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FÓRUM CONTÁBEIS

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MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

WAGNER EMANUEL

Wagner Emanuel

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 15:09

Carolina, estou com essa mesma Dúvida ! 

Descrição    Vínculo não encontrado ou divergente
Data da liberação da Notificação
Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.

LILI

Lili

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 15:49

Olá pessoal, também estou com o mesmo problema, foi cadastrado a data de nascimento errado e está dando a mensagem para procurar o empregador, como fazer?

Valdenio Araujo

Valdenio Araujo

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Gerente
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 15:54

Boa tarde amigos.

O beneficio já esta sendo creditado nas contas. Pedi que minha funcionária conferisse o extrato da conta dela, que é Banco do Brasil. De inicio não havia nenhum deposito, mas por curiosidade ela resolveu observar o extrato de conta poupança e la estava o credito lançado com variação 73 (Essa variação não existia ate então no BB). O estranho é que no cadastro foi indicado que a conta era corrente e não poupança, menos mal.

Peçam para que as pessoas confiram o extrato não so de conta corrente mas também na poupança.

Erika Cazanova

Erika Cazanova

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 16:03

Boa tarde amigos,

Tenho uma empresa que resolveu fazer a suspensão do contrato dos funcionários agora em 04 de Maio, Abril vão pagar normalmente, alguém saberia me dizer se teria algum problema? Ou se a partir de agora não se pode mais fazer?

DIEGO WIDNEY DO ROSARIO SOARES

Diego Widney do Rosario Soares

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 16:05

Os meus os poucos que consultei está aprovado já com emissão das parcelas para creditar na conta.....Porém alguns que não informei conta bancária no arquivo está rejeitado no Empregador WEB e não há opção para correção....e agora?? vai dar tempo de receber no prazo???  estou com medo de cadastrar manualmente e perder o primeiro prazo de envio...não sei o que fazer, pois no 158 é impossível conseguir atendimento.

Marcileide Mesquita

Marcileide Mesquita

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 16:15

Estou com o mesmo problema da Lili, mas nem sabemos a quem recorrer... um site, um telefone..


NotificaçõesDescriçãoDivergência de dados com a RFBData da liberação da NotificaçãoParcelasProcure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Rede
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 17:11

Visitando o site do Banco do Brasil está sendo informado que todo o pagamento será feito pelo Banco do Brasil, basicamente haverá uma tentativa de transferência bancaria para as contas dos empregados que foi informado no momento da solicitação do empregador web, caso a transferência nao seja concluída e o dinheiro volte a pessoa deve baixar o aplicativo Carteira dB e realizar a transferência do dinheiro. https://www.bb.com.br/pbb/bem/sobrepagamento#/

Eles também disponibilizam uma pagina pra consulta do status dos beneficios, informando quando e onde será feito o pagamento Oculto.Oculto-Oculto.Oculto&&pk_vid=7a87eea8e8366baaOculto6cd#/pagina-inicial" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/?_ga=2.100499550.Oculto.Oculto-Oculto.Oculto&&pk_vid=7a87eea8e8366baaOculto6cd#/pagina-inicial

Eu tive a chance de consultar o CPF de uma pessoa que nao informou conta bancaria, no resultado da consulta diz que o beneficio será pago pela CAIXA atraves de uma Poupança Social Digital, ou seja, aplicativo Caixa Tem, no caso dessa pessoa que consultei a conta no Caixa Tem ainda nao está disponível, mas ainda está no prazo para pagamento entao teria que aguardar.

Enfim resolvi postar aqui porque pode ser util pra alguem, e também porque nao tinha visto ninguem mencionar ainda que tem uma pagina de busca no Banco do Brasil pra consultar os pagamentos, e alem disso a informação é de que quem nao tinha conta informada iria receber no BB, mas parece que algo foi alterado e de fato será na Caixa e isso faz todo sentido, pq a caixa já criou o aplicativo pra gerar contas sociais digitais, e não faria sentido o banco do brasil também criar a mesma coisa.

Aline Ferreira

Aline Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 17:31

Pessoal boa tarde!

cadastrei manualmente três funcionários, Suspensão do Contrato no dia 23/04...  no fim do cadastro apareceu a tipica mensagem em verde... que logo seria processado... mas até agora nada... entrei para fazer a consulta e ainda consta NÃO para o processamento... mais alguém na mesma situação?

Camila Linhares
Articulista

Camila Linhares

Articulista , Advogado(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 17:38

Quanto a questão de erro para procurar o empregador, pois não estavam de acordo com a base de dados da receita pode ter ocorrido sobreposição dos arquivos enviados, em caso de planilha para envio de lote. Aqui reside a minha dúvida também. Qual seria o melhor a ser feito pelo empregador: aguardar a notificação do art. 12 da Portaria 10.486 e alterar dentro do prazo de 5 dias ou enviar novo arquivo, mesmo tendo ciência de que o no novo layout do empregador web a empresa poderá realizar alterações nas informações dos arquivos enviados.

RAFAEL DE JESUS SOUZA

Rafael de Jesus Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 17:41

Boa tarde pessoal! 
Acabei de ver no no Banco do Brasil um link para a consulta do benefício. 

Segue o link 

https://www.bb.com.br/pbb/bem#/

O funcionário tem como acompanhar por lá o pagamento.

Alem disso, estão informando pra não se preocupar com relação a problemas com a conta, pois mesmo se a conta informada estiver errada, eles vão encontrar um jeito de pagar. 

Camila Linhares
Articulista

Camila Linhares

Articulista , Advogado(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 18:01

Marcileide, a portaria 10.486 se refere a todos os casos, então acredito que para empregador doméstico o problema é o mesmo. Como não há a funcionalidade para alterar, uma saída, então, seria aguardar essas mudanças no sistema que estão previstas para esta semana. Imagino que você também não consiga realizar alterações.

Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Gerência
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 18:08

Boa tarde! Cadastramos a suspensão de contrato com 30 dias e agora existe empresas que querem prorrogar mais o sistema do empregador web não deixa eu cadastrar um novo requerimento, da a mensagem que já tem um requerimento processado. Isso quer dizer que não vou conseguir fazer outro com data diferente? Alguémm com a mesma duvida?
Grata.

Thiago Lima

Thiago Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 18:12

Uma empresa que acompanhamos suspendeu de 13 funcionarios, consultei nesse link do banco do brasil e 12 funcionarios ja estão com credito enviado ao banco, a funcionaria 13 diz que o beneficio nao foi encontrado, só que no empregador web consta processado e sem erros, inclusive a conta dela esta correta. Alguem consultou e deu beneficio nao encontrado, mesmo já processado?

RAFAEL DE JESUS SOUZA

Rafael de Jesus Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 18:14

O crédito foi devolvido pelo meu banco e vou receber pela Carteira Digital bB. Como devo proceder?

Se a instituição financeira informada devolver o valor do seu benefício por qualquer situação, não se preocupe: O BB disponibilizará uma Carteira Digital pra você!

Para acessá-la, você deve baixar e instalar o aplicativo Carteira BB (link ou QR Code) e em seguida iniciar o seu cadastro na opção CRIAR CARTEIRA. Após concluir o cadastro, basta acessar a opção RECEBER e resgatar o seu benefício confirmando alguns dados cadastrais. Se tudo estiver correto, o crédito será disponibilizado.

IMPORTANTE: a liberação para cadastro de uma carteira digital somente ocorrerá nos casos em que não for possível creditar o valor na conta já existente no seu Banco informada no momento da solicitação do benefício.

Portanto, se você não possui conta em nenhum Banco, ou se seu Empregador não a informou ao Governo Federal, o seu crédito será efetuado na Caixa Econômica Federal.

Thiago Lima

Thiago Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 18:22

Minha duvida postada mais acima, acabei de descobrir que essa funcionaria em questão tem um outro vinculo com a prefeitura do municipio por processo seletivo, acho que pela regra da MP se tiver vinculo publico nao recebe o BEM. Acho sem sentido nenhum, sendo que são vinculos e rendas diferentes. Vcs ja tiveram algum caso assim?

LUCINEIA

Lucineia

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 20:58

Fiz um processo de redução de Jornada de empregador pessoa física com CAEPF no site: serviços.mte.gov.br, no dia 22/05/2020, semana passada consultei estava em processamento, hoje entrei para consultar, informa que não tem nenhum trabalhador cadastrado. Alguém teve esse caso ??
Gente que pesadelo isso !! Parece que estão querendo nos enlouquecer.

ROMINA APARECIDA DA CRUZ SILVA

Romina Aparecida da Cruz Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 21:26

Minha duvida postada mais acima, acabei de descobrir que essa funcionaria em questão tem um outro vinculo com a prefeitura do municipio por processo seletivo, acho que pela regra da MP se tiver vinculo publico nao recebe o BEM. Acho sem sentido nenhum, sendo que são vinculos e rendas diferentes. Vcs ja tiveram algum caso assim?
Boa noite Tiago e todos! Tive esse caso! Quando consulto na pagina de serviços em Notificações aparece: Requerente possui outro vinculo publico e em PARCELAS aparece a msg: Procure o empregador para solucionar as pendencias de cadastro informadas.

Será que este funcionário não vai receber? Achei tbem sem lógica, pq pensei que a Medida era para beneficiar tbem os empregadores. Como se trata de empresa de transporte escolar, acredito que ele vai acabar demitindo o funcionário, pq escola não tem previsão.

Será que podemos fechar a folha de abril, considerando que não houve acordo? Apesar de processado.

Thiago Lima

Thiago Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 21:50

Romina. Estou totalmente sem saber o que fazer. Parece que será assim mesmo, vinculo publico mesmo que nao tenha relaçao nenhuma com o da clt eles não vão pagar. Agora nesse caso não sei se pode cancelar o acordo, se vai ter estabilidade de 30 dias, pq se o governo nao vai pagar então não tem sentido manter esse acordo. Infelizmente a funcionária vai acabar demitida.

LAERCIO DE ARAUJO SOARES

Laercio de Araujo Soares

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 21:53

Boa noite tenho uma empresa que quer começar a redução de horário hoje dia 04/05/2020 tem algum problema oi já passou o prazo? Posso fazer por 90 dias ou só posso fazer vencendo até 30/06/2020?

MARLETE SOARES

Marlete Soares

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 22:23

Lucineia, boa noite. Eu tive o mesmo problema, cadastrei no dia 15, dia 02 fiz a consulta ainda estava em processamento, hoje fui consultar novamente e fala que não tem nenhum trabalhador cadastrado. Muito tenso essa situação. 

LUCINEIA

Lucineia

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 23:01

Pois é Marlete, Muito complicado isso, não temos segurança alguma no que está sendo feito, na semana passada quando consultei  até anotei o número do requerimento que estava aparecendo lá no site, hoje simplesmente o arquivo sumiu, como um passe de mágica.
cadastrei novamente hoje, vai estar fora do prazo, acho que vamos ter que printar tudo que fizermos pra guardar como prova.

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