Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.919

eSocial Doméstico - Guia de Março com data automática para 07/07/2020

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sábado | 4 abril 2020 | 09:20

Só informando a quem ainda não fechou a folha de Março/2020, hoje fui encerrar das domésticas que trabalho e a guia saiu automaticamente para 07/07/2020, ou seja, tem até lá para pagar a guia de março. Acredito que a guia de Abril/2020 venha com data de vencimento para 07/08/2020.
Anexei uma imagem da guia para demonstrativo de como ficou a data.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
Sávio Dimas de Castro

Sávio Dimas de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 10:01

Bom dia Alécio! Por acaso sua doméstica tem salário família? Pois minha guia saiu com vencimento 07/07/2020, mas o empregador não optou pelo parcelamento do FGTS. Liguei no suporte do e-Social, me orientaram a não pagar a guia com esse vencimento. Já fiz todos os procedimentos necessários e mesmo assim a guia sai com esse vencimento. Acho que é devido o fato da mesma ter salário família e o INSS foi todo compensado onde restou somente o FGTS. Fiz de outras domésticas que não tem salário-família e a guia saiu normalmente com data 07/04/2020. O seu caso também foi esse?

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 10:50

Sim, Eliano, possui salário família.
Achei que poderia ser normal essa data, visto que das 3 que fiz saíram assim, e o empregador também não optou pelo parcelamento. Outras que encerrei antes de abril saiu normalmente.
Talvez seja isso. Tentei reemitir a guia e ainda saem com a data para Julho. Emiti uma guia agora pouco que não tem Salário Família e saiu para este mês.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
Sávio Dimas de Castro

Sávio Dimas de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 12:55

E como você vai proceder? Pois a orientação que me passaram do suporte e-Social doméstico é que não pagasse a guia (pois o pagamento dela poderia não ser considerado depois) e enviasse uma solicitação de suporte no fale conosco, mas fiz isso e não obtive resposta. Sinceramente estou pensando em enviar a guia e pedir para que o empregador pague até amanhã 07/04/2020.

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 15:58

Então Eliano, eu acabei optando por enviar para o Empregador, acreditando que no devido erro do eSocial eles mesmo corrigissem. Já que imprimi 3 diferentes clientes e ambos saíram com a data prevista para Julho, acreditei sendo o normal do eSocial.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 16:08

Sai pra pagar amanha so o cp segurados, é preciso editar a guia (assim que encerra a folha, aparece essa opção em cima), aí desmarca as opções que foram adiadas, saõ as 4 últimas e gera outro dae mas, uma parte , a menor, é pra pagar amanha

Sávio Dimas de Castro

Sávio Dimas de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 16:11

Verenice, a sua está correta então. A nossa saiu com vencimento de 07/07/2020.

Ariane, sabemos disso. O nosso problema é que o empregador não optou pelo parcelamento. Ou seja, o correto seria a guia sair com vencimento amanhã 07/04/2020, mas está saindo com vencimento 07/07/2020.

Taty

Taty

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 13:58

Boa tarde ,

 Por gentileza estou confusa tenho guia de domésticas que foram geradas com vencimento 07/05/2020 e outras com 07/08/2020, alguém sabe me dizer como proceder ???

desde já
Obrigada

Taty

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.