x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 327.804

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

VANDA

Vanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 15:48

Pessoal, por favor como os empregados irão receber este dinheiro ? Como alterar  dados do SDWEB EMPREGADOR ?
Meu Deus ! Não sei nem como orientar os empregados.... 

Simone Iervolino

Simone Iervolino

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 16:09

Boa tarde, solicitei a Suspensão de Contrato de uma empresa por 60 dias. Agora, com 30 dias de suspensão, o empregador resolveu que os empregados devem voltar ao trabalho. Como faço para cancelar essa Suspensão?

ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 16:19

Boa tarde

Empregado intermitente (sem jornada nem salário fixos) que tinha carteira de trabalho assinada no dia 1º de abril de 2020 tem direito a receber três parcelas de R$ 600 do governo federal. O valor é o mesmo da parcela mínima do auxílio emergencial (também chamado de "coronavoucher"), mas é um benefício diferente.... - 

Alguem tem funcionario intermitente que recebeu?
Tenho um cliente que possui funcionarios intermitente, mas ainda não receberam

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
SONIA REGINA FERREIRA

Sonia Regina Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 17:07

Boa tarde , a todos!
Empresa simples nacional com 3 funcionários, fiz a suspensão já foi processado, mas não comuniquei ao Sindicato, conforme li que  o STF derruba liminar que exigia comunicação de acordo individual ao sindicato . Minha pergunta:
- Precisa ou não ser comunicado:
- Se precisar, e agora como faço?
Obrigado a todos pela ajuda.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 17:18

Boa tarde
Podem me ajudar ?
Tenho um cliente pessoa física(dentista).
Fiz o cadastro no site https://servicos.mte.gov.br   com os dados do empregador  CAEPF, fui em empregador CAEPF  e informei o cadastro do funcionário com redução de 70%. sendo que teve o retorno do cadastro com sucesso e a situação do requerimento estava em processamento até ontem 04/05/2020.
Só que hoje (05/05/2020) entrei no site acima para consultar, entrei com os dados do empregador , cliquei no empregador CAEPF e a próxima tela informa que não tem nenhum trabalhador cadastrado.
e também nenhum beneficio .
Vocês tem noção do que pode estar acontecendo ?
Pode ser problema no site ?
será que fiz alguma coisa errada ?
O caminho é esse mesmo ?   onde entrei com a informação do empregador CAEPF e depois fiz o cadastro do empregado ?
Tenho a tela salvo do que fiz, inclusive onde informa que o requerimento está em processamento.
Tenho de fazer novamente o cadastro com a redução do empregado ?
O que pode ter acontecido ?
Obrigado

Cezar Silveira
Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 19:00

Boa Noite  a Todos,
Aline no caso vc fez o cadastro e já saiu o resultado que o empregado não tem direito? se foi isto, creio que se de fato não tem direito mesmo, resta esperar o layout que a dataprev prometeu para este mês de maio para fazer o cancelamento do pedido.
Caso alguém tenha o movimento de alteração de processamento (sim) para envio ao banco que seria o próximo passo que a dataprev informou, pedimos que informe aqui para tomarmos conhecimento.

Continuamos acompanhando....

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 19:21


Obrigado pelo retorno Lucineia 

É realmente muito tenso tudo isso, fazemos as coisas e acontece de tudo nos sistemas do governo.
Eu iria fazer pelo empregador WEB, mas nas postagens anteriores tinha comentário que se fosse pessoa física teria de fazer pelo site https://servicos.mte.gov.br
O cliente (pessoa física-dentista) não tem certificado digital.
Agora não sei se faço novamente o cadastro, porque pode acontecer isso novamente.
Obrigado

 

Cezar Silveira
cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 19:26

Cezar Silveira Cezar, estamos no meio das atualizações que impactam muitos sistemas, espera elas finalizarem para poder rever, de repente se revolva seu caso. 

https://cfc.org.br/noticias/empregador-web-ganhara-nova-versao/

THAINA SANTOS DIAS DE JESUS

Thaina Santos Dias de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 19:51

Prezados, colegas,boa noite.

Enviei no dia 09/04 os acordos no empregador web,só processaram dia 27/04.
Quando foi ontem a solicitação prós funcionários verem se o auxílio foi liberados já estava disponível, todos os colaboradores deu erros de "vínculo não encontrado ou divergente"
Seguindo uma orientação de uma colega pode verificar que o PIS que aparece na carteira digital do funcionário não e o PIS dele.
Como posso orientar ou eu mesma fazer a troca do PIS na carteira de trabalho digital,desde quando o pis que tá no e-social não é o que mostra na carteira digital!

RAFAEL DE JESUS SOUZA

Rafael de Jesus Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 21:55

Boa noite!

Empregador Web acabou voltar atualizado. Só que tem um problema, eu tinha feito alguns envios de algumas suspensões no começo do mês, só que depois dessa atualização, na parte dos salário está zerado. 

Será que agora eles que vão lançar os valores automaticamente?

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 22:50

Boa noite a todos, eu consultei pelo link que o Clomar enviou, obrigada Clomar , e no resultado apareceu enviado para a caixa no dia 04/05 , o funcionário em questão não tinha conta, o que faço? oriento o funcionário a ir até a CEF? ou peço para que baixe o CAIXA TEM, algum com caso parecido?

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 23:01

Oi amigos, pois então.. para nossa alegria e novidade.. não foi lançado o que era prometido pelo dataprev.. sem opção de retificar e cancelar. 
Ainda estamos aguardando posicionamento nesta semana sobre estes dois casos, mas ja é possível verificar erros, baixar o csv e editá-lo.. então podemos baixar o arquivo, corrigir os erros, e "reenviar" ? a princípio agora fica registro da data de correção, não mais impactando sobre os prazos. 
Aguardamos posição dataprev ainda, pois não temos o FAQ oficial sobre casos parecidos.

Fabiana S. de Godoy

Fabiana S. de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 01:55

Pessoal,

Alguém teve erro no pis: Campo [PIS/PASEP] possui um valor inválido

Já consultei o cadastro no e-social está certo, no site do INSS está certo.

Alguém sabe como resolver?

Muito obrigada

VANDA

Vanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 08:39

Edilene, estou com várias situações identicas a sua. empregado não possui conta. Ligo no 111, atendimento eletronio, fala que CPF não cadastrado e só. Triste viu. O que fazer ?

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Secretária
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:09

Olá bom dia! 
Preciso solicitar uma suspensão de contrato de uma Empregada domestica... (estou perdida no assunto, comecei a ler a respeito agora)
Alguém poderia me auxiliar aqui por onde começar ? 
Faço no direto no site do eSocial
Ou existe mais algum link explicativo ? 

Obrigada.

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:19

Juliana, bom dia!

O cadastro para requerer o Benefício Emergencial para empregado doméstico é feito por este link:

https://servicos.mte.gov.br/#/loginfailed/redirect=

A princípio, você terá que gerar uma senha para o empregador, e lá dentro, após logar você irá encontrar a opção "Benefício Emergencial", aí é só ir seguindo os comandos.

No E-Social você irá informar o Afastamento, mas sugiro que faça isso após o seu benefício emergencial ser processado.

Espero ter ajudado!

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:41

Pessoal, precisava excluir algumas pessoas desse benefício emergencial
Ainda não temos a opção né?

Caso o pagamento já esteja programado, o funcionário terá que devolver o valor através de GRU?

Aguardo

Página 29 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.