x
2020-03-25T10:06:02-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.701

acessos 415.669

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

há 2 semanas Terça-Feira | 8 setembro 2020 | 09:26

Bom dia,
Algum dos colegas com a seguinte situação?
A empresa está regular com o FGTS, porém não está conseguindo atualizar a CRF, o motivo: diferenças de recolhimento na competência 03/2020. 
O parcelamento da MP 927 encontra-se regular, inclusive está informação consta no próprio portal do parcelamento.

há 2 semanas Terça-Feira | 8 setembro 2020 | 09:47

Jean,
O meu esta dando diferença de 13,00. Nao consigo gerar a guia, solicita para comparecer a agencia da Caixa, quando vou la, eles falam que não emitem guia, tem q ser feito tudo pelo site.
Nao sei o q eu faço!

há 2 semanas Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 13:48

boa tarde, eu consegui gerar a primeira guia em julho pelo conectividade icp, depois a de agosto e de setembro nao consigo, nem no sifug nem no icp, diz que nao consta parcelamento, ja liguei na caixa, mandei email, mas nada, aconteceu com as 3 empresas que parcelei, so saiu a primeira, alguem pode me ajudar ?

há 2 semanas Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 14:49

'gepas14@caixa.gov.br' «  Um cliente pagou a parcela em dia e constava em atraso, enviei e-mail com o comprovante para este endereço e resolveu.

Outro problema que apareceu foi uma conta de FGTS bloqueada. Não consigo mais consultar a conta de FGTS de um funcionário da empresa.  O FGTS, inclusive o parcelamento, estão em dia. Enviei e-mail para este endereço, mas este problema não resolveram.
Alguém sabe como resolver? Verifiquei inconsistência cadastral e não há nenhuma. E-social em dia. Só bloquearam a conta mesmo. Alguém já teve este problema?

há 2 semanas Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 15:21

Até hoje estou encabulada de não ter achado nenhuma solução para esses parcelamentos que encontram-se liquidados há umas 2 semanas.

Preciso emitir as guias dos meses que foram para o parcelamento do pessoal demitido e estou tendo que fazer tudo pelo SEFIP e gerando Juros

Não consigo resolver pelo telefone e nem e-mail.

há 2 semanas Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 15:28

Kátia Dias

Boa tarde, melhor voce ir em uma agencia da Caixa Economica Federal e pedir uma solução, caso enrole diga que voce nao ira sair de la sem antes eles derem um parecer do que esta acontecendo.

há 2 semanas Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 15:46

Boa tarde!
Estou com problema com duas empresas... alguém consegue ajudar?

Em uma, aparece o saldo total do parcelamento corretamente, mas somando as parcelas já pagas com as parcelas a vencer, o valor fica a menor que o saldo total. Alguém sabe como solucionar?

Em outro caso, declarei as SEFIPs na modalidade 1 para as competências 03, 04 e 05/2020 dentro do prazo, mas tive que fazer uma correção na competência 05/2020 e declarei somente uma funcionária na modalidade 1 e os demais funcionários na modalidade 9, mas tb ainda antes de 20/06. Neste caso, existe possibilidade da Caixa considerar ou terei que recolher a competência 05/2020 com juros e multa?

há 2 semanas Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 16:18

Boa tarde Clarissa
Estou com o mesmo problema que o seu no quesito do saldo com as parcelas pagas e a pagar.
Naquela cartilha da Caixa tem a seguinte pergunta e resposta que acho que se enquadra no nosso caso:

15. COMO O EMPREGADOR DEVE PROCEDER, APÓS CONSULTAR O PARCELAMENTO E IDENTIFICAR QUE O VALOR NÃO CORRESPONDE AO VALOR TOTAL DEVIDO?
Para Parcelamento em que o empregador identificar que os valores declarados não constam do Parcelamento, a exemplo de diferença referentes à 13º (décimo-terceiro) salário ou mesmo declarações realizadas até o dia 20/06 com o uso da modalidade 1 e que não geraram o parcelamento, informamos que estes valores serão apurados e apropriados de modo a compor as parcelas de 04 a 06 do parcelamento, sem prejuízos para o empregador e para o trabalhador.
No caso de existir valores apurados no Parcelamento, o empregador deve pagar a parcela disponível e, posteriormente, as diferenças serão abatidas ou acrescidas das parcelas vincendas. Os valores de diferença da primeira parcela não impactarão a emissão do CRF do empregador.
O empregador pode ainda, no caso de identificar que estão incluído trabalhadores indevidos no Parcelamento, implicando em valores maiores que o valor por ele apurado, promover a regularização observando as orientações do item 1.4.4 desta Cartilha.

Estou na esperança de que seja isso mesmo, que vai ser ajustado na 4ª, 5ª e 6ª parcela, e mais lá para o fim do mês ou começo do próximo eles realizam esses ajustes.
Porque tentar contato com a Caixa sobre isso está difícil

há 2 semanas Quinta-Feira | 10 setembro 2020 | 09:39

Bom dia, a todos

Eu fiz gfip  código 150 com rateio em 03/2020, mas em 04/2020 e 05/2020 eu fiz errado com código 115, assim que notei o erro fiz com o código 150 e exclui os meses com 115, mas mesmo assim esta aparecendo no parcelamento, ou seja 04/2020 e 05/2020 estão em dobro.

Como consigo ajustar?  Eu vi que no parcelamento tem a opção regularizar parcelamento por funcionário, é nessa opção que eu consigo ajustar os valores dobrados?

Desde já agradeço

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
agnalima66@gmail.com
há 2 semanas Quinta-Feira | 10 setembro 2020 | 10:12

Bom dia!
Alguém recebeu algum e-mail da Caixa pedindo para fazer Individualização de arquivos Sefip?
O que recebi esta pedindo ref a meses do ano de 2000, 2002, 2004.
Nao era da minha época, não tenho arquivos, backup. 
Como fazer?

há 1 semana Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 15:46

Boa, a tarde,

Eu fiz gfip  código 150 com rateio em 03/2020, mas em 04/2020 e 05/2020 eu fiz errado com código 115, assim que notei o erro fiz com o código 150 e exclui os meses com 115, mas mesmo assim esta aparecendo no parcelamento, ou seja 04/2020 e 05/2020 estão em dobro.

Como consigo ajustar?  Eu vi que no parcelamento tem a opção regularizar parcelamento por funcionário, é nessa opção que eu consigo ajustar os valores dobrados?

Desde já agradeço

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
agnalima66@gmail.com
há 1 semana Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 11:11

Bom dia,

Recomendo você liga na caixa pra eles te orientar corretamente o que fazer, liga no 30041104, opção 1 empresa, opção 2 conetividade social.

Cristian Alen
cristian.alen2011@hotmail.com

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
há 1 semana Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 12:45

Boa tarde, pessoal!

Geramos duas guias através do GRDE, embora os valores não batessem, efetuamos o pagamento, porém, até agora consta como atraso.
Gostaria de saber se alguém conseguiu resolver e de qual forma, visto que na cartilha consta que a CEF regularia até 04/09.

Agradeço desde já.

Abraços,
Vanessa Silva

há 1 semana Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 14:55

Boa tarde!

Algum consegue me ajudar, estou com um caso de uma funcionária que foi mandada embora, e a empresa realizou a guia de antecipação dos valores dela, na guia entrou os valores dos meses 03, 04 e 05, porém na conta da funcionária entrou somente os meses 04 e 05, o mês de Março não caiu na conta da funcionária, já tentei contato com o 0800 e nenhum dos atendentes conseguiu me ajudar, e pelo email gepas14 recebi um email de retorno e não tenho certeza se a solicitação foi acatada.

Alguém mais teve esse problema? conseguiu resolver?

há 1 semana Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 09:07

Bom dia,

Pessoal estou com uma empresa que efetuou o pagamento da 2ª parcela no prazo correto, e no sifug ainda está aberta, alguém conseguiu resolver esse problema através de algum e-mail? A 3ª parcela já está baixada e a segunda ainda está dessa forma.

Obrigada

Página 57 de 57
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.