x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 463.564

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

LUCIMARA BORSOLANE FRANCA

Lucimara Borsolane Franca

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 08:17

Yury Wanderley Hahne, temos vários empregados com conta bloqueada também mas não todos que fazem parte do parcelamento.
Quando consultamos a Caixa o motivo é : bloqueio MP 927.
A Caixa não soube informar se é por causa do parcelamento ou se são contas com suspeita de fraudes conform foi noticiado dia 21/07
Estou aguardando o retono da Caixa.

Gustavo Araújo Lourenço

Gustavo Araújo Lourenço

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 09:03

Pessoal,

recolhi a 1 parc com guia gerada pela agencia... pois não conseguia emitir devido ao site... hj é 23/07 e o mês de Março não caiu para os funcionários e preciso recolher antecipado Abril e Maio para fazer rescisão. Só que esta puxando Março também(pois consta em atraso)... ja fui na Caixa e não estão sabendo resolver... alguém teve esse problema e conseguiu resolver?

Everton Besson

Everton Besson

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 11:47

Bom dia! Ja consegui gerar as guias de segunda parcela sem juros ja, sem problemas e bem rápido, entretanto, tem uma, que a primeira parcela foi paga na data correta e até hoje não foi reconhecida, fala que nem gerada a guia foi, tenho o comprovante de pagamento e tudo, alguém sabe como resolver? Por favor.

agradeço

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 11:55

Everton bom dia,

Fui orientada a fazer o seguinte procedimento:

As parcelas pagas pelo SEFIP até o dia 11/07 já foram abatidas. No caso de GRFs pagas e não consideradas, apresentar por meio da caixa postal @Oculto o protocolo de transmissão e comprovante de pagamento para análise e orientação.

Fonte: Jení Carla Fritzke Schulter 
Consultoria SCI - https://www.sci.com.br

Leandra Dias

Leandra Dias

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 11:57

Everton, boa tarde!
Que bom. 

A minha também paguei na data correta e aparece em aberto, inclusive quando tentei emitir a segunda o valor que constava era o da primeira com juros, fiquei com medo de gerar a mesma duas vezes. Vou esperar mais um pouco pra ver se a CEF baixa os valores que já paguei. 

:( 

Higor Silva

Higor Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 12:30

Pessoal,

O valor da segunda parcela de vocês mudou? Tenho diversas empresas que o valor total do parcelamento estava correto, emiti a guia ref. a primeira parcela e o pagamento foi efetuado, hoje ao emitir a segunda, os valores das próximas parcelas estão menores.

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 13:08

Boa Tarde,

Aqui o cliente pagou no dia 10/07(tive que gerar outra). Foi aparecer no sistema como pago hoje. 

Hoje consegui também gerar a 2º parcela sem juros. Antes eu não estava conseguindo.

Atenciosamente,

Thiago.
Claudia Mattos Silvestre

Claudia Mattos Silvestre

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 15:00

Pessoal,

A primeira parcela fiz pelo envio do SEFIP, por não conseguir acesso ao site da caixa para parcelamento.

Agora estou com o seguinte problema. Tenho um funcionário que foi desligado este mês, e preciso fazer o recolhimento dele do FGTS de Abril e Maio..porem se faço pelo SEFIP em atraso, agora sai com multa. Como faço para gerar sem multa? Alguem pode me ajudar?

Abraços.

Eide Priscila  Quessada

Eide Priscila Quessada

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 15:19

Como faço para gerar sem multa? Alguem pode me ajudar?
Boa tarde Claudia Aparecida, foi disponibilizado pela Caixa o Índice, recebi o arquivo na Caixa Postal no Conectividade, gerei as guias dos demitidos pela Sefip e não gerou juros, por acaso chegou a verificar se recebeu o Indice?

Dominique Silva

Dominique Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 15:43

Olá, boa tarde!

Realizamos o pagamento da primeira parcela pela guia disponibilizada na aba regularidade do ICP, porem o valor não estava correto do valor devido, estava menor, alguém sabe como consultar quais valores foram considerados nessa guia? 

Sirlene

Sirlene

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 16:04

Hygor tenho algumas empresas que o valor das parcelas estavam corretas, foi tudo gerado pelo site conectividadesocial.gov.br, depois do pagamento não foi gerado nenhum antecipação, e agora aparece o valor das demais parcelas menores, e pior, a primeira parcela aparece com um valor que é quase o total da divida e na frente a parcela gerada e paga, e as demais todas com valores menores, Já ia fazer a emissão da 2º parcela, mas resolvi esperar mais um pouco. Enviei um email para @Oculto, mas não tive retorno ainda.

RAFAEL SILVA

Rafael Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 16:26

Boa tarde,

Alguém qual o procedimento correto pra emitir guias de antecipação FGTS(parcelamento) de um empregado que está sendo desligado.
To na duvida se tire as guias ref a 03, 04 e 05/2020 no site(GRFGTS) ou pela sefip 0 e deixando outros empregados com modalidade 1 pra eles continuarem no parcelamento

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 16:33

Olá Everton e Tamara,

Desculpe a demora na resposta... 

Então eu anexei o protocolo de envio gerado pelo conectividade social ICP de cada competência, no meu eu enviei as informações de março, abril e maio nos prazos normais ( dia 7 de cada mês). 

Enviei ontem o email, mas até agora nada!

Att

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 16:47

Rafael, o mais indicado é tirar as guias pelo Sifug (é emitida apenas 1 guia); porem esta saindo com encargos.
Tirar pelo Sefip seria com empresas com mais de 400 funcionarios. (por força maior eu ja tirei pelo Sefip, rss)

RAFAEL SILVA

Rafael Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 16:51

Rafael, o mais indicado é tirar as guias pelo Sifug (é emitida apenas 1 guia); porem esta saindo com encargos.
Tirar pelo Sefip seria com empresas com mais de 400 funcionarios. (por força maior eu ja tirei pelo Sefip, rss)
MARCELO,

Tive caso que fiz antecipação em 28/06
Antecipando mês 03 e 04/2020 de um empregado via SEFIP
Botando ele em 0 e os outros na Mod 01
HJ os depositos de todos os meses cairam em sua conta do FGTS e o valor foi abatido no parcelamento 
Agora quando fiz pra outro empregado a antecipação via site GRFGTS
Até agora nada de cair na conta FGTS dele e foi pago dia 07/07
E tbm até agora o valor não foi abatido no parcelamento

Por isso a minha dúvida

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 17:07

Boa tarde pessoal! 

Não sei se alguem já respondeu essa dúvida, mas não consegui localizar. 

Fiz o recolhimento da primeira parcela através do SEFIP, verifiquei que o valor pago foi abatido do total da divida. 
Eu já consigo gerar a segunda parcela do parcelamento? 
Não estou conseguindo fazer isso, ele fica aparecendo "parcela em atraso" 

Se alguem puder me ajuda, eu agradeço. 

Amanda Luiza

Amanda Luiza

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 18:14

Olá boa noite, alguém poderia me ajudar, como não conseguir acesso ao conectividade da caixa para emitir a primeira guia de parcelamento, fiz manual, porém agora que consigo acessar o conectividade para emitir a segunda guia do parcelamento aparece como se a primeira não foi paga, o que eu faço? Sendo que fiz tudo manual e enviei para os clientes a guia.

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 08:23

Bom dia Amanda! 
Estou na mesma situação, a primeira guia está constando em atraso e não consigo gerar a segunda. Não sei como proceder. 

Página 45 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade