x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.155

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Tony Finamore

Tony Finamore

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 11:10

Bom dia a todos!

No primeiro acesso, a página não carrega; porém, consegui acesso ao clicar no link novamente, com o certificado digital logado.

Fiz a consulta do valor total do parcelamento mas este não corresponde ao devido. Aconteceu o mesmo com vocês? Alguém sabe como proceder neste caso?

Luciene Magnusson

Luciene Magnusson

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 11:11

Bom dia Colegas!

Será que A CEF irá ajustar o sistema para geração das Guias corretas, quando os valores não batem?
Muita gente na situação de demitidos que estão aparecendo.
Em outro grupo mencionaram que as guias serão liberadas a partir de 01/0

VERONICA OLIVEIRA

Veronica Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 11:49

Bom dia

Acessei pelo link que vi nos comentários, cliquei no empregador, em seguida CRF, parcelamentos e impedimentos, depois selecionei o CNPJ do empregador e apareceu uma uma com o saldo e ao lado o CNPJ para a consulta dos dados do acordo, porem quando cliquei a pagina ficou em branco e não apareceu mas nada.

Alguém esta com esse problema ou conseguiu ir mas adiante?

Obrigada

Claudia

Claudia

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 14:36

Boa tarde pessoal!

Aqui estou com o mesmo problema, ao clicar no CNPJ pra ver os dados do acordo, onde possivelmente colocaríamos a quantidade de parcelas a pagar, a página fica em branco e o site buga, não vai pra frente nem pra trás, e conferindo o valor total, também não está abatendo os demitidos que já foram recolhidos =/

A caixa disponibilizou a Cartilha Parcelamento Caixa MP927 mas ao entrar novamente no site, já sumiu, estava neste local.

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 14:46

Boa tarde,

Estou desde de manhã nessa luta, só consigo acessar pelo Chrome, mas até o momento não consegui emitir a parcela que vence dia 07/07.

Eu conseguir ver o saldo e as parcelas divididas, porém agora começou a dar o seguinte erro "Ocorreu um erro no sistema, entre em contato com a área técnica", tentei isso com um cliente e com o certificado do escritório e o erro permanece. 
Alguém passando por isso?

Att

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 14:52

Boa tarde,

Quando eu acesso a pagina com o certificado do escritório, consigo visualizar o menu do empregado, aparece as opções de regularidade, protesto e parcelamento MP 927/2020... 
Mas quando tento acessar com o certificado do cliente "Produtor Rural Pessoa Física" que solicitou o parcelamento, da a mensagem: " Página Inválida". 

Alguém com o mesmo problema ou com a solução rsrsrs 

Att

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 14:56

Entrei Hoje e verifiquei que não está abatendo o recolhimento de um funcionário que foi demitido e  tinha recolhido o seu fgst de março/2020. O valor permanece o total de todos os funcionários, alguém sabe se teremos que declarar novamente tirando esse funcionário, porque agora como passou o prazo não sei se implica problema. E ao mesmo tempo não posso parcelar pelo valor total sem o abatimento do fgts que foi recolhido individualmente e também na pagina não apareceu parcela para imprimir.
help rs.

Pedro Luz

Pedro Luz

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 15:08

Liguei no 4004-9008 (para a Grande SP) e a atendente disse que tudo está muito instável, muitos acessos, empresas de todo o Brasil querendo emitir as guias de parcelamento dos meses suspensos. O jeito será aguardar a noite ou nos próximos dias. A estrutura da Caixa não suporta, está sucateada. Meu receio é não abaterem os depósitos das rescisões de Março até aqui. Como faremos a compensação desses valores pagos aos demitidos?

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 15:41

Boa tarde,

O pior é que de vez em quando eu consigo acessar, mas não sei onde emito a 1ª parcela...
Na aba "antecipar parcela" tem como gerar a guia por PIS, mas eu pretendo gerar a primeira parcela somando os 3 meses e até agora não consigo de jeito nenhum u.u"

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 16:54

Alguém que conseguiu acessar o site do parcelamento, e conseguiu passar da tela do "Empregador" gentileza reporta aqui... já inserir em site seguros, mas nada até agora, tentamos de manhã e de tarde... entrei pelo internet explorer...

Quem conseguir entrar no site reporte aqui se fez alguma configuração diferenciada!!!!
Abraços,

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 17:28

Boa tarde, Hugo

Então eles liberaram o acesso a plataforma, mas a guia não dá para emitir? Será que temos que aguardar? Meu receio é ser algum problema no navegador, mas é o unico que consigo acessar...

Lais Borro Gasparini

Lais Borro Gasparini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 17:36

Pessoal, 
o que eu fiz com os cliente do escritório que trabalho foi o seguinte:
- enviei na modalidade 1 todos que optaram pelo parcelamento.
- quando houve rescisão no mês do parcelamento eu solicitei a exclusão da declaratória, enviei na modalidade 0 somente o funcionário que houve a demissão e enviei novamente a modalidade 1 sem o funcionário que foi elaborada a guia do FGTS.

Entrei no site que vocês me informaram para conferir os valores dos 3 meses de um cliente que ocorreu rescisões e o total bateu com o do site.

Agora fica a questão: se por ventura não bater os valores de outras empresas, como iremos fazer essa retificação?

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 18:18

Boa tarde, Pessoal

Gostaria de uma orientação em uma situação...

Houve no mês de Março e Maio Rescisões por motivo de Pedido de demissão.

Não foram recolhidas o FGTS sobre a Rescisão e no mês anterior a Rescisão. 

Pelo que estava lendo, o prazo seria 10 dias da Rescisão.. Alguém passou por situação semelhante, no qual já enviou (pois enviando antes do dia 07/07, a SEFIP gera sem encargos, ou devo aguardar para incluir no parcelamento?

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
JEAN CARLOS OTTO

Jean Carlos Otto

Prata DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 08:16

Bom dia pessoal,

Segue informações úteis sobre este caso:
4️⃣ Geração das guias ➡️ As guias serão emitidas separadamente da guia mensal da competência atual = GRF. Nesse novo portal são emitidas apenas as guias do parcelamento = GRFGTS, e não será necessário fazer nenhum procedimento de individualização de guias. ✅
5️⃣ Modalidade 1 ➡️ Ao acessar o CNPJ do empregador, será demonstrado o valor total a ser parcelado, ou seja, o valor somado das 3 competências entregues na última Sefip da modalidade 1. Nessa mesma tela há a opção de detalhar os valores por competência e por empregado (para facilitar a conferência), para isso clique em "Download Origem Parcelamento" e será baixada uma planilha csv. ✅
6️⃣ Parcelamento não disponível ➡️ Caso não tenha parcelamento disponível, verifique se foi entregue a Sefip na modalidade 1 até a data de 20/06/2020, e caso não foi, o pagamento pode ser realizado via geração da GRF pela Sefip até 07/07/2020 sem encargos adicionais. ✅
7️⃣ Desligamentos ➡️ Para desligamentos que necessitam dos pagamentos antecipados das 3 competências (março, abril e maio/2020), a geração das guias destes empregados pode ser feita por esse novo portal, a partir de 01/07, na opção de "Antecipar Pagamento". Muito mais simples que na Sefip e o abatimento é feito de forma automática dos valores parcelados. ✅
8️⃣ Abatimento dos recolhimentos feitos em Sefip e GRRF ➡️ Caso você consulte os valores parcelados e identifique que o sistema da CAIXA não fez o abatimento dos valores já recolhidos em função de desligamentos, saiba que esse processo ainda está em execução, com previsão de finalização até 01/07, e por esse motivo, também não está disponível AINDA a opção de gerar as guias do parcelamento. ❌
9️⃣ Adiantamento de 13º salário ➡️ Identificamos que os valores declarados como adiantamento de 13º não estão sendo somados nos valores apurados para o parcelamento, isso já está com a CAIXA para regularização. ❌

Fonte: Mkt SCI
Consultora: Jení Carla Fritzke Schulter

Erica Gimenes Soldera

Erica Gimenes Soldera

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 09:00

Bom dia pessoal,

Continuo sem conseguir acessar nenhuma empresa, no Chrome aparece empregador e dai já não consigo fazer nada, no Explorer nada, e o Mozila nada.

Sera q tem alguma configuração que esta bloqueando meu acesso?

Eliza

Eliza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 09:52

Bom dia, 
acredito ser o site fora mesmo, eu acordei as 5 da manhã pra tentar acessar e nada
aparece os valores, porém quando clico em cima do CNPJ, a tela fica toda branca 
e agora o site nem entra
e adivinhem só, o 0800 da caixa você liga, liga e cai a ligação... como sempre top o sistema deles 

Página 9 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.