalmente .
Bianca Cruz Maestri
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Na hora de pagar alguém teve problema com o código? 327
obrigado
Leandra Dias
Bronze DIVISÃO 5 , Analista AdministrativoPessoal, boa tarde!
Vocês estão conseguindo as guias de antecipação dos colaboradores desligados?
Eu tentei mas aparece que a data de recolhimento deveria ser no dia 07/07... A Cartilha diz que devemos seguir a data de vencimento da GRRF.
Obrigada!
Leticia Ribeiro
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal,
Pra que esta tentando fazer o recalculo da guia, o site foi atualizado a pouco e agora esta permitindo gerar uma nova guia com juros.
Só entrar em "gerar parcela" escolher a data.
Acabei de fazer e deu certo... corram! rs
Felipe Roberto
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalHelena,
Consegui emitir 3 guias antecipadas, ambas com vencimento para 10/07 de funcionários da mesma empresa, sendo que 02 saíram sem juros e multa e 01 saiu com multa e juros do parcelamento (não entendi nada).
Utilizei o Crhome mesmo, mas daquele jeito, atualizando e tentando toda hora, o site está muito ruim.
Iolanda Pante
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Elaine Cristina Teixeira, eu entrei em contato com uma das agências da CEF da minha cidade e falei com a responsável do setor de FGTS, ela gerou a guia novamente pra mim e fez a impressão, e tive que ir até a agência retirar!
Mas só consegui tirar a guia em nome do nosso cliente pq temos a procuração física, se não eles só entregam para o responsável legal da empresa.
Lilian Rosendo
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista PessoalBoa tarde Pessoal,
Estou precisando de ajuda, fiz as guias das empresas pelo SEFIP, porém preenchi com o código de recolhimento 307 - Parcelamento de FGTS, enviei ontem para os clientes que pagaram sem nenhum problema.
Vi hoje que nas instruções que era para preencher com código de recolhimento 115, o que faço agora?
Estou em pânico, alguém pode me ajudar por favor.
Felipe Roberto
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalTamara,
Consegui fazer pelo site, mas naquela situação, demorei 1 hora para fazer 03 guias, o site está muito instável ainda. No meu caso o vencimento é para 10/07, e o curioso é que 01 funcionário saiu com juros mais outros 2 não.
Preciso fazer de mais alguns, estou tentando desde as 14:40hs e nada.
Adriano Soares Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosBoa tarde colegas!
Passando aqui minha vivência deste caso chamado "Descaso da Caixa - Parcelando nossa angústia"
Bom, verifiquei todos os dias como estava a instabilidade do site da Caixa, e sendo a SEFIP o último recurso, segundo a própria Caixa, não tive outra alternativa, se não realizar a restauração do Backup e fazer conforme descrito na mensagem institucional.
Por fim, hoje um dia depois do vencimento, milagrosamente o site funciona, agora o mais interessante são 2 pontos:
1) No site https//conectividadesocial.caixa.gov.br, consigo acessar mas não consta nenhuma informação do parcelamento, somos uma empresa de filiais com recolhimento centralizado, pensei algo está errado;
2) Lembrei do que dizia a mensagem institucional sobre a opção de regularidade do FGTS no site da Conectividade onde temos vários serviços. Lá incrivelmente aparece o parcelamento pré formalizado, e a possibilidade de emitir as parcelas para pagamento, e óbvio com valores diferentes daqueles que fiz o controle das demissões.
Agora ficam as perguntas: 1) o site não está atualizado? 2) como fica agora que pagamos a guia pela SEFIP? 3) vão deduzir das parcelas vincendas? 4) numa eventual rescisão, não habilitando as opções de geração da guia pelo site, como proceder?
Ficam as perguntas, vão os cabelos de desespero kkkk
Vania Cristina Tuan da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Gente que descaso e total desamparo para com os empregadores e nos contadores.
Hoje, depois de muito custo, consegui a acessar o sistema de parcelamento do FGTS MP 927, mas para minha surpresa, o débito está menor do que o informado nas confissões declaratórias das GFIPs. Há debito apenas da competencia 03/2020, a 04 e 05/2020 não consta no parcelamento.
As declaratorias foram enviadas dentro prazo. Não sei o que fazer, nem a quem pedir orientação.
Alguém com caso semelhante, que posso me ajudar?
Felipe Roberto
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalVania,
Ontem no final do dia conseguimos emitir uma guia via Conectividade Social ICP, porém o Cliente não conseguiu efetuar o pagamento da guia, e ainda bem que não conseguiu, pois depois identificamos que a guia estava com um valor maior que o devido, para nossa surpresa, hoje consultamos o site e o valor estava diferente e correto.
Sei que é um absurdo, mas parece que o sistema da Caixa ainda está atualizando os valores mesmo depois do vencimento, é um descaso mesmo, aguardando a justiça determinar a prorrogação, pois realmente não tem condições.
Elaine Cristina Teixeira
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalIolanda, realmente vc deu sorte de encontrar uma pessoa gentil e assim gerou a GUIA para vc, pq aqui em São Paulo é difícil encontrar pessoas da caixa que realmente querem ajudar... até o momento não consegui imprimir, nem no site que criaram e nem na conectividade social :(
Vania Cristina Tuan da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Felipe,
Vou consultar novamente os valores, quem sabe atualizou.
Muito obrigada!
Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBoa tarde colegas
Consegui emitir as guias pelo conectividade social icp , na aba REGULARIDADE DE FGTS (canto superior á direita)
Vai aparecer
>Parcelamento Pre Formalizado
>Consultar
>Vai aparecer o numero do parcelamento(selecionar)
>Consultar parcelas
A 1ª parcela vencida em 07/07/2020 vem com juros e multa e a data do pagamento é no próprio dia que tirar a guia
OBS:- Tem que entrar com o certificado da empresa.
Assim eu consegui hoje.
Que palhaçada.
Elizandra de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Analista PessoalLilian Rosendo,
Muita calma, tem duas opções:
1ª é esperar a caixa verificar essa informação, já que muitos não conseguiram gerar as guias e possa ser que ela leve muita coisa em consideração, devido o transtorno que todos tivemos.
2ª e reenviar novamente, mudando o codigo de recolhimento para 115 e os funcionários com a modalidade 9.
E eu só conseguir as Guias, depois de ter mandado e-mail para caixa, informando que não tinha conseguido emitir minhas guias e junto coloquei os CNPJ das empresas e como resposta mandaram as guias e dizendo que poderia fazer pelo SEFIP, sendo que faltava apenas uma empresa fazer pelo SEFIP.
Jose Cloves Evangelista dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Aqui no meu escritório continua processando, e nada de aparecer guias ou valores para o parcelamento;
https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br/sirfg-web/acordo/consultar/consultaAcordoMP927.fug#
José Emmanuel P. M. Romanini
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite, colegas.
Estou tentando de hora em hora... Entro no site do conectividade ICP > Regularidade FGTS e nada de parcelamento. Entro no site acessoseguro.caixa.gov.br com o certificado da empresa e também não consigo..... Me aparece a mensagem " Informação! Nenhum resultado encontrado para a consulta solicitada." ou me aparece "Erro interno do sistema Ocorreu um erro no sistema, entre em contato com a área técnica".... Nem sei mais o que fazer... Tem mais alguem sofrendo com isso?
Elaine Cristina Teixeira
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBoa noite!
José,
Estamos no mesmo barco... a Caixa nada de se posicionar. Vamos aguardar:
www.contabeis.com.br
Paula Andrade Bertolini
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosFiz o parcelamento através da SEFIP, paguei no dia 07 de julho, mas o valor que paguei na guia da SEFIP está menor do que a primeira parcela do conectividade ICP que consta na Caixa Posta , e no site do conectividade a parcela está menor. Pessoal me auxiliem o que devo fazer ? Aguardar a Caixa atualizar os valores
Larissa Naya Rodrigues
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia!
Mais alguém nessa situação, uma empresa optou pelo parcelamento porém no dia 20/06 resolveu pagar todas as guias de FGTS 03/2020 04/2020 E 05/2020, gerei a GFIP para recolhimento tudo certo consultei no extrato do funcionário consta lá o depósito, porém ao entrar no site e no regularidade FGTS consta parcelamento ativo e no caso em atraso, sendo que está tudo correto as informação e o fato gerador do parcelamento não existiu visto que o recolhimento se deu antes do prazo final. Como proceder?
Valesca Sandim
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBom dia, tenho um cliente que fez a opção pelo parcelamento do fgts, mas agora ele quer pagar o valor total da guia. Quando faço a simulação gera juros pelo atraso, será que não consigo fazer a guia sem os juros? Afinal se vou pagar parcelado não vai ter juros, pagando a vista tbm não deveria ter juros.
A guia que venceu dia 07/07 (do parcelamento) eu não consegui gerar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade