Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.216

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Henriete Martineli

Henriete Martineli

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 12:32

Pessoal,

Alguém recebeu carta de cobrança do FGTS emitido pela CEF ?
Estamos com todos os FGTS Pagos.
A carta foi emitida em 09/09/2020.
Inclusive os valores do Departamento Pessoal não batem com o valor na Carta de Cobrança.

Obrigada

Henriete Krzesinski Martineli
CASSIA SILVA CARVALHO

Cassia Silva Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 13:05

Boa Tarde,

teve dois clientes que receberam essa carta, um deles esta com todos pagos, e outra consta a primeira parcela em atraso, mas a guia esta paga.
fui na caixa e fui protocolado um processo para baixar, deram o prazo de até 02/10.

Clarissa Bauerfeldt

Clarissa Bauerfeldt

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 13:44

Boa tarde, pessoal!!

Declarei as SEFIPs na modalidade 1 para as competências 03, 04 e 05/2020 dentro do prazo, mas tive que fazer uma correção na competência 05/2020 e declarei somente uma funcionária na modalidade 1 e os demais funcionários na modalidade 9, mas tb ainda antes de 20/06. A Caixa não considerou a SEFIP modalidade 9 no parcelamento e só entraram as competências 03 e 04.
Neste caso, existe possibilidade da Caixa considerar ou terei que recolher a competência 05/2020 com juros e multa? Alguém com o mesmo problema que tenha conseguido solucionar?

Henriete Martineli

Henriete Martineli

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 14:18

Boa Tarde,

teve dois clientes que receberam essa carta, um deles esta com todos pagos, e outra consta a primeira parcela em atraso, mas a guia esta paga.
fui na caixa e fui protocolado um processo para baixar, deram o prazo de até 02/10.
Cássia,

Os valores cobrados pela CEF na carta estavam de acordo com o valor em Departamento Pessoal ?

Henriete Krzesinski Martineli
Monique Mulinari

Monique Mulinari

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 07:38

Bom Dia!
Tivemos um cliente que recebeu a mesma carta, e não tem guias pendentes.
Fomos na caixa para verificar, e nos disseram que não sabiam informar, então pediram para ligar em um 0800. Ligamos, e também nos disseram que não podiam fazer nada, e nem tinham como acessar as informações. Voltamos a falar com a agência, pois é oque fala na carta. Ontem me enviaram apenas um e-mail dizendo que a situação da empresa esta regular perante o FGTS. Estamos com medo da empresa ir para o CADIN. Alguém tem alguma informação mais completa ?

CASSIA SILVA CARVALHO

Cassia Silva Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 09:08

Bom dia,

tive dois clientes que receberam essa notificação, fui na agencia e eles abriram um "chamado", para um deram o prazo de até 02/10, mas ate agora não fui atualizado o sistema do parcelamento.
ambos estão com as guias pagas, mas um deles pagou a primeira guia, pelo boleto emitido pelo conectividade, bem no começo que foi aquela confusão toda....
vou ter que ir na agencia verificar o porque ainda não foi baixado.

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 09:32

Cassia Silva Carvalho, enviei um comprovante de pagamento para o e-mail @Oculto informando que o valor cobrado já havia sido pago e incluindo o comprovante no corpo do e-mail e resolveu.

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 10:36

Rosely R A Cobucci
bom dia

Após o envio do documento comprovando o pagamento em dia, que resposta eles te deram ?
Uma outra questão é que no extrato do trabalhador só está aparecendo o recolhimento do mês 03, os outros meses não consta mas as guias foram pagas no prazo. Mais alguém com este problema ? 

PATRICIA ELAINE MENEGUIM

Patricia Elaine Meneguim

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 13 outubro 2020 | 15:58

Boa Tarde!
Alguém teve esse problema? Preciso antecipar o recolhimento (rescisão do contrato). Quando vou abrir a antecipação aparece 2 linhas 04/2020 R$ 50,00 e 05/2020 R$ 150,00, totalizando R$ 200,00
Quando vou emitir a guia aparece somente o valor de R$ 50,00!
Mesmo aparecendo o valor da guia R$ 200,00

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 08:37

Bom dia, pessoal!

A minha 1º guia do parcelamento, consta em aberto ate hoje (já foi paga no dia certo).
Como vocês fizeram para a Caixa baixar esta guia? Qual e-mail vcs enviaram? 
Ou vão esperar ate a 6º parcela chegar para alterarem automaticamente?

Leandra Dias

Leandra Dias

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 09:39

Pessoal, bom dia! 
Tudo bem? 

Paguei a primeira guia do parcelamento do FGTS dia 07/07, no SIFUG consta como quitada mas o valor não caiu para os colaboradores, As outras guias que foram pagas consta na conta dos colaboradores mas esse não. 

Aconteceu com mais alguém? 

Já mandei email para caixa e não tive retorno. 

Obrigada! 

TIAGO RAKSA

Tiago Raksa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 10:07

Bom dia,

Tamara, estou na mesma situação sua, até o momento a 1° parcela ainda não foi baixada, já enviei vários e-mails para o endereço @Oculto e até agora nada.

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 09:33

Pessoal,
Bom dia.

Duas dúvidas a respeito das guias de parcelamento do FGTS:

1) Por que em algumas empresas aparece um valor de "depósito 13º" e outras aparece como zerado?

2) Estava percebendo em algumas guias, no fim delas, o total da guia é o somatório com o da guia anterior. Isso é normal?


Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar com essas dúvidas.

Obrigado!

JENAINA REZENDE

Jenaina Rezende

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2020 | 09:38

Bom dia! Tamara, conosco todas as guias da primeira parcela não foram baixadas e constam em aberto, tentamos contato por e-mail e telefone mas não tivemos retorno, a solução encontrada foi abrir chamado na agência e levar todas as guias pagas para darem baixa por lá.

Augusto Mattos

Augusto Mattos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2020 | 11:08

Bom Dia Colegas

Como foi essa questão de ir na agência, vocês marcaram por telefone ou e-mail? Serve qualquer agência bancária? 
Por favor passem para nós a informação completa, como foi todo o processo disso. 
Também tenho empresas aqui que ainda consta em aberto a primeira parcela e estou sem solução para isso. 

Agradeço desde já

Página 58 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.