x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 463.564

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Valéria R Morandi

Valéria R Morandi

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 11:21

Bom dia pessoal, estou com mesmo problema de alguns colegas, não gerei a guia pelo site disponibilizado porque não consegui, fiquei dias até de madrugada tentando e nada, até que no último dia gerei pelo Sefip como orientação da Caixa, pagaram na data e agora consta como atraso, e não sabem dar data para esta regularização, vai acontecer de na data 07/08 ainda não estar correto e termos que gerar novamente pelo sefip porque vai congestionar o site novamente. Unica coisa que observei é que o valor pago dia 07/07 foi abatido do valor declarado, mais se tentar gerar guia sai com juros, dos funcionários desligados já gerei algumas e sai sem juros...

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 13:16

Oi Valéria R Morandi.

Nao fiz pelo SIFUG mesmo, porem so consegui emitir a guia depois das 22h do dia  06/07 e o pagamento foi na loterica.

Elaine Melo
Encarregada Dep. Pessoal
São Paulo - SP.
Lucas Inácio

Lucas Inácio

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 14:15

Boa tarde!

Também tenho o mesmo problema relatado acima: emiti as guias pela SEFIP no último dia (pois não consegui pelo SIFUG nem recebi na Conectividade Social), teve o valor abatido do total mas a primeira parcela ainda está em atraso, me impossibilitando de gerar a guia da segunda. Alguém sabe como proceder?

Att,

Lucas Inácio da Silva

Técnico em Contabilidade
Atuante em Departamento Pessoal
Elaine Moreira

Elaine Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 14:56

Boa tarde colegas, alguém com problema do parcelamento não aparecer pra empresa CNPJ?
Não sei mais como fazer, não queria fazer pela sefip pois são mtos funcionarios e ja vi que pode dar erro posterior.

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 15:38

Boa tarde!
Elaine Moreira, sim. Tenho caso como o seu. No SIFUG não consta parcelamento. Porém, na semana passada acessei pelo Conectividade que enviamos SEFIP, na aba Empregador/Regularidade do FGTS apareceu o parcelamento com os valores corretos. Porém, hoje consultei e já não consta mais... só identifica que tem 1 parcelamento, porém não consta valores. Acredito como tenho acompanhado os colegas dizerem, que a Caixa está atualizando o sistema e quando chegar nos últimos dias do mês será novamente complicado.

SERGIO

Sergio

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 16:02

Eu gerei a guia do parcelamento pelo conectividade social icp, paguei dia 07/07, só que no SIFUG aparece em atraso a primeira parcela, não sendo possível emitir a segunda parcela pro dia 07/08.

Quem gerou e pagou a primeira parcela pelo ICP, é só entrar no Conectividade Social, vai em selecione aba do lado direito, clica em Parcelamento Contratado Via CNS, ai vai aparecer a situação do parcelamento da MP/927, no meu caso aqui apareceu que a empresa esta em dia, diferentemente do SIFUG que aparece em atraso.

Higor Silva

Higor Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 17:17

Pessoal,

O valor da segunda parcela de vocês mudou? Tenho diversas empresas que o valor total do parcelamento estava correto, emiti a guia ref. a primeira parcela e o pagamento foi efetuado, hoje ao emitir a segunda, os valores das próximas parcelas estão menores.

Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 08:15

Gente, no SIFUG esta aparecendo como o de vocês, quem pagou pela conectividade e EM DIA 07/07. No SIFUG esta como em atraso e com juros. Até ontem de manhã tinha um X em todas as parcelas. Agora disponibilizaram a primeira parcela para emitir, a segunda continua com X. 

Mas nós ja pagamos a primeira Guia, como vamos pagar a mesma guia de novo com juros? 

ADRIANA DE ARAUJO

Adriana de Araujo

Iniciante DIVISÃO 3 , Gestor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 09:07

Bom dia, pessoal! Uma ajuda...

Não estávamos conseguindo gerar,de jeito nenhum, a 1ª parcela do parcelamento do FGTS / MP927, que vencia dia 07/07, pelo site indicado. Assim, como última opção, geramos através da sefip, selecionando alguns funcionários aleatoriamente e seus respectivos valores, até que se chegasse ao total da parcela.
Ok, pagamos no prazo. Agora a dúvida é: como isso será contabilizado? A parcela paga já foi deduzida do montante devedor. Outra coisa que observei é que ao gerar a antecipação de FGTS para demitidos, para aqueles que não foram "selecionados" na parcela 1, está havendo incidência de juros apenas no mês de março.
Algum colega fez dessa forma e está com os mesmos problemas?
O site permanece com instabilidade, mas estou conseguindo gerar as guias de antecipação.

Grata,

marcos mauricio de resende da silva

Marcos Mauricio de Resende da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 10:34

Bom Dia, 

Efetuamos o pagamento pela Conectividade na data correta (07/07), e pelo  SIFUG está informando que a primeira parcela não foi paga e está com juros, e as demais com X.

Na conectividade já aparece o valor pago da primeira, com o abatimento do Saldo Total.

Alguem com esse problema?

Marcos Mauricio 

Instagran: @marcosmauricioresende

Lais Borro Gasparini

Lais Borro Gasparini

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 11:01

Pessoal, bom dia!
Hoje tentei acessar o conetividade para emissão de uma guia com juros e multa e aparece a seguinte mensagem na regularidade FGTS: Empregador nao possui impedimentos.
Todas as empresas que optaram pelo parcelamento agora estão assim.
Mais alguém nessa situação?

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 11:04

Adriana de Araujo 

fizemos dessa forma e aconteceu a mesma coisa.

os atendentes da Caixa 0800 dizem que deveríamos ter alocado todos os funcionários, deixando apenas os que já havíamos recolhido em rescisão na modalidade 9, mas eu entendi da mesma forma que você, reuni um grupo de funcionários que chegasse na base e mandei a SEFIP

estou aguardando algum posicionamento da Caixa, o que acho dificil.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Josemara Brandão

Josemara Brandão

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 14:45

Boa tarde Pessoal!

A minha guia apareceu paga hoje e já consta as informações dos trabalhadores, porém no mês de março pagamos algumas férias com o 13º, mas não consta no parcelamento os valores do 13º, alguém com a mesma situação sabe como proceder?

Obrigada!

JOÃO LUIS

João Luis

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 16:29

Para fazer o pagamento da primeira parcela não estava conseguindo emitir a primeira guia, então gerei o valor de competência por completo sem divisão de recolhimento por funcionário, e para algumas empresas não foi feito o pagamento da primeira guia, como posso proceder para emitir a 2° parcela?

ADRIANO SOARES NASCIMENTO

Adriano Soares Nascimento

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 17:04

Engraçado, agora fui na conectividade da uma olhada na Regularidade do FGTS e não aparece mais o parcelamento.

Fui na outra opção de visualizar parcelamento CNS e lá mostra uma lista com os valores, pelo que entendi foi abatido da primeira parcela o que já pagamos via SEFIP, porém demonstra que ficou "pendências" de valores que não foi contabilizado na primeira parcela.

Estamos com o valor de resíduo em aberto? Como saber se temos que recolher o que falta? Poderá ser recolhido na segunda parcela?

Cenas para os próximos capítulos. Caixa... A gente sofre por aqui...

Colormix

Colormix

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 08:02

Caros

estou tentando gerar antecipação dos demitidos mas esta dando essa mensagem: Informação!Nenhum resultado encontrado para a consulta solicitada.Sendo que o PIS esta na base de cálculos.
Alguém com  a mesma situação?

Como posso gerir? Na Sefip não estou conseguindo gerar sem juros.

Página 44 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade