Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 327.813

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

neto

Neto

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 11:27

Bom dia amigos,
É um descaso o que acontece conosco, profissionais contábeis, Rh com todos que trabalham no DP.
Cadê a atualização do empregador web, vários sofridos tralhadores ainda não receberam beneficio, e consequentemente ficam todo tempo nos "importunando", com todo "razão".
Digam-me, nós como profissionais DP quem devemos "importunar", um email, um telefone, sei lá, onde podemos cobrar, o conselho? 

Essa situação não dá mais!


Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 11:32

Bom dia a todos!
Neto, realmente é um descaso.
Por isso que muitos profissionais deste setor estão migrando para outras áreas porque realmente é muito estressante e infelizmente a pseudoculpa sempre sobra para o DP.
Mais um desabafo também.

Bora lá esperar essa atualização!!!!

Izabel Souza

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 13:27

Boa tarde, Larissa!

Obrigada, pelo retorno.....pelo consolo..
Confesso que ontem fiquei em pânico com a cobrança do cliente....mas vamos aguardar a atualização :-)

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
PAULO MARTINS

Paulo Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 13:30

Atualizando.. Os funcionarios que estavam com erro de diverencia e que tiveram o acerto automatico, receberam ontem, só que a Caixa criou uma conta digital, ao inves de depositar na Poupanca dos funcionarios

Cristina Pereira

Cristina Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 13:30

Boa tarde!
Não consigo acessar o site empregadorweb hoje, 20/05/2020, vocês conseguiram?
Aparece o erro: "Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S200520274JD615:mte-sd."
O que fazer ? 

Cristina 

Marcelo da Ponte Almeida

Marcelo da Ponte Almeida

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 15:25

Boa tarde.

Boa tarde, um absurdo não ter como retificar uma informação no site do empregador web, estou precisando acertar a data de nascimento de uma funcionária e até agora nada e ela era pra ter recebido no dia 13/05/2020. 

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 15:33

Marcelo da Ponte, no seu caso a funcionária era pra ter recebido no dia 13/05...

Agora pensa na minha situação, que tenho casos aqui que a parcela deveria ter sido paga no dia 05 ???

Complicadíssimo!

JENNIFER FERNANDES

Jennifer Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 15:48

Boa tarde!

Kenia , te respondendo, trabalho no RH de um hospital e somente quem se enquadra no grupo de risco do COVID que esta com o contrato suspenso, caso contrario profissionais da saúde estão ativos.

As outras dúvidas quanto ao pagamento, tem como ir acompanhando pelo aplicativo https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/#/pagina-inicial.
Na empresa que trabalho recebemos pelo SANTANDER e o próprio banco criou conta poupança para os colaboradores suspensos.
Quem possui conta salário valor é estornado da conta informada  o BB faz a opção de abertura de carteira digital.

ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 09:18

Bom dia, Colegas

Ontem não consegui renovar os 30 dias manualmente.
Mas, consegui importar o arquivo.
Agora tenho que aguardar.

Tenho um cliente que possui 30 funcionarios intermitentes e até o momento não receberam nada dos 600,00.
E pra ajudar aparece a função como Babá na CTPS Digital, e todas são registradas como Cuidador.
Elas ligam todos os dias reclamando e com razão.
E eu não sei mais o que fazer pra elas receberem.

Alguem está passando por isso também com funconarios intermitente.

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
KENIA

Kenia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 10:37

Bom dia Alguém pode me ajudar com uma duvida por favor

Quando a redução for de 25%, a mudança pode ser feita por acordo individual entre o patrão e o empregado, independente da faixa salarial ou só poderão ter seus contratos modificados por acordo ou convenção coletiva, com a participação do sindicato?

Péricles

Péricles

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 12:55

Boa Tarde Amigos,

Fiz o cadastro manual de acordos de suspensão e redução no final de abril, já aparecem processados, porém sem mostrar o valor do beneficio nem a data correta para pagamento. Alguem sabe quando efetivamente vai aparecer estas informações?

Uma outra dúvida que tenho é a seguinte, fiz o cadastro colocando o valor dos ultimos 3 salarios utilizando como base a GFIP. Porém quando consulto no empregador web, esta informação esta em branco, o sistema deve ter apagado pois nos primeiros dias estava lá certinho. E isto me deixa preocupado... Há algumas pessoas que fazem horas extras recorrentes, já estao incorporadas no salario habitual, portanto o valor do salario no e-social é menor que o salario da GFIP. Alguem ja teve esta experiencia com os valores recebidos? se estão considerando o valor da GFIP ou se estão usando somente o valor do e-social para o calculo do beneficio?

Grato!

Péricles

NATALIA DE OLIVEIRA AGOSTINHO

Natalia de Oliveira Agostinho

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 13:17

Pessoal me ajuda por favor inseri o acordo de suspensão no inicio de abril, porem deu erro junto a RFB ( data de nasc errada) vi que atualização do sistema
para retificaçao será só no dia 29, sera que tem problema eu exclui amanha e inserir novo acordo com nova data?

Larissa Rodrigues

Larissa Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 13:52

Natalia de Oliveira Agostinho
tambem tenho casos assim. 

O problema de você reenviar é que vai jogar a data de pagamento para final de junho...
Acho que o ideal seria esperar para corrigir, pois aí o pagamento sai uns dias após a correção.  Natalia de Oliveira Agostinho

Ana Duarte

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 14:27

Ola, Natália !!
onde você leu que era dia 29/05 a atualização ?
Estava prevista para 22/05 !!!

E recomendo nao reenviar pois a data do pagamento, infelizmente e sem sentido nenhum,  será jogada para muito depois. Melhor aguardar a liberação do ajuste que a DATAPREV promete tem quase um mês !!!

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 14:46

Boa tarde Larissa!

Poxa vida, que absurdo isso!

Antes era dia 17, depois 22, agora dias 25 e 29 ????
Um verdadeiro absurdo! Enquanto isso quem são cobrados somos nós, os profissionais que estão aqui, dando a cara a tapa!

E os trabalhadores estão no direito de cobrar, pois acredito que muitos já estejam até passando dificuldades em casa, por falta de recursos financeiros.

O problema é que cobram a nós, de um erro que é oriundo do governo!

Enfim, é um verdadeiro absurdo o que está acontecendo! 

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 14:57

Amigos, a principal fonte de informações e que podemos confiar, é o conselho ( que esta fora do ar devido a  ataque sofrido por hackers ) e o dataprev que não se manifesta. A promessa seria "atualização" dia 22 com acesso publico 24/25..  alguém tem uma fonte confiável de alteração nas datas?
Pois não encontrei, e não recebi de forma segura esta informação ainda.

Larissa Rodrigues

Larissa Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 14:57

Fábio Dias da Silva 
Sim Fábio, um absurdo!
Tenho diversos casos para pedir prorrogação, alguns para corrigir e nada do DATAPREV fazer sua parte na hora de nos conceder um sistema decente. 

Muito complicado essa situação. 

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 15:25

Boa tarde, fiz o pedido manualmente de 30 de dias , inclusive o pessoal já recebeu, mas a empresa pediu para prorrogar por mais 30 dias, mas não consigo, quando tento via sistema diz que já tem um pedido, alguém tem uma dica? será que se eu transportar dará certo? se arrependimento matasse, eu estava mortinha por não ter pedido logo os 60 dias ...

Claudomiro Aparecido da Paixao

Claudomiro Aparecido da Paixao

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 16:17

Boa Tarde 
Alguem com o problema igual o meu, meu arquivo foi processado e aqueles funcionario que tinha conta informado foram confirmados e os que não tinha conta processados mas com erro, e nao consigo consulta qual o erro, acredito que seja a conta, mas não era obrigado, não sei o que fazer, pois os aprovado ja receberão e os outros ainda nada, parado no sistema.
Grato, se alguem puder me dar uma luz

Larissa Rodrigues

Larissa Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 16:38

Claudomiro Aparecido da Paixao

Tenho caso assim, era pra terem recebido dia 13/05 e até hoje nada. 
Segundo informações é erro do DATAPREV porque não é obrigatório informar conta bancária e que eles irão reprocessar... só não sabemos quando né.. 
Porque se reenviar, vai jogar a data de pagamento lá pra frente. 

Lamentável nossa situação.  Claudomiro Aparecido da Paixao

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 17:38

Ana Duarte, obrigada 
pelo que li no artigo que me enviou a prorrogação poderá ser feita a partir do dia 22/05, e outras alterações a partir do dia 29...vamos aguardar então

Página 39 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.