x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 463.547

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 17:26

Monique Mulinari

boa tarde, Monique

Meu caso é do parcelamento, nos recolhemos antecipadamente para o funcionário e somou novamente na parcela.

Quando você pediu solicitou a devolução, qual opção selecionou Total ou parcial?

Desde já agradeço

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Vanessa Araújo

Vanessa Araújo

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 22:54

Olá Pessoal,  uma dúvida,
Fiz a solicitação da devolução dos juros e multas pagos indevidamente no passado pelo conectividade (na época que a caixa estava cobrando juros nas guias de desligamento do pessoal que foi parcelado). Será que podemos utilizar essa funcionalidade para reaver o valor dessas guias que a caixa está nos obrigando a pagar com acréscimo por aquela funcionalidade? 

kelly

Kelly

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 10:21

Olá Pessoal, bom dia.

Ref. a ultima parcela paga em 07/12/2020 os valores já foram individualizados no extrato de FGTS do colaborador?

Ele demonstra no meu extrato de abatimentos porém, ainda nao creditou 

Graziela Franchin

Graziela Franchin

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 14:21

Boa tarde!

Alguém aqui com o caso do extrato do FGTS que aparece a mensagem "Conta com Bloqueio e/ou Empresa Bloqueada"?
Conferi o extrato do empregado com o extrato de pagamento emitido do site do parcelamento e está tudo certo.
Não consigo falar no 0800 e a agência aqui não está atendendo, pois voltamos a fase vermelha.
Consegui fazer a rescisão desse empregado?

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 14:54

Graziela Franchin

Estou com dois casos assim

no meu caso, nos fizemos o recolhimento antecipado do funcionário e na parcela do parcelamento ele levou novamente os valores, ou seja, em duplicidade.

Verifique se não é o seu caso. A unica resposta que tive sobre essa situação é fazer o pedido de devolução, pelo CSE e aguardar.

Pois a conta fica bloqueada, segundo o atendente da Caixa, pois identificou que houve erro de recolhimento, e para ajudar a identificar isso, o atendente orientou a fazer o pedido de devolução. 

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Graziela Franchin

Graziela Franchin

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 16:00

Ingrid Pereira, já verifiquei os extratos e está tudo certinho. Não foi feita nenhuma antecipação. Tenho 2 empregados da mesma empresa com esse problema e 1 deles o empregador quer dispensar. Não sei se consigo fazer a chave de movimentação dele.

cristian

Cristian

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 4 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 11:18

Bom dia!

Tive casos de colaboradores que foram desligados, e estavam com a conta do FGTS bloqueada, porém era porque  optaram pelo sague do FGTS por aniversario, assim o FGTS deles fica bloqueado não tendo direito ao saque na rescisão.

Juliana Silva

Juliana Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 14:07

Tive casos de contas bloqueados que solicitei o desbloqueio por email, todas com êxito , mandei email para o endereço: @Oculto, coloquei CNPJ da Empresa, Base conta e numero de Pis,  nome do funcionário e solicitei que fosse desbloqueado, todas eu obtive êxito na solicitação.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 10:31

Bom dia a todos, me desculpem se já foi falado isso aqui no forum, mas nao encontrei:
A empresa fez o parcelamento, pagou todas as parcelas, mas agora ao fechar o balanco vimos que foi pago valor menor do que havia de debitos.
Acessamos o parcelamento, e consta saldo do parcelamento. Mesmo assim consta como em dia e, nao consta a divida.
Como gerar a guia para acerto deste saldo?

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 10:52

Janaina, bom dia! Na página anterior deste tópico do fórum, a primeira mensagem trata sobre isso e há também uma mensagem minha na mesma página (61) com a explicação que recebi do sistema SCI, sobre como tratar estas discrepâncias no parcelamento.

kelly

Kelly

há 4 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 16:00

Olá Pessoal, 

Ref. a ultima parcela paga em 07/12/2020 os valores já foram individualizados no extrato de FGTS do colaborador?

Ele demonstra no meu extrato de abatimentos porém, ainda nao creditou .

Alguém, já consegue visualizar a parcela ref. Maio no extrato do trabalhador ref. ao pagamento em 07/12/2020 ?

LARISSA NEVES

Larissa Neves

Iniciante DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2021 | 10:37

Bom dia!!!

Pessoal estou com a seguinte questão, cliente não pagou parcela referente a 05/2020, então gerei pela SEFIG e ele pagou, aparece nos extratos dos funcionários os valores mas não consta como paga no site dos parcelamentos, o cliente precisa de uma certidão de regularidade de fgts e não conseguimos pois consta débitos, sendo que a guia foi paga.... depois de muito analisar constatei que havia sido pago o fgts do mês 5 de uma funcionária pois teve rescisão e dos outros não, só que quando gerei a guia gerei de todos, será que por isso não consta o débito quitado? 

Eliza Freitas Silva

Eliza Freitas Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 09:01

Bom dia.
Estou com o problema na distribuição do FGTS, a empresa efetuou o pagamento de todas as parcela, o valor está liquidado, porem quando retiro o extrato do FGTS, alguns funcionários não receberam os depósitos, como faço para regularizar a distribuição?

kelly

Kelly

há 4 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 14:35

Olá  Pessoal,

Ref . a ultima parcela até o momento nao individualizou na conta dos colaboradores , eu consegui um e mail para contato: @Oculto 
Recebi a resposta:

PrezadosSenhores,

1            Em atenção ao e-mail abaixo, informamos que a CAIXA tem trabalhado para
viabilizar o processamento das GRFGTS nas contas dos trabalhadores, conforme
MP927/2020.

2            A guia em referência está habilitada para participar das rotinas de individualização, cujos procedimentos estão em execução neste momento, para tanto solicitamos aguardar os próximos dias.

Mas, isso foi em fev/21 ja encaminhei mais 2 emails e nada , de vcs ja individualizou?

Nubia Farias

Nubia Farias

há 4 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 10:11

Bom dia, a todos!

Alguém teve a certidão de FGTS bloqueada? Consta debito de divida confessada da competência 05/2020, mas fizemos o pagamento de todos as parcelas e não tem mais nada a pagar. E não estou conseguindo acessar o site do SIFUG pra consultar nada. Ainda há pendencia de individualização da competência maio, tem funcionários que ainda não tiveram o credito feito na conta de FGTS.

Alguém na mesma situiação?

Att
Nubia Farias
kelly

Kelly

há 4 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 14:22

Olá Nubia,

Tive os mesmos problemas citei na mensagem anterior. Eu gerei guias de recolhimento de juros GRDE juros esse que desconheço pois pagamos tudo só assim foi possível a emissão do certificado de regularização.

Quanto a individualização 05/2020 notei que individualizou categoria 07 Aprendiz os demais até o momento nada :(

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

há 4 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 08:10

Nubia Farias e Kelly, bom dia.

No meu caso, mesmo pagando todas as parcelas em dia , a CEF nao incluiu no parcelamento alguns valores aleatorios.
A compentencia consta, o funcionario consta, mas nao sei de onde a CEF pegou alguns valores e inseriu no parcelamento. De alguns funcionarios inclusive o valor consta zero.
No proprio link que fizemos o parcelamento voce pode obter o extrato e conferir. 
Descobrimos isso no fechamento do Balanço, onde as parcelas pagas nao zeraca o FGTS a recolher declarado em SEFIP.
Semana passada ao tirar a CRF foi bloqueada e, no Conectividade Social ICP obtivemos o extrato de regularidade e a guia do saldo a pagar. Bateu o mesmo valor com o que eu havia apurado.
Mas sim, com multas e juros, o qual após pago entraremos com recurso contra a CEF pois no parcelamento nao tinhamos como alterar as guias das parcelas, visto que foi apurado e gerado pela propria CEF.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Monique Mulinari

Monique Mulinari

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 08:22

Bom Dia Janaina,

Estou com a mesma situação, a caixa dividiu o valor das parcelas errado. Como você faz para entrar com esse recurso na caixa ? Pois não é justo o cliente pagar juros e multa por um erro da caixa. 

Anderson Dainezi

Anderson Dainezi

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 09:05

Bom dia!

No meu caso houve recolhimento a maior, devido o FGTS do 13° ter sido incluso na primeira parcela (feita via SEFIP) e depois quando a caixa realmente incluiu o FGTS13 no parcelamento pagamos novamente.
Fui tentar emitir a CRF que vence 15/04 e consta "As informações disponíveis nesta data acerca da empresa abaixo não são suficientes à renovação automática do CRF. Solicitamos comparecer a uma das Agências da Caixa, para esclarecimentos adicionais:".

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

há 4 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 10:21

Anderson Dainezi

Acesse o Conectividade ICP e vá em regularidade. Lá vai constar as pendencias e se for o caso, a opcao gerar a guia para recolhimento. 
https://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/Paginas/default.aspx

Monique, nao sei ainda como entrar com o recurso, mas que vamos entrar vamos sim. Inclusive se alguem souber como ou, se já deu entrada e puder nos instruir.... Anderson Dainezi

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Anderson Dainezi

Anderson Dainezi

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 15:37

JANAINA CRISTOV FERRARI, boa tarde!

Obrigado pela orientação, acessei porém nada consta .... no caso está "Empregador não possui impedimentos".

Fui até a agencia da CEF aqui na cidade e abriram um ticket de atendimento, pois no sistema da CEF também não havia nada pendente. Vou aguardar uns 2 dias para ver se atender, Janaina Cristov Ferrari caso tenha alguma informação importante compartilho.

Att

Anderson

Júlio César

Júlio César

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 21:00

Boa noite a todos
Tive uma empresa em que a certidão do FGTS foi bloqueada também
Para essa empresa a Caixa parcelou os valores a menor do que eu havia declarado no parcelamento, e agora estão cobrando essa diferença com juros via GRDE.
Minha dúvida: Para liberar a certidão, basta eu pagar a guia, ou devo fazer alguma declaração na SEFIP antes do Pagamento dessa Guia?

Página 62 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade