x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 463.564

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Felipe Roberto

Felipe Roberto

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 08:35

Bom dia,

Estou com um caso que a empresa pagou antecipado guias de funcionários desligados, ao emitir a 1º parcela fui na opção Regularizar Parcelamento, coloquei o PIS dos funcionários desligados, e descontei os valores, e a 1º parcela foi gerada com o valor correto. Agora na 2º parcela o valor está incorreto (continua considerando os funcionários desligados), porém não consigo mais ir na opção Regularizar o Pagamento, pois quando coloco o PIS dos funcionários o sistema fala que não consta mais.

Alguém passou por isso?

Thamires

Thamires

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 09:06

Bom dia
O meu problema :
Algumas empresas não aparece a 2º parcela e sim a 3º .... a primeira foi feita pela SEFIP baixou o valor e hoje apareceu como zerada a 1º, mas a 2º nem aparece.
Problema parecido. Pagamos corretamente a guia da primeira parcela tirada pelo próprio site, mas ele consta a primeira parcela sem baixa para pagar com data do dia 07/07, não aparece a segunda parcela e pula para terceira. Se eu gero a guia da primeira parcela ela aparece multa.

Alguém sabe o que fazer? 

Maik Galliani

Maik Galliani

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 09:13

Bom dia,
 Aconteceu em algumas empresas que teriam abatido o valor da primeira parcela do parcelamento no montante total e a pois isso dividindo em seis parcelas iguais de valores a menores não abatendo a primeira, mas na sexta-feira 3 das 4 empresas que estavam com este problema resolveram, mas uma continua com este problema, aconteceu isto com mais alguém ou sera que ainda estão ajustando isto?
   OBS. As empresas que deram certo eram 115 o código de recolhimento e a empresa que deu esta divergência de não abater a primeira guia e sim o montante é o código de recolhimento 150.

Anna Beatriz Sant' Anna

Anna Beatriz Sant' Anna

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 10:04

Vivian , estou com o mesmo problema. A empresa pagou a 1ª parcela, porém não consta pagamento no site da caixa. Não houve estorno do valor e o comprovante de pagamento estão com todas as informações corretas. Já não sei como proceder, pois o número 30041104 da caixa não atendem e não tenho mais recursos. 

Lais Borro Gasparini

Lais Borro Gasparini

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 10:23

Erika Cazanova bom dia!
Você tem que alterar a data para o dia 07/08. Esse novo jeito de gerar a guia a data sempre vai sair a data do dia, ai tem que fazer a alteração.
Caso você já tenha emitido, cancela e emite uma nova com data de 07/08.

Sirlene

Sirlene

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 10:26

Bom dia 
Erika como você emitiu a 2º Parcela? 
Fui tentar gerar agora, e percebi que a Aba Pagar Parcela que antes aparecia, não está mais disponivel, e quando  eu clico no ícone da 2º parcela, ele gera para hoje mesmo...

Erika Cazanova

Erika Cazanova

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 10:41

Erika Cazanova bom dia!
Você tem que alterar a data para o dia 07/08. Esse novo jeito de gerar a guia a data sempre vai sair a data do dia, ai tem que fazer a alteração.
Caso você já tenha emitido, cancela e emite uma nova com data de 07/08.
Consegui Lais, muito obrigada! 

Bom dia 
Erika como você emitiu a 2º Parcela? 
Fui tentar gerar agora, e percebi que a Aba Pagar Parcela que antes aparecia, não está mais disponivel, e quando  eu clico no ícone da 2º parcela, ele gera para hoje mesmo...
Bom dia Sirlene, vai em parcelas e emite a segunda parcela, vai aparecer a data de hoje, ai você clica e altera para dia 07/08, caso já tenha emitido a guia, tem que cancelar clicando no (x) em vermelho que fica abaixo a da guia já emitida e emita outra com a data correta.

CRIS DOS SANTOS

Cris dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 11:11

Bom dia, no caso do meu cliente que pagou a primeira parcela mas a Caixa Econômica Federal não atualizou no sistema o valor das demais parcelas está saindo errado. Fui tentar gerar a 2 parcela e gerou a primeira com juros e multa.  Já enviei o email a Sifug mas até agora nada, estou sem saber o que fazer . A agência da Caixa Econômica da minha Região diz que não é para apresentar a guia paga e tem que esperar atualizar. Caso tenham mais alguma informação por favor nos comunique. Obrigada.

JOAB

Joab

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 11:20

Bom dia!

mais alguém fez a primeira parcela do FGTS parcelado pela mp 927/2020 no dia 07/07/2020 de acordo com as orientações passadas aqui no Portal Contábeis e ao consultar o parcelamento no https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br/ só está sendo mostrado como base de cálculo do parcelamento a competência 03/2020? Alguém sabe como regularizar isso? 
Enviei todas as SEFIP de 03, 04 e 05/2020 na modalidade 1 para os colaboradores com FGTS Parcelado, após a emissão da parcela 01/06 do parcelamento feito pela sefip, as competências 04 e 05/2020 não fazem base de cálculo para.
Como posso regularizar essa situação?

LAIS SANTOS

Lais Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 11:51

Bom dia!!

Gostaria de saber se alguém obteve resposta do email @Oculto? Pois já enviei o email desde o dia 21/07 e não tive nenhuma resposta. Estou com o mesmo problema de alguns, gerei a guia no próprio portal no dia 06/07 a empresa pagou no dia 07/07 não houve estorno do valor e até o momento o valor pago não foi abatido do montante no portal e a segunda parcela está gerando com juros e constando situação em atraso. Mandei email, liguei várias vezes e não consigo resposta. 

Desde já agradeço.

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 13:50

Boa tarde! 

Também estou com um problema parecido, de uma unica empresa, na verdade é um empregador pessoa fisica, a primeira parcela foi paga atraves da SEFIP, porém esse pagamento não foi abatido da divida que consta no parcelamento e a primeira parcela está constando em atraso. 

Se alguem tiver conseguido resolver essa situação, por favor, nos informe aqui no forum. 

Obrigada 

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 13:50

Olá Pessoal, boa tarde
Andei lendo as mensagens aqui e é sempre mais e mais problemas sem resolução, sem algo para que nos reporte ao caminho correto mediante a cada inconsistência que ocorreu no decorrer da emissão deste parcelamento. Meu caso é parecido com alguns que li neste Fórum, enviei as 3 competências na modalidade 1, 2 guias consegui emiti pelo ICP, o valor nem estava correto, mas achei melhor emitir dali, as outras tive que fazer o meio alternativo que a CEF orientou (GFIP pelo SEFIP). Então ao tentar emitir a 2ª parcela me deparo com a situação de uma empresa constar status “LIQUIDADO” , alguém está nessa situação? A empresa só pagou a primeira parcela que fiz no SEFIP, e aparece
como liquidado, rss é brincadeira né. Já enviei email para o @Oculto e nada até agora.Vou aguardar mais um pouco, senão vou novamente fazer a GFIP pelo SEFIP para
mais uma vez não perder o prazo de pagamento.

Tony Finamore

Tony Finamore

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 15:27

Boa tarde a todos!

Alguém recebeu um e-mail da CEF semelhante ao abaixo?
Senhor Empregador,
    1    Informamos que foram identificados recolhimentos do FGTS processados em nossos sistemas, porém não são observadas as respectivas individualizações desses valores recolhidos nas contas vinculadas do FGTS dos trabalhadores.
    2    Dessa forma solicitamos que essas individualizações sejam providenciadas conforme orientações descritas na Cartilha de orientações para individualização de valores recolhidos ao FGTS, que pode ser obtida em Downloads na página da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br).
    3    Para obter EXTRATO DE RECOLHIMENTOS A INDIVIDUALIZAR, solicitamos que o pedido seja formalizado através do endereço eletrônico @Oculto.
    4    Em caso de dúvidas solicitamos entrar em contato com nosso Suporte Tecnológico pelos telefones 3004-1104 para atendimento às capitais e regiões metropolitanas ou 0800-726-0104 para as demais regiões.
    5    Solicitamos que a regularização seja providenciada em até 30 dias corridos a contar da data do recebimento desta correspondência. Caso não seja providenciada, a empresa ficará impedida de obter o CRF – Certificado de Regularidade do FGTS, conforme disposto no FGTS Manual Regularidade Empregador, instituído por Circular Caixa publicada no D.O.U..

Sabe como proceder?
Paguei a guia da 1 parcela através do Conectividade Social ICP.
Atenciosamente,

LUCIMARA BORSOLANE FRANCA

Lucimara Borsolane Franca

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 15:32

Boa tarde.

Quem recolheu pelo Sefip o parcelamento conforme foi orientado pela Caixa e já teve o valor baixado do parcelamento. Observou se a individualização do valores estão corretos para os empregados?

No meu caso, não está individualizado corretamente e não sei o que fazer.

THIAGO RODRIGUES ROCHA

Thiago Rodrigues Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 15:44

Tony Finamore
Recebi o mesmo e-mail que você recebeu. Não sei como proceder nesse caso, estou tentando ligar no suporte da caixa o dia todo mas não consigo falar com eles.
O cliente pagou a guia através da GRFGTS, gerada no site da SIFUG.

Tony Finamore

Tony Finamore

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 16:04

Lucimara,
Não estava conseguindo acessar o programa do Parcelamento. Só consegui pagar a guia pois foi disponibilizada no Conectividade Social ICP. Se não fosse isso...
Tentei sexta passada, tb não consegui. Minha esperança é a data 31/07 conforme informado por alguém aqui.
Vou aguardar. Se alguém souber, por gentileza, nos informe.
Obrigado.

Página 47 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade