Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 327.813

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 09:39

Bom dia Pessoal!!! fiz a importação de um arquivo de uma empresa, e esta aparecendo como "processado" "quantidade de trabalhadores 10"  " quantidade processado 10" "2 erros". Mais quando valido o arquivo novamente, não aparece nenhum erro. Alguém pode me ajudar? sera que esse erro é de funcionários que não possui conta bancaria?

Outra duvida, quando consulto CPF por CPF, aparece como "Não Processado"

Não sei o que fazer, to ficando doida ja... rs

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 09:42

Natália Melo Eugênio Gonçalves, a data de processamento segue calendário proprio.. percebemos hoje os processamentos do inicio do mes que vem.. 
qual data de início dos seus casos?

sobre os erros, todos passamos por isso.. sem saber ao certo o que pode ser. pode ver algumas sugestões de juda nas respostas anteriores, temos vários meios que foram usados para poder resolver. inclusive refazer do zero.

no momento, até inicio 10/05 que foram enviados até dia 20/04 estão ok o processamento.

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 09:49

O meu foi feito dia 23/04, data do processamento 27/04.

O estranho que aparece como processado o total dos 10 trabalhadores. e a quantidade de erros bate com os funcionários que não possui conta bancária.

Os salários estão todos com dígitos a mais, mais nesse caso é erro do próprio site.

mais o estranho é estar todos os funcionários como processado, e quando consulto individualmente aparece como "Não Processado"

tento ligar no 158, mais não sei o que esta acontecendo aqui na minha região que esta caindo no disque denuncia =/

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 09:55

Giovanni, bom dia!

A mim também chegou essa informação, de que os salários seriam corrigidos por eles mesmos, pegando como base dados do E-Social/SEFIP, ou CNIS.

Inclusive, estou contando com isso!

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 09:58

Como importei o arquivo em lote, na opção "Beneficio Emergencial/ Arquivos importados" aparece como "Processado". Que é onde consta a analise dos 10 funcionários dessa empresa.

Mais quando consulto individualmente em "Beneficio Emergencial/ Consultar" insiro o CPF dos funcionários e la aparece como não processado.

Natália Cavalcante

Natália Cavalcante

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 10:09

Pessoal, é isso mesmo! A tela principal dos arquivos importados fica como PROCESSADO, depois vc consulta pelo CPF de cada funcionário e o processamento leva alguns dias para aparecer como SIM.

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 10:13

Nossa, fico mais aliviada!!! Natália, no meu caso foram processados os 10 funcionários da empresa, e apareceu 2 erros.  Quando valido novamente o arquivo, não aparece nenhum erro. Você sabe me dizer como faço para consultar? sera que pode ser porque o funcionário não tem conta bancária, porque realmente são 2 funcionários que não possui conta.

Leilane Fernandes

Leilane Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 10:20

Bom dia,

Os meus cadastros que fiz manualmente com a data do acordo até o dia 10/04, foram todos processados. Já os que são com a data a partir do dia 13/04, anida não foram processados. 
Acredito que a Dataprev esteja seguindo a data do acordo e liberando o processamento 10 dias antes. 

 

Lucilene

Lucilene

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 10:34

Bom dia pessoal,

Cadastrei no Empregador Web no dia 16/04/20, foi processado ontem 27/04/2020, mas o contrato de redução foi a partir de 07/04/2020. Alguém saberia me dizer a previsão da data que vai cair o pagamento para os funcionários? E vão contar a partir de qual dia, ou seja, até que dia do mês de abril o empregador vai ter que pagar a parte do salario?

Grata

Lucilene R. Pereira
cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 10:43

Amigos, acho que o pessoal pode gastar um pouquinho de tempo lendo as dúvidas anteriores muitas estão já respondidas. 

Sobre os pagamentos, serão feitos com o valor cheio, 30 dias após início. quem foi suspenso dia 07/04 .. receberá até 07/05 ( se não houver retificação ou erros que alterem a data )
agora sobre o caso de salários, não muda nada. a parte do empregador segue com calendário normal, inclusive fgts , inss e etc caso ele vá manter os pagamentos. 
Sobre o cancelamento, não há até o momento como fazer. deve sair em breve novo layout permitindo. 
alguns amigos conseguiram Zerar a data pois enviaram o dia de inicio = ao dia de retorno ex: 01/04/2020 a 01/04/2020 . ficando saldo 0 dias.
 Esta sendo feito por lotes, então deve mudar bastante coisa até sexta
Convido a me seguir no youtube e deixar suas dúvidas ou like. ^_^ 



Patrícia Oliveira

Patrícia Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 10:50

Bom dia! Ontem fomos informados pela Alterdata que a data de processamento ocorre 20 dias após o lançamento no Empregador web. Pelas respostas anteriores isso faz sentido. Quem cadastrou dia 07/04 teve o arquivo processado dia 27/04. E o pagamento será feito 30 dias após a data do acordo, acordos feitos dia 05/04 terão pagamentos efetuados dia 05/05. 
Ou seja, leva 20 dias para processar , e o pagamento 30 dias após a data do acordo. 

Natália Cavalcante

Natália Cavalcante

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 11:19

Natália Melo Eugênio Gonçalves, não tem como identificar os erros. O meu caso foi o mesmo que o seu, funcionário sem conta bancária. Fique tranquila que será processado.

artur

Artur

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 11:28

Bom dia,

O acordo para redução da jornada precisa começar em dia útil ou por exemplo, pode começar dia 01 de maio (feriado) para contabilizar o mês cheio?

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 11:37

Patrícia Oliveira Exatamente isso. O prazo limite como eu tenho dito, é 10 dias antes da data de pagamento. 
Há exceções, mas por base será processado até 10 dias antes  
Casos com retificação ou que foram transmitidos for do prazo oficial, pegam segundo lote de processamento.

Gustavo Splitter Flor

Gustavo Splitter Flor

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 11:39

Bom dia,

Estou com dois casos, se caso alguém puder ajudar.
Foi processado o benefício com o erro na casa decimal, devo retificar a informação? como? ou será corrigido pelo dataprev?
Foi importado o arquivo de duas funcionárias, porém quando faço a consulta pelo CPF, aparece somente uma delas? (no caso já foi processado). Por que não consta a outra?

Atenciosamente,
Gustavo Flôr
sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 11:40

Bom dia
Hoje não estou conseguindo entrar no sistema do empregador web.
Mensagem: Foi detectado  um erro inesperado
Mas alguem?

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 11:50

Pessoal.. empregador web aqui bombando normalmente. 
Sobre o erro  Gustavo Splitter Flor, na verdade o salário a informação que temos é que não precisa se preocupar pois será corrigido sim, já que o valor usado oficialmente será da transmissão via sefip( esocial) .. 
Sobre o erro da funcionária, eu reenviaria a que falta cadastrando ela manualmente.. pois se ela não aparece algo ocorreu. 
Inclusive voce chegou a verificar a caixa de entrada da conectividade das empresa? pois caso tenha dado erro, não sabemos ainda de onde virá este comunicado com o erro.. pode ser que ela esteja com erro, "aguardando" solução... 

mas mande ela novamente, eu faria isso para ter certeza da transmissão. ( atentando ao prazo claro )

Leonardo Loureiro Mota

Leonardo Loureiro Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 11:57

Boa Tarde caros colegas,
Tivemos uma empresa que foi iniciado o auxilio desde 01/04, acabamos de verificar que não poderia iniciar nesta data,  alguém que tenha feito ou saiba como resolver essa questão, pois o arquivo esta em processamento, não possibilitando a retificação.

MARLETE SOARES

Marlete Soares

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 12:08

boa tarde.
Alguém sabe me dizer como deve ser feito no caso do funcionário ser demitido por Justa Causa. Como informar no empregador Web? Data do inicio do acordo 06/04, data da rescisão 27/04. No empregador Web a empresa ja foi processada mas com erro. E ao consultar pelo CPF do funcionário aparece processado.

Gilmar

Gilmar

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 12:20

Boa tarde,
Hoje o arquivo apresentou a informação de rejeitado, como devo proceder?
Reenviar manualmente?
Reenviando vai prejudicar o recebimento?
Como verificar o motivo da rejeição?
Grato.

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 12:24

Gilmar Inácio Silva Pois então.. não temos como ver. 
Este é um dos nossos maiores problemas, não temos como saber qual erro.. 
não recebemos ainda nenhum aviso de "erro" ou como corrigir determinados casos. 
Então, reenvie sim será preciso. 
O prazo possivelmente não será prejudicado, pois é concedido 5 dias para correção.. 
chegou a verificar se na caixa postal da conectividade não há mais detalhes ?

ALINE ROBERTA DE CAMPOS AMARO

Aline Roberta de Campos Amaro

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 13:02

Olá!
Gostaria de uma ajuda, estamos com problemas pois todos os nosso arquivos foram rejeitados (mais de 200 arquivos) enviados todos direto pelo sistema Alterdata, e não sabemos qual o problema, todos os dados do arquivo aparentam estar corretos, alguém mais passou por isso? Não temos um canal de comunicação para esclarecer dúvidas ):

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 13:14

Aline Roberta de Campos Amaro .. nossa é uma situação delicada. Na verdade não há como ( pelo menos ate agora ) saber o motivo dos erros.. questione a alterdata sobre o processo. Eu recomendo que envie um funcionário manualmente para testar. mas a princípio pode ser algum erro na composição do lay out do cvs. 
é preciso descobrir o que esta gerando esta rejeição, com base na experiência normalmente é por cpf com dígito a mais, nascimento ou nome com espaço branco no meio.. mas é preciso analisar o caso com cuidado. 
Questione o sistema, pois demorando muito podem acabar perdendo o prazo. 



Sobre o pessoal que questionou do salário .. a comunicação é essa "  § 2º O salário utilizado para o cálculo da média aritmética de que trata o caput refere-se ao salário de contribuição estabelecido no inciso I do art. 28 da Lei 8.212, de 24 de julho de 1991, informados no Cadastro Nacional de Informações Sociais - CNIS."

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 16:38

Boa Tarde a Todos.
Graças a Deus hoje vários cadastros feitos manualmente, estão como processado (sim), diante do exposto o próximo passo será os créditos nas contas dos empregados.
Nos resta apenas visualizar no sistema do empregadorweb as possibilidades para possíveis alterações e mudança do tipo de auxilio etc...

Página 23 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.