x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 141

Pagamento de FGTS - Funcionário Demitido

Fabiano

Fabiano

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 12:47

Olá boa tarde, dei uma pesquisada pelo fórum e não encontrei nenhum tópico especifico do que estou procurando. A questão é a seguinte, uma empresa irá demitir um funcionário, mas ela não efetuou o recolhimento do FGTS desse funcionário, agora ela quer demitir o mesmo, mas não tem caixa suficiente pra quitar os FGTS em atraso. Minha pergunta é a seguinte, existe alguma possibilidade da empresa pagar esse FGTS em atraso de uma forma parcelada? Por que até onde eu sei o FGTS deve ser quitado no desligamento.

Se puderem me auxiliar ficarei grato.

RITHIELLE MAGALHÃES

Rithielle Magalhães

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 19:42

O correto é pagar o FGTS no ato do desligamento para que o empregado possa sacar.
No site da caixa tem uma opção de preenchimento para pedido de parcelamento de FGTS, mas o próprio cliente que precisa ir pessoalmente na agência e neste caso de demissão não sei se a caixa aprovaria o parcelamento

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".
Fabiano

Fabiano

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 10:15

O correto é pagar o FGTS no ato do desligamento para que o empregado possa sacar.
No site da caixa tem uma opção de preenchimento para pedido de parcelamento de FGTS, mas o próprio cliente que precisa ir pessoalmente na agência e neste caso de demissão não sei se a caixa aprovaria o parcelamento
Entendi, obrigado pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.