x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.156

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

RAFAEL SILVA

Rafael Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 17:15

Boa tarde.

Alguém sabe me informar como faço para abrir os relatórios gerados pelo site do parcelamento (conectividade). Eles aparecem com a extensão arquivo e não consigo abrir nenhum deles, nem pelo rml.
FERNANDA,
Geralmente eu abro colocando no final do arquivo .txt
Prefiro verificar o arquivo pelo bloco de notas

RAFAEL SILVA

Rafael Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 17:17

Não estava conseguindo acessar o programa do Parcelamento. Só consegui pagar a guia pois foi disponibilizada no Conectividade Social ICP. Se não fosse isso...
Tentei sexta passada, tb não consegui. Minha esperança é a data 31/07 conforme informado por alguém aqui.
Vou aguardar. Se alguém souber, por gentileza, nos informe.
TONY, 
Tbm gerei a guia pelo ICP, só que no SIFUG ainda consta a 1 parcela em aberto
Alguém sabe até quando vão baixar no parcelamento essa primeira parcela que já foi paga via ICP

Leandra Dias

Leandra Dias

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 18:52

Pessoal, boa noite! 

No começo do mês tive que retificar a SEFIP para recolher o FGTS de colaboradores desligados, fiz esse procedimento porque não conseguia entrar no SIFUG. Hoje a colaboradora entrou em contato informando que o valor não caiu, aconteceu com mais alguém? 

Será que até o fim do mês a caixa regulariza? 


Obrigada! 

Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 08:07

Gente, a primeira parcela eu emitir pela conectividade e consta em aberto. Até sexta passada estava com juros. Na segunda, a parcela apareceu sem juros mais em aberta. Eu não vou ficar aguardando a caixa ne. Emitir logo a segunda guia, pra não dar problema na semana, e não ter que  emitir novamente pela conectividade. 

Vou enviar mais um e-mail para Caixa. O primeiro sem responderam 

Juliana

Juliana

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 10:34

Bom dia, 
Tive problemas com o parcelamento no mes passado tanto para emitir a guia  quanto no valor apurado.  O parcelamento nao considerou o FGTS sobre 13º adiantado e pago em rescisão; 
Tive o seguinte retorno da Caixa: 
 
Prezada
1             Diante da sua dúvida, informamos que as declarações encaminhadas à CAIXA até 20/06,
para as competências Março, Abril e Maio/2020, que contenham informação de
depósito de 13° salário, estão em fase de processamento e não serão
consideradas no pagamento da primeira parcela.

2             Os valores de 13º serão distribuídos nas parcelas de 2 a 6 sem prejuízos para o
empregador
.

Ao tirar a 2ª guia do parcelamento, continua o valor incorreto, mais alguém com esse problema? 
Tiveram algum retorno da Caixa sobre esse assunto? 

Helio Carvalho

Helio Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 10:45

Bom dia a todos!

Acabei de gerar as guias ( parcela 2 ) do parcelamento pelo portal Sifug sem problemas.  Uma das guias saiu com juros, mas tem uma opção em cancelar a guia e gerar  novamente sem correção.
A parcela 1  ainda consta em atraso e com correção, vamos aguardar até darem baixa, pois o pagto foi efetuado no prazo.
 


 

Helcio Gomes de Assis

Helcio Gomes de Assis

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 11:18

Bom dia!
Alguém esta com problema de Gerar a GRFGTS do contratado demitido para recolher os meses de Março, Abril e Maio e quando digita o código de barra no sistema de pagamento é apresentado a mensagem: O CÓDIGO DE BARRAS INFORMADO NÃO É VÁLIDO PARA ESTA MODALIDADE?

Sandra Virgínia

Sandra Virgínia

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 11:34

Bom dia Juliana,
Tenho algumas empresas que pagam a 1ª parcela do 13º mensalmente aos empregados, de acordo com a data de aniversário. Na primeira e na segunda parcelas do parcelamento não foram considerados esses pagamentos de 1ª parcela de 13º.
Acredito que a CEF não deu conta de processar essas informações ainda. Como são 06 parcelas, acredito que esses valores serão ajustados nas parcelas seguintes. Estou emitindo as guias que são geradas no conectividadesocial.caixa.gov.br e enviando aos clientes do jeitinho que sai da plataforma. Já expliquei a todos que eventuais diferenças serão ajustadas nas parcelas futuras. Não adianta desesperar agora, pq a CEF não está dando conta de nada no momento!!! Estão totalmente perdidos. Acho que a solução é pagar a guias conforme são geradas pelo sistema deles e ver como vai ficar até o final do parcelamento.

Leandra Dias

Leandra Dias

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 12:41

Pessoal, boa tarde!
Ontem com bastante facilidade consegui gerar umas guias de antecipação para colaboradores desligados e também dei baixa em alguns colaboradores que recolhi o FGTS via SEFIP. Hoje quando entrei no SIFUG vi que a parcela 01 que venceu no dia 07/07 aparece duas vezes e com os valores duplicados. Aconteceu com mais alguém? 

Fora que paguei a primeira parcela na data correta e ela ainda aparece como atraso. 

Também tenho colaboradores desligados que recolhi no começo de Julho os meses de Março, abril e Maio via SEFIP e o valor não consta para saque até hoje. 

Socorroooo 

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 14:46

Pessoal, boa tarde.
Estou com o mesmo problema de muitos pelo visto.
A primeira parcela foi paga em dinheiro na boca do caixa no Banco do Brasil, os dados do comprovante batem certinhos com os dados da guia, mas até o momento nada da compensação.
Dentro do portal consta a situação "em atraso".
Já enviei e-mail para o endereço divulgado: @Oculto mas nada de ter retorno.
Situação complicada meus amigos.



Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 17:08

Colegas Boa tarde,

Alguém tem alguma informação sobre quando os pagamentos dessas parcelas pagas vão constar nas contas dos funcionários?
Algumas empresas pagaram a primeira parcela e no portal está como quitada, até aí tudo bem, mas ao olhar o extrato do funcionário não há nenhuma competência.
Será que eles vão somente colocar lá assim que todas as parcelas forem quitadas? Alguém tem alguma informação sobre isso?

Agradeço

RAFAEL SILVA

Rafael Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 17:22

Alguém tem alguma informação sobre quando os pagamentos dessas parcelas pagas vão constar nas contas dos funcionários?
Algumas empresas pagaram a primeira parcela e no portal está como quitada, até aí tudo bem, mas ao olhar o extrato do funcionário não há nenhuma competência.
Será que eles vão somente colocar lá assim que todas as parcelas forem quitadas? Alguém tem alguma informação sobre isso?
ALINE,
Também gostaria de saber
Fiz antecipação de guia FGTS pra um empregado que foi desligado via portal GRFGTS 
E até agora nada de cair na conta FGTS dele 
Sendo que a guia foi paga em 07/07

Juliana Silva

Juliana Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 17:26

  Aline Fiorine  -- Pelo o que percebi, quando efetuamos o pagamento da primeira parcela não estamos pagando todo o mês de março, ainda fica um pouco para agregar na segunda parcela do parcelamento, sendo assim, creio que só darão baixa no extrato fgts quando a parcela for paga em sua totalidade, não com o pagamento somente da primeira parcela do parcelamento. Quando é emitido as parcelas, na segunda folha mostra qual competência estamos pagando, sempre sobra um pouco da competência 03/2020 que irá somar na segunda parcela, sendo assim, a baixa no extrato de fgts não será dada, pois o mês de março ainda não foi completamente quitado. 

EUZEBIO REIS RODRIGUES

Euzebio Reis Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 18:19

Estou acompanhando o drama de todos com esse sistema da CEF. Fizemos 8 parcelamentos. Não conseguimos acessar o parcelamento de via certificado digital do escritório ou do contador (mesmo refazendo a procuração). O acesso se dá apenas com certificado da empresa. Uma dessas empresas mostra o parcelamento, mas nem no site conectividadesocial (NOVO), nem conectividadeICP (Antigo), conseguimos gerar a 1ª guia.

Optamos por não fazer pela SEFIP, porque além de um trabalho extra (nossa SEFIP é enorme), existem muitos relatos de inconsistência.

Alguém mais consegue ver o parcelamento mas não consegue gerar as guias ou sabe como corrigir isso?

No site Novo quando clicamos na opção Parcelamento MP a tela fica toda Cinza.

Tony Finamore

Tony Finamore

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 21:31

Boa noite!
Hj entrei em contato com a CEF e fui informado que a individualização deve ser realizada através da SEFIP, para aqueles que pagaram a guia da 1 parcela e receberam email da CEF solicitando a regularização dos depósitos. 
Só que a explicação foi de que todos os colaboradores devem receber valores proporcionais; já numa live a informação é que a individualização deve ser iniciada na competência 03/2020 e pela data de admissão (dos mais antigos para os mais novos).
Por gentileza, como proceder?

Helcio Gomes de Assis

Helcio Gomes de Assis

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 06:36

Bom dia a todos!
Ontem enviei um e-mail para o @Oculto com as copias das guias/comprovantes de pagto da 1a parcela, pois no sistema consta como não quitado na 1a parcela e o retorno esta abaixo:
Prezados Senhores 
1            Informamos que, no dia 24/07/2020, foi disponibilizada nova versão do serviço Parcelamento MP 927/2020 realizando o abatimento de diversos pagamentos realizados pelo empregador, pela GRF/GRFGTS, além de melhoria no desempenho da
solução. 
2            Em caso de dúvida quanto aos valores regularizados por pagamentos anteriores, o empregador deve consultas a aba “Informações” onde o campo "Saldo do Parcelamento" sofre alteração quando ocorre pagamento, observadas as
condições para processamento.  
3            Ao clicar em Download Extrato de Pagamento, aparece arquivo onde estão descritos todos os valores pagos pelo empregador, por funcionário, que serviram para a CAIXA compor o valor apresentado na aba “Informação” e "Saldo do Parcelamento". 
4            Restando valores pagos e não listados no “Extrato de Pagamento” o empregador pode optar pelo pagamento da 2ª parcela com o valor apurado pelo sistema e aguardar a finalização do processamento dos valores quitados pelo empregador.
As diferenças à crédito ou à débitos serão alocadas nas parcelas que vencerão a partir de SET/2020, conforme o caso. 
5            O empregador pode ainda optar, caso identifique trabalhador que teve o FGTS quitado e não processado no Parcelamento ou trabalhador incluído indevidamente no Parcelamento, por processar a regularização dos valores. Para promover a regularização basta acessar a aba “Regularizar Parcelamento” e baixar o débito ligado ao trabalhador relacionado no parcelamento, conforme descrito na Cartilha Operacional MP 927/2020, disponível na área de download – FGTS
CARTILHAS E MANUAIS OPERACIONAIS, item 1.4.5 (Regularizar Parcelamento). 
6            Valores declarados e que não constam do Parcelamento, a exemplo de diferença referentes à 13º (décimo-terceiro) salário ou mesmo declarações realizadas até o dia 20/06 com o uso da modalidade 1, informamos que estes valores serão
apurados e apropriados de modo a compor as parcelas de 04 a 06 do parcelamento, sem prejuízos para o empregador e para o trabalhador. 
 7           Com relação aos pagamentos realizados por GRDE esclarecemos que os mesmos serão apropriados para abatimento da primeira parcela até a data de vencimento da terceira parcela, em 04/09. Desta forma, recomendamos proceder com a geração e pagamento da segunda parcela via serviço Parcelamento MP 927/2020 pelo endereço eletrônico www.conectividadesocial.caixa.gov.br.  
8            Dúvidas adicionais sobre a matéria podem ser solucionadas pelo próprio empregador consultando a Cartilha Operacional MP 927/2020 disponível na área de download – FGTS – CARTILHAS E MANUAIS OPERACIONAIS, no endereço  http://www.fgts.caixa.gov.br/ ou por meio do telefone 0800 7260207 (*consulta eletrônica disponível 24 horas). 
Atenciosamente, 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

JULIANA RIBEIRO

Juliana Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 07:56

Bom dia , pessoal estou com o mesmo problema , fiz a antecipação do pagto de FGTS no site conectividade de um colaborador , já passou 5 dias úteis e o valor  não aparece no extrato e sendo assim não posso gerar a GRRF, o que faço ?o prazo esta acabando e inclusive o funcionário já esta me perguntando , alguém tem alguma dica de como faço para incluir esses valores pagos na GRRF?
 Obrigado..

Atenciosamente , 

Juliana Ribeiro 

Canal : 
https://youtube.com/channel/UCezpP7hya6kTobxK4Wm0C7g
THIAGO RODRIGUES ROCHA

Thiago Rodrigues Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 08:15

JULIANA RIBEIRO
Estou com o mesmo problema, fiz a antecipação de um funcionário que vai ser desligado da empresa dia 06/08 e ate agora nada de cair o dinheiro na conta dele. A empresa fez o pagamento da guia de antecipação dia 13/07, já se passaram mais de 15 dias e nada.
Mandei um e-mail para @Oculto, mas ate agora não me deram retorno.

Renan Fernandes dos Santos Souza

Renan Fernandes dos Santos Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 08:35

oi Juliana,Tiago!

Também antecipei o pagamento de alguns desligados já ha mais de 15 dias e não aparece no extrato,

Se nem o pagamento da primeira parcela em 07/07 caiu até agora,muito menos os desligados vão cair também...Eles devem está individualizando os pagamentos para que possa realizar os créditos no extrato FGTS.

só pra ter uma noção, tem uma informação da CEF que o pagamento da primeira parcela feita em 07/07,eles deram prazo até 31/07 para compensar e aparecer no extrato. Então imagina as parcelas dos desligados que fizemos depois...

Infelizmente esse novo conectividade não é tão rápido o envio as informações como na SEFIP

Eu aconselho a vocês recolherem a GRRF somando o valor total de depósito que tem no extrato + os 3 meses ( Março,Abril,Maio). 

Se o colaborador questionar o porque ainda não caiu os três meses,mostre a guia GRFGTS paga a ele e explique que já foi feito mas a CEF ainda não repassou.. Se ele reclamar,não tem muito o que fazer rs. 

JULIANA RIBEIRO

Juliana Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 08:36

THIAGO RODRIGUES ROCHA , consegui uma solução. Na conectividade ICP, lá aonde geramos a Guia GRRF ,  fiz esse procedimento para que o funcionário saque todo o seu FGTS .

Na aba movimento, depois de ter marcado a participação do trabalhador, você seleciona o funcionário/vai aparecer do lado esquerdo uma aba Complemento de Saldo ( nessa aba aba você tem algumas opções: Não recolhidos, recolhidos e não processados e recolhidos e não individualizados), no nosso caso será a opção recolhidos e nao processados  , você irá selecionar essa aba, e na parte debaixo da tela clica em novo complemento/ informe a competência o ano e a base ( que é a soma de tudo que incide FGTS ).

Espero que tenha ajudado por que eu já fiz e deu super certo..

Abraços..

Atenciosamente , 

Juliana Ribeiro 

Canal : 
https://youtube.com/channel/UCezpP7hya6kTobxK4Wm0C7g
Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 09:31

Bom dia, Juliana e Rafael
Tudo bom?

Obrigada pelas respostas. Então se por acaso, a empresa dispensar o funcionário, e as competências deles foram prorrogadas e a empresa quitou a 1º parcela, que como a Juliana disse ficam saldos da competência nas próximas parcelas. Como seria feito o acerto num rescisão?

Já que ainda não constam essas competências lá?

Obrigada!

JULIANA RIBEIRO

Juliana Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 09:45

Olá Aline Fiorine , eu efetuei o pagto da 1 parcela MP 927 no prazo 07-07/20  , mas o valor não apareceu no Extrato  analico do colaborador  e ele foi dispensado  na data 24-07 o que ocorre quando fui gerar a GRRF , como não aparecia o saldo pago no extrato , eu peguei o valor pago e acessei a conectividade icp para gerar a guia e la tem um campo ( Não recolhidos, recolhidos e não processados e recolhidos e não individualizados),  se você já quitou  você pode utilizar esse procedimento recolhido e não processado.
Mas se você ainda não quitou e tem prazo ainda  , faz o precedimento normal , gera a guia do trabalhador e aguarda aparecer no extrato.
No meu caso eu precisei realizar desta forma , pois o valor pago vai aparecer no extrato ,mas não posso ficar aguardando..

Espero que tenha ajudado.

Atenciosamente , 

Juliana Ribeiro 

Canal : 
https://youtube.com/channel/UCezpP7hya6kTobxK4Wm0C7g
VERONICA OLIVEIRA

Veronica Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 10:05

Bom dia Juliana

Gostaria de agradecer pela sua postagem, estou com o mesmo problema referente ao desligamento de um funcionário e fiz exatamente o que você fez através desse eu post, agora é espera a CEF fazer a parte dela rsrs quanto a compensação dos valores antecipados e quanto a primeira parcela paga do  parcelamento que também não aparece.

Um abraço

Página 48 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.