x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.451

regularidade do empregador perante o FGTS

Rosberg Mota Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Agrícola
há 1 ano Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 15:36

Prezados(as) colegas,

Estou regularizando uma empresa inativa desde a sua constituição (10/2008). Nunca teve funcionários. Ao acessar o Conectividade Social na aba REGULARIDADE FGTS ela me informou que existem impedimentos.
23 AUSÊNCIAS DE RECOLHIMENTO  de 10/2008 a 08/2010.
Fiz o envio do arquivo SFP  com Ausência de fator gerador da competência 10/2008 no dia 28/02/2020 e até a data desse post 02/04 as mesmas pendencias ainda continuam no sistema me impedindo de retirar a CRF com a seguinte mensagem
"Situação de Regularidade do Empregador
As informações disponíveis não são suficientes para a comprovação automática da regularidade do empregador perante o FGTS. Solicitamos acessar o portal Conectividade Social, mediante certificado ICP, para verificar possíveis impedimentos ou comparecer a uma das Agências da CAIXA,para obter esclarecimentos adicionais"

O que pode esta acontecendo?
Fui na caixa. mas não pude ser atendido por causa da pandemia. Existe algum outro canal para resolver esse problema?

Desde já. Agradeço

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 17:30

Rosberg,

Já faz tempo que você entregou as gfip's ?
Pelo que já passei nessa situação só uma agência da Caixa vai poder regularizar, acho que fizemos umas 3 visitas na mesma agência até finalmente dar certo.

atenciosamente,  

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.