x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.215

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 10:11

Oi Leticia Carolina Lopes Alves ,

Já envei 5 e-mails para @Oculto e não tivemos resposta. Acredito que deveremos emitir a guia pela linha da 3ª parcela para que possam abater do saldo e fazer os ajustes até setembro, pois o vencimento já é daqui dois dias.

JOSE EDUARDO BENELLI

Jose Eduardo Benelli

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 10:49

Bom dia pessoal, fiz isso entrei na guia com vcto 03/09/2020 e coloquei a data de vecto 07/08/2020 , deu certo, ficou na guia competencia 03/2020, melhor gerra e recolher assim do que não recolher.
no dia 07/07 ficou com competência 03/2020
no dia 07/08 ficou com competência 03/2020
acredito que as do dia 04/09 e 07/10 fique com competência  04/2020 e as de 06/11 e 07/12 competência 05/22020, mas vamos ver como fica, caixa o que podemos fazer para atrapalhar você hoje, dificl.

Ellen Zanotin

Ellen Zanotin

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 11:30

Bom dia pessoal, fiz a primeira parcela pela GFIP e nao consta como paga no site do parcelamento, aparece zerado a parcela e agora sera que tenho que ir em uma agencia da caixa ou sera que esta certo, alguem mais com essa pendencia?

Ellen Zanotin

Ellen Zanotin

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 11:45

Marcia Bom dia

segue um trecho da Cartilha do SIFUG

18. QUAL O PROCEDIMENTO PARA QUITAÇÃO DA GRFGTS?O pagamento das GRFGTS gerada no serviço do Parcelamento MP
927/20 deve ser realizado na rede bancária conveniada do FGTS, desde
que o serviço seja oferecido pela Instituição Financeira.
Os bancos abaixo relacionados realizaram as configurações necessários
para comunicação com o FGTS.
BANCO CÓDIGO BANCO
001 Banco do Brasil
021 Banco do Estado do Espírito Santo – BANESTES
033 Santander
041 Banco do Rio Grande do Sul – BANRISUL
047 Banco do Estado do Sergipe
104 Caixa Econômica Federal
237 BRADESCO
341 Banco Itaú
389 Banco Mercantil do Brasil
748 SICRED
756 SICOOB

Juliane Sá

Juliane Sá

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 12:13

Boa tarde.

Estou acessando o SIFUG dos clientes e nenhum deles tem disponível a guia da segunda parcela.

Todos aparecem como situação Em Dia.

O jeito será emitir pelo sefip novamente?????

Givanete Amorim

Givanete Amorim

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 13:16

Bom dia pessoal,

Ellen Zanotin, comigo aconteceu a mesma coisa. Ainda recebi um e-mail solicitando a individualização de valores recolhidos ao FGTS. Só que não estou conseguindo.

Ajudar um colega da mesma profissão não gera concorrência. Gera admiração.
Milena Arcenio

Milena Arcenio

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 13:36

Boa tarde

Paula Andrade Bertolini
,
Também estou com o mesmo problema que o seu, já li tudo aqui pra saber se alguém tinha respondido a você, mas pelo visto não, eu acho que quando paga essas guias de antecipação tem que ir na aba REGULARIZAR PARCELAMENTO e informar os valores pago daquele PIS.
Eu só estou esperando os clientes enviar as guias para fazer esse procedimento e aguardar se vai aparecer na conta do funcionário.
Eu sou um exemplo o meu já foram pagar 3 parcelas referente ao mês de março já informei e até agora não apareceu o pagamento no meu extrato.
Qualquer coisa eu te aviso.

Renato Birali Calio

Renato Birali Calio

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 13:36

Boa tarde pessoal, 

Alguém consegue contato em algum numero para falar sobre o parcelamento?

Fui na agência hoje e o rapaz me informou que tudo é feito online ou por telefone e que eles não tem acesso a nada referente ao Parcelamento do FGTS da MP 927. Ele me passou o 0800 7260207 e quando fui atendido a pessoa disse que não era lá, que eu teria que ir na agência. Falei que foi a pessoa da agência que me passou o 0800 e ela derruba a ligação!

Fiz a primeira parcela pela SEFIP no valor correto e o que foi descontado no valor total foi abaixo do valor pago! Além dos funcionários que foram demitidos que fiz o adiantamento do pagamento do FGTS deles e 20 dias depois de pago não caiu na conta dos funcionários!! Um absurdo!!

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 13:42

Boa tarde, entrei no sistema para gerar a 2 parcela e esta contando que não foi pago a 1 parcela, mas o cliente pagou esta com o comprovante da lotérica, como resolver isso ?  Eu consegui gerar a 2 parcela normal. 

Juliane Sá

Juliane Sá

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 15:25

Recebi uma mensagem na caixa de entrada do conectividade que preciso gerar a guia da segunda parcela no sifug... acesso o sifug e não tem opção de emitir a guia....

Gente..... será que fora do horário comercial é mais tranquilo????

Patrícia Janeiro

Patrícia Janeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 15:42

Boa tarde,

Renato Birali, tenta no 0800 726 0104 - Opção 1 se for Jurídica, depois opção 2 - conectividade e depois 5 ou 6.
Consegui falar duas vezes nesse número sobre o parcelamento, mas não resolveram nada, só para avisar..
No meu caso, fiz um adiantamento para um colaborador que pediu demissão. O valor foi pago no dia 24/07 e aparece pago no extrato de pagamento, mas não abateu de nenhuma das parcelas. Quando entro em Regularizar Pagamento, não encontra o Pis do colaborador. No 0800 só me pediram para ir tentando, pq o site ainda está com algumas instalibidades.

JOSE EDUARDO BENELLI

Jose Eduardo Benelli

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 15:51

Boa tarde, gerei a 3a parcela que seria de vcto em 04/09 com vcto em 07/08, normal, fiz um teste no site do banco bradesco como se fosse pagar a guia via código de barra e aparece normal o valor a pagar, caso até dia 07 não conseguri gerar a 2a. parcela, vou fazer isso, depois a CEF se vira.

Claudia Mattos Silvestre

Claudia Mattos Silvestre

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 08:29

Pessoal, o primeiro pagamento fiz pela sefip pois não conseguia acesso ao site para gerar as guias. Hoje tenho acesso ao site, porém o saldo devedor é a menor do que eu tenho calculado, e a primeira parcela (vencimento mês 07) ainda consta lá no sistema para ser emitida a guia, porém efetuei pela sefip. Estou muito confusa como proceder. Estão cobrando valor a menor e ainda existe a guia da primeira parcela. Alguém está ou passou por algo parecido?

Página 52 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.