Monique Mulinari
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioOlá,
Já pedi devolução de FGTS pago em duplicidade pela conectividade. Não é complicado e as vezes que precisei, não foi muito demorado.
respostas 1.866
acessos 463.547
Monique Mulinari
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioOlá,
Já pedi devolução de FGTS pago em duplicidade pela conectividade. Não é complicado e as vezes que precisei, não foi muito demorado.
Ingrid Pereira
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos Monique Mulinari
boa tarde, Monique
Meu caso é do parcelamento, nos recolhemos antecipadamente para o funcionário e somou novamente na parcela.
Quando você pediu solicitou a devolução, qual opção selecionou Total ou parcial?
Desde já agradeço
Monique Mulinari
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBoa Tarde, Ingrid
No meu caso selecionei total, pois a questão era o pagamento da guia em duplicidade. Mas acredito que você deve pedir parcial.
Ingrid Pereira
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos Monique Mulinari
Entendi, muito obrigada
No seu caso, eles responderam antes de 90 dias, o pedido de devolução?
Monique Mulinari
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioSim, depois de mais ou menos 1 mês do pedido, enviaram um e-mail dizendo que o valor seria creditado na conta em 7 dias.
Vanessa Araújo
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)Olá Pessoal, uma dúvida,
Fiz a solicitação da devolução dos juros e multas pagos indevidamente no passado pelo conectividade (na época que a caixa estava cobrando juros nas guias de desligamento do pessoal que foi parcelado). Será que podemos utilizar essa funcionalidade para reaver o valor dessas guias que a caixa está nos obrigando a pagar com acréscimo por aquela funcionalidade?
Kelly
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOlá Pessoal, bom dia.
Ref. a ultima parcela paga em 07/12/2020 os valores já foram individualizados no extrato de FGTS do colaborador?
Ele demonstra no meu extrato de abatimentos porém, ainda nao creditou
Graziela Franchin
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!
Alguém aqui com o caso do extrato do FGTS que aparece a mensagem "Conta com Bloqueio e/ou Empresa Bloqueada"?
Conferi o extrato do empregado com o extrato de pagamento emitido do site do parcelamento e está tudo certo.
Não consigo falar no 0800 e a agência aqui não está atendendo, pois voltamos a fase vermelha.
Consegui fazer a rescisão desse empregado?
Ingrid Pereira
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos Graziela Franchin
Estou com dois casos assim
no meu caso, nos fizemos o recolhimento antecipado do funcionário e na parcela do parcelamento ele levou novamente os valores, ou seja, em duplicidade.
Verifique se não é o seu caso. A unica resposta que tive sobre essa situação é fazer o pedido de devolução, pelo CSE e aguardar.
Pois a conta fica bloqueada, segundo o atendente da Caixa, pois identificou que houve erro de recolhimento, e para ajudar a identificar isso, o atendente orientou a fazer o pedido de devolução.
Graziela Franchin
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeIngrid Pereira, já verifiquei os extratos e está tudo certinho. Não foi feita nenhuma antecipação. Tenho 2 empregados da mesma empresa com esse problema e 1 deles o empregador quer dispensar. Não sei se consigo fazer a chave de movimentação dele.
Cristian
Bronze DIVISÃO 5 , AnalistaBom dia!
Tive casos de colaboradores que foram desligados, e estavam com a conta do FGTS bloqueada, porém era porque optaram pelo sague do FGTS por aniversario, assim o FGTS deles fica bloqueado não tendo direito ao saque na rescisão.
Islena Pereira do Nascimento
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos HumanosBom dia,
No meu caso aparece no extrato deles bloqueados e nenhum fez a solicitação de saque aniversario
Tony Finamore
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBoa tarde!
Cristian, neste caso, como foi resolvido?
Estou com uma situação semelhante aqui e a CEF diz que o problema é do empregador.
Juliana Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeJanaina Cristov Ferrari
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia a todos, me desculpem se já foi falado isso aqui no forum, mas nao encontrei:
A empresa fez o parcelamento, pagou todas as parcelas, mas agora ao fechar o balanco vimos que foi pago valor menor do que havia de debitos.
Acessamos o parcelamento, e consta saldo do parcelamento. Mesmo assim consta como em dia e, nao consta a divida.
Como gerar a guia para acerto deste saldo?
Rosely R a Cobucci
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Janaina, bom dia! Na página anterior deste tópico do fórum, a primeira mensagem trata sobre isso e há também uma mensagem minha na mesma página (61) com a explicação que recebi do sistema SCI, sobre como tratar estas discrepâncias no parcelamento.
Janaina Cristov Ferrari
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Rosely R a Cobucci super obrigada!
Kelly
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOlá Pessoal,
Ref. a ultima parcela paga em 07/12/2020 os valores já foram individualizados no extrato de FGTS do colaborador?
Ele demonstra no meu extrato de abatimentos porém, ainda nao creditou .
Alguém, já consegue visualizar a parcela ref. Maio no extrato do trabalhador ref. ao pagamento em 07/12/2020 ?
Larissa Neves
Iniciante DIVISÃO 2 , Supervisor(a) AdministrativoBom dia!!!
Pessoal estou com a seguinte questão, cliente não pagou parcela referente a 05/2020, então gerei pela SEFIG e ele pagou, aparece nos extratos dos funcionários os valores mas não consta como paga no site dos parcelamentos, o cliente precisa de uma certidão de regularidade de fgts e não conseguimos pois consta débitos, sendo que a guia foi paga.... depois de muito analisar constatei que havia sido pago o fgts do mês 5 de uma funcionária pois teve rescisão e dos outros não, só que quando gerei a guia gerei de todos, será que por isso não consta o débito quitado?
Gislaine Soares
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoKelly estou com a mesma situação parcelamento liquidado e a competência de Maio ainda não mostra no extrato do trabalhador.
Eliza Freitas Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia.
Estou com o problema na distribuição do FGTS, a empresa efetuou o pagamento de todas as parcela, o valor está liquidado, porem quando retiro o extrato do FGTS, alguns funcionários não receberam os depósitos, como faço para regularizar a distribuição?
Kelly
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOlá Pessoal,
Ref . a ultima parcela até o momento nao individualizou na conta dos colaboradores , eu consegui um e mail para contato: @Oculto
Recebi a resposta:
PrezadosSenhores,
1 Em atenção ao e-mail abaixo, informamos que a CAIXA tem trabalhado para
viabilizar o processamento das GRFGTS nas contas dos trabalhadores, conforme
MP927/2020.
2 A guia em referência está habilitada para participar das rotinas de individualização, cujos procedimentos estão em execução neste momento, para tanto solicitamos aguardar os próximos dias.
Mas, isso foi em fev/21 ja encaminhei mais 2 emails e nada , de vcs ja individualizou?
Nubia Farias
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia, a todos!
Alguém teve a certidão de FGTS bloqueada? Consta debito de divida confessada da competência 05/2020, mas fizemos o pagamento de todos as parcelas e não tem mais nada a pagar. E não estou conseguindo acessar o site do SIFUG pra consultar nada. Ainda há pendencia de individualização da competência maio, tem funcionários que ainda não tiveram o credito feito na conta de FGTS.
Alguém na mesma situiação?
Kelly
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOlá Nubia,
Tive os mesmos problemas citei na mensagem anterior. Eu gerei guias de recolhimento de juros GRDE juros esse que desconheço pois pagamos tudo só assim foi possível a emissão do certificado de regularização.
Quanto a individualização 05/2020 notei que individualizou categoria 07 Aprendiz os demais até o momento nada :(
Janaina Cristov Ferrari
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Nubia Farias e Kelly, bom dia.
No meu caso, mesmo pagando todas as parcelas em dia , a CEF nao incluiu no parcelamento alguns valores aleatorios.
A compentencia consta, o funcionario consta, mas nao sei de onde a CEF pegou alguns valores e inseriu no parcelamento. De alguns funcionarios inclusive o valor consta zero.
No proprio link que fizemos o parcelamento voce pode obter o extrato e conferir.
Descobrimos isso no fechamento do Balanço, onde as parcelas pagas nao zeraca o FGTS a recolher declarado em SEFIP.
Semana passada ao tirar a CRF foi bloqueada e, no Conectividade Social ICP obtivemos o extrato de regularidade e a guia do saldo a pagar. Bateu o mesmo valor com o que eu havia apurado.
Mas sim, com multas e juros, o qual após pago entraremos com recurso contra a CEF pois no parcelamento nao tinhamos como alterar as guias das parcelas, visto que foi apurado e gerado pela propria CEF.
Monique Mulinari
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom Dia Janaina,
Estou com a mesma situação, a caixa dividiu o valor das parcelas errado. Como você faz para entrar com esse recurso na caixa ? Pois não é justo o cliente pagar juros e multa por um erro da caixa.
Anderson Dainezi
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia!
No meu caso houve recolhimento a maior, devido o FGTS do 13° ter sido incluso na primeira parcela (feita via SEFIP) e depois quando a caixa realmente incluiu o FGTS13 no parcelamento pagamos novamente.
Fui tentar emitir a CRF que vence 15/04 e consta "As informações disponíveis nesta data acerca da empresa abaixo não são suficientes à renovação automática do CRF. Solicitamos comparecer a uma das Agências da Caixa, para esclarecimentos adicionais:".
Janaina Cristov Ferrari
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Anderson Dainezi
Acesse o Conectividade ICP e vá em regularidade. Lá vai constar as pendencias e se for o caso, a opcao gerar a guia para recolhimento.
https://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/Paginas/default.aspx
Monique, nao sei ainda como entrar com o recurso, mas que vamos entrar vamos sim. Inclusive se alguem souber como ou, se já deu entrada e puder nos instruir.... Anderson Dainezi
Anderson Dainezi
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosJANAINA CRISTOV FERRARI, boa tarde!
Obrigado pela orientação, acessei porém nada consta .... no caso está "Empregador não possui impedimentos".
Fui até a agencia da CEF aqui na cidade e abriram um ticket de atendimento, pois no sistema da CEF também não havia nada pendente. Vou aguardar uns 2 dias para ver se atender, Janaina Cristov Ferrari caso tenha alguma informação importante compartilho.
Att
Anderson
Júlio César
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite a todos
Tive uma empresa em que a certidão do FGTS foi bloqueada também
Para essa empresa a Caixa parcelou os valores a menor do que eu havia declarado no parcelamento, e agora estão cobrando essa diferença com juros via GRDE.
Minha dúvida: Para liberar a certidão, basta eu pagar a guia, ou devo fazer alguma declaração na SEFIP antes do Pagamento dessa Guia?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade