x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 327.813

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

ANTONIO CARLOS COSTA GARCIA

Antonio Carlos Costa Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:43

Pessoal, 
ache neste site um perguntas e respostas bem interessantes e atuais
https://blog.fortestecnologia.com.br/bem-beneficio-emergencial-perguntas-respostas/
parece que somente dia 17/05 eles vão lançar uma versão para correção das informações.

--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
[email protected]
https://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------
Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:44

Pessoal, bom dia!

Algum de vocês já descobriu como resolver o problema abaixo?

NOTIFICAÇÕES
DESCRICAO Divergência de dados com a RFB
Data de liberação da notificação

Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.


Acontece que este trabalhador não possui nenhuma divergência de dados com a RFB, já foi consultado CPF e está regular, já foi consultado no E-Social está correto, e já foi consultado título de eleitor, está regular,

Complicado isso viu.... A folha de pagamentos fica prejudicada, uma vez que não temos a completa certeza que o funcionário vai receber o benefício por parte do governo, é uma situação de muita incerteza!

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:46

Bom dia, Pessoal 

Estou desesperadas Enviei suspensão da Matriz - 4 funcionários suspensão a partir de 08/04 - 60 dias  Qd consultei  3 processados e 1 com erro, ai fui consultando os CPFs, não aparece de 1 funcionário , o único que não informou conta bancaria. Ai a empresa Me mandou um Print que eles consultaram e ta a seguinte informação :

Isso aconteceu tb com a filial  mais a filial são 2 funcionários  e nao deu erro mais o que não ta aparecendo é justamente o que  informou a conta Nubank ( que o governo não aceita). 

Ela consultou no site do Banco do Brasil

O Beneficiário informado não conta na relação disponibilizada no Ministério da Economia

Verifique com seu empregador se o acordo foi registrado corretamente e agiarde. Assim que recebemos as informações desse acordo, você poderá consultar por aqui


Ja aconteceu com alguem, ja tem como consultar os erros e resolver ?

Desde ja agradeço,

Att,

Talita

Renata Ebram

Renata Ebram

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:48

E esse erro  " Vínculo não encontrado ou divergente" no caso de domestica, alguém teve ? 
O CPF e data de admissão estão certos. E nesse caso não teria nada haver com filial ou matriz já que o empregador é pessoa física... E a unica coisa que diz é "procure o empregador" ... 

O que fiz de empresa, pelo empregador web com data 08/04 já aparecem as parcelas , data de pagamento e valor.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:55

nao consigo emitir o relatorio em PDF dar essa msg :
Só é possível gerar o relatório de processamento para arquivos que possuem os detalhes da importação.

LILI

Lili

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 10:59

Pessoal bom dia!

Algum caso que entrou com algum dado errado na digitação e que está com a  mensagem para procurar o empregador descobriu como fazer?
Coloquei a data de nascimento errada de um funcionário.

Valeria S.

Valeria S.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 11:09

Bom dia pessoal.

Preciso de ajuda.
Eu mandei as informações que puxei do sistema sci, e não editei nada e transmiti.
E também cadastrei manualmente no site.
Esta certo?

E quando fui conferir o que transmiti, tem um erro, mas foi processado.
como arrumar o erro?
E quando pesquiso pelo CPF, diz, não processado.
O que faço?

To perdida com tudo isso, pois mandei na metade do mês e não tenho resposta, e preciso fechar a folha até amanha.



Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 11:19

Pessoal;

Alguém teve caso de funcionário que recebeu o benefício no valor de 1 salário mínimo, sendo que as 3 últimas remunerações beiram R$ 2.000,00?

O texto da MP 936 estabelece que o cálculo do benefício seguiria a tabela do seguro desemprego, portanto um trabalhador com salário de praticamente R$ 2.000,00 não poderia de maneira nenhuma receber R$ 1.045,00 (modalidade suspensão de contrato).


Mais um erro cometido por parte do governo, complicado demais viu!!! E fica parecendo que o erro foi de nossa parte!!!

Ana Duarte

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 12:37

Pessoal, boa tarde !Então, recapitulando:Desde ontem está disponível alteração no Empregador WEB:podemos visualizar todos os vinculos de uma vez só e dá para visualizarmos os
"erros". Quando identificamos de cara que de fato existe algum erro (
admissão, data de nascimento, etc) NÃO HÁ OPÇÃO DE CORRIGIR !!!! E TAMBÉM NÃO HA OPÇÃO DE EXCLUIR  OU MUDAR PERÍODO DE SUSPENSÃO/REDUÇÃO....!!!Ai tem o "divergências, et etc". Para tentarmos resatrera/adivinhar o que seria:1.Bem, reparem que na tela há os 3 últimos salarios  e social/GFIP, estando em branco pode ser o tal erro ( falta de transmissão ?)
Chequei meu e social e minha SEFIP, ta tudo Ok
2. Consultar o PIS do trabalhador via conectividade, está Ok
3. Consultar o CPF via REceita, está Ok

Então, "procure o empregador", pra fazer o que ? Corrigir o que ? Tá osso, hen


Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 12:47

Boa tarde Pessoal!

Ana Duarte, estou na mesma situação que você, funcionário com os 3 ultimos salarios em branco e vai ficar sem receber a suspensão de contrato até alguem disponibilizar algo para corrigir isso.

Detalhe que o funcionário que está com esse problema é funcionário antigo e desde o inicio no e-social, PIS tá correto, FGTS correto, no e-social tá la com data de admissão e recebimentos tudo certo.

Amanha, que é o dia previsto para pagamento aqui na empresa, chuva de telelefonemas de fucionário que não recebeu e consultando o beneficio vai aparecer a mensagem "procure o empregador"

Ana Duarte

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 15:18

Tá mole não, Carlos ! A única coisa que dá pra fazer é mostrar os prints de tudo certo pro empregado (  empregador web informado os salários ok, o e-social afastamentos e reduções ok, SEFIP enviada OK )  e dizer " aguarde que agora depende do Governo Federal porque o empregador fez tudo o que lhe cabia"

Lana

Lana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 15:56

Oi colegas, boa tarde. Espero que estejam conseguindo dormir diante de tanta mudança.
Tenho acompanhado os problemas relatados por vocês e percebi que a maioria teve algum problema no processamento.
Não sei se a dica será de alguma valia para vocês, mas eu gostaria de falar que eu não tive NENHUM problema com minhas reduções e suspensões, a maioria inclusive começou a ser paga hoje graças a Deus. A questão é, eu optei por perder um certo tempo fazendo todos os meus envios manuais, ou seja, não gerei nada de nenhum sistema e fiz a importação. Já trabalhei em empresa de sistema contábil e sei como funciona validação desse tipo de novidade e sei que não é nada fácil.
Como eu sei que a desde o dia 04/05 não é mais possível informar nenhum tipo de acordo, então infelizmente essa dica não poderá ser mais tão preciosa como poderia ter sido antes.
Espero que tudo isso passe logo e que possamos ter um momentinho de sossego.
Sorte a todos nós.

THAINA SANTOS DIAS DE JESUS

Thaina Santos Dias de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 16:14

Boa,tarde Lana.

Eu digitei de 4 empresas manualmente, olhei três  vezes os dados preenchidos.
de 3 empresas todos os funcionários receberam hoje, de 1 todas deram 'vinculo não encontrado ou divergente".
No empregador web não informa qual seja o erro, já analisei um por um e não teve erro de preenchimento no cadastro.
Já estou desesperada sem uma noticia boa e o funcionário ligando o tempo todo.

Valeria S.

Valeria S.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 16:16

Eu fui olhar o CPF e deu aprovado.
Mas sumiu os valores de  salario que coloquei.
Não colocou o valor pra receber.
onde eu busco certo as informações pra receber, quanto, se ta certo ou precisa de algo mais???

Gente alguém mais que fez alguma suspensão, e fez folha de pagamento, A GPS do sistema e da Sefip ta diferente?

Lana

Lana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 16:18

Nosssa Thaina, imagino a sua situação. Antes do pagamento começar a cair o pessoal também tava quase me colocando doida aqui, e estamos a mercê do governo que não da uma notícia de nada. E como explicar isso pra empregado e empregador num momento desse ?
Dê uma olhada nesse link da Dominio que tem salvado nossa vida que tem algumas respostas pro seu problema (caso ainda não tenha visto).
Veja também se o PIS informado é o mesmo vinculado no CAGED enviado.

https://dominandoacontabilidade.com/empregado-foi-consultar-o-beneficio-emergencial-e-deu-pendencias-e-ai-como-resolver/

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 17:07

ana pode me dizer pq não pode ser feito nenhum acordo mais? eu fiz 4 hoje e foram cadastrados com sucesso! sabe me dizer se nao vai ser aceitado os que eu fiz hoje?

Lana

Lana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 17:19

O prazo para 04/05 são acordos celebrados após a data da publicação da medida Cauê (referente a abril/2020)
No entanto, se o acordo informado tiver dentro da data estabelecida (10 dias após a assinatura do mesmo), não tem nenhum problema, o empregado receberá a partir de Junho/2020.
Me expressei mal na colocação, me perdoe.

Ana Duarte

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 17:33

Cauê, acordos podem ser feitos em qualquer epoca  desde que dentro do prazo etipulado par comunicão ( 10 dias a partir do dia da redução/suspensão) e até que dure o estado de Calamidade. O que acontece é que fazendo agora receberão no prazo de 30 dias a contar de agora ( data da suspensão/redução). Você nãop ode colocar data de 10/04, por exemplo que ai ja estaria fora do prazo. Mas pode colocar data de 08/05 por exemplo !

neto

Neto

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 18:18

Boa tarde,
Os contratos de suspensão que fiz sem informação da  conta bancaria, tanto a consulta por parte dos funcionários como no ambiente do empregador web consta como se não tivesse feito contrato. Inclusive no ambiente de consulta do empregado manda consultar o eempregador.
Porém eu fiz a importação do do nosso sistema , Fortes, e todos aqueles sem conta consta como erro.
jJá me orientaram para aguardar até o dia 17 que será a nova atualização.

Por favor alguem na mesma situação que a minha? 
Se tiver, a única solução é aguardar mesmo?

DIEGO WIDNEY DO ROSARIO SOARES

Diego Widney do Rosario Soares

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 18:29

Caro Neto

Minha situação é exatamente igual a sua, estou com 3 casos desse tipo. Não sei o que fazer, pois nem no 158 estou conseguindo ligação para tentar resolver. Estamos numa sinuca de bico, pois não dá pra arrumar porque o sistema Empregador WEB ainda não liberou para alterações e sabe lá quando vai acontecer isso..., se cadastrar manualmente e enviar novamente o cadastro acredito que perde-se o prazo, pois será considerado a data de envio de agora, pois no Empregador WEB está como se não tivesse feito... e o empregado só vai receber daqui a 30 dias... e os funcionários ja estão me pertubando porque só o deles não caiu o dinheiro.  
Quem lhe orientou a esperar caro Neto???  Não sei se espero ou se mando outro arquivo....

ROMULO SOBREIRA DA FONSECA

Romulo Sobreira da Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 21:37

Boa noite!

Alguém sabe como corrigir os dados informados? Estou com uma funcionária que aparece a mensagem  " VINCULO NÃO RECONHECIDO OU DIVERGENTE ". Um dos dados está divergente.

Quando ligo no 158, pede para ligar mais tarde porque todos os atendentes estão ocupados.

Em outro Fórum do portal encontrei isso postado por Luciana Azevedo:

"Boa tarde,
Estou com o mesmo problema, "Vinculo não encontrado ou divergente"
No meu caso houve transferência de funcionários entre matriz e filiais em 03/2020.
Os funcionários foram informados no Empregador Web nas empresas atuais, mas acredito que por ser de 03/2020 não conste no sistema deles ainda.
Ainda não sei como proceder, pois consegui ligar para o 158 e não souberam informar sobre esse problema, não me deixaram informar o CNPJ ou CPF dos funcionários para verificar a situação em questão, somente me passaram um protocolo de Nivel 2, para que retornar em 7 dias (se conseguir esse milagre de ser atendida). Fiquei muito frustada pois depois de tanto tentar essa ligação, a pessoa que me atendeu não sabia responder nada.
Consegui essa informação: (https://blog.fortestecnologia.com.br/bem-beneficio-emergencial-perguntas-respostas/)
27) Ao consultar o benefício emergencial, aparece a mensagem “vínculo não encontrado ou divergente”, o que fazer?Resposta: nessa situação o empregado deve solicitar ao empregador que verifique se os seus dados cadastrais estão corretos, já foi identificado que essa mensagem ocorre, por exemplo, quando a data de admissão foi informada errada, ou quando o empregado possui vínculo no CNPJ da matriz e foi enviado com o CNPJ da filial.
Para saber se de fato, o cadastro foi enviado com algum erro, acesse o portal do Empregador Web, baixe o arquivo processado e analise os campos preenchidos. Já identificamos vários casos em que o problema foi na data de admissão, enviada com dados incorretos.
Para efetuar a correção, a empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar essa situação, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05."

Página 30 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.