Murilo Roberto
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia , poderiam informar o procedimento para empresa efetuar a suspensão do contrato de trabalho ?
Abraco
respostas 9
acessos 1.025
Murilo Roberto
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia , poderiam informar o procedimento para empresa efetuar a suspensão do contrato de trabalho ?
Abraco
Suzana
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliartambém gostaria de saber como vamos proceder nesse caso e também na redução da carga horária. Se alguém tiver modelo de contrato para me ajudar eu agradeço.
Michelle Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
BOM DIA
Também gostaria de saber como celebrar esse contrato de suspensão ou redução??
saber como fica o recolhimento do fgts nesse caso ?
sobre a gratificação que consta no contracheque ?
Empregada que esta em Licença maternidade como fica ?
Como informar para o Ministério da Economia ?
Adriano Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) ContabilidadeBom dia Prezados
Tem um artigo e modelo disponível no próprio site, compartilhada pela Advogada Camila Cruz no link:
https://www.contabeis.com.br/noticias/42661/mp-936-20-modelo-de-suspensao-do-contrato-de-trabalho/
Alguém sabe como enviar essas informações para o Ministério da economia?
Leicy
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom dia,
A maior dúvida é como informar isso ao governo.
César Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a) Leicy, bom dia!
Até o momento não tem nenhuma informação a respeito, devemos aguardar.
Relayer
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo FinanceiroA forma de comunicação ao Governo e os Sindicatos, bem como outros detalhes como aonde se indicará a conta do banco para ser transferido o benefício pelo Governo devem sair nos próximos dias, acho que não precisamos ficar em pânico por enquanto.
Kátia Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBom dia!
Já tenho clientes querendo fazer a suspensão
Posso fazer a suspensão do Pro-Labore também?
Quanto a comunicação ao Ministério da Economia, ainda não há nada publicado.
Será que vou poder fazer retroativo a 01/04?
Muitas duvidas.
Relayer
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo FinanceiroSuspensão do pró-labore é algo para a RFB dizer, em tese tem que manter.
A comunicação ainda vai ser definida, na minha opinião não deve poder retroagir, pelo seguinte: Você tem que comunicar todo mundo dos termos do acordo dois dias corridos antes, e se todo mundo aceitar, começa a contar o acordo no terceiro dia. Agora, como você prova que a comunicação foi feita em 01/04? E se a MP começou a valer naquela data, como você poderia ter comunicado antes? Numa fiscalização acho que é bem fácil rodar retroagindo.
Simone Sgarbi
Prata DIVISÃO 4 , Chefe PessoalBom dia!
Alguém sabe informar se podemos fazer a comunicação da suspensão de contrato por e mail ou só presencialmente?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade