x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 327.751

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

Ana Duarte

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 17:56

Isso ! Aguardemos, é o que nos resta, Edilene ! 
Importante: a prorrogação pode ser continuada mesmo sem a comunicação, segundo o que informou o secretário do trabalho em uma live. Quando liberarem a possibilidade de alterar faz- se a alteração sem problema

Péricles

Péricles

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 13:03

Boa Tarde!

Somente para atualização do meu caso que postei ontem aqui, hoje apareceu os valores que cada colaborador irá receber. Também foi preenchido automaticamente os 3 ultimos salarios pelo sistema (pois eram diferentes do que havia colocado) e foi usado a base da GFIP (ufa!). Alguns valores se mostraram um pouco maiores em comparação aos que eu havia inserido pois eu não estava considerando o 1/3 sobre ferias, mas o sistema o considerou. Agora é torcer que caia certinho na conta dos colaboradores.

Vi em comentarios anteriores que em alguns bancos, apesar de ser colocado a conta corrente, criam uma sub-conta. Neste caso devemos pedir para os colaboradores entrarem em contato com o gerente do banco deles para saber se isso foi feito caso o valor não tenha entrado diretamente na conta corrente? Ou há alguma outra ação que deve ser tomada?

Att,
Péricles 

BRUNA COUTO

Bruna Couto

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Gerente
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 15:27

Boa tarde! vocês estão conseguindo prorrogar a suspensão?  o empregador solicitou apenas 15 dias, e depois decidiu fazer por mais 30 porem quando enviei por mais 30 voltou como (Impeditivo - Requerimento para esse trabalhador já processado. Não é possível mais atualizar os dados.) fiquei sem entender ja que eram datas diferentes !!

BRUNA COUTO

Bruna Couto

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Gerente
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 15:38

William de Jesuz Costa muito obrigada! Não havia me atentado que a nova atualização era tbm por conta das suspensões. 
Bom final de semana! 
William de Jesuz Costa

Ana Duarte

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sábado | 23 maio 2020 | 01:34

Alterdata enviou hoje  um informativo para grupo de Wpp que diz que a partir de amanhã (23/05) teremos, finalmente, a nova versão. Segue:

A Alterdata participou na noite de hoje (22/05/2020) de reunião com o CFC (Conselho Federal de Contabilidade) , representantes da Secretaria de Inspeção do Trabalho e empresas de Software para buscar novidades sobre o processamento do arquivo do BEm (Benefício Emergencial). Nos foi informado que a partir de amanhã (23/05) teremos uma nova versão que permitirá:✅ Enviar um novo acordo.✅ Alterar ou cancelar acordos.✅ Ajustar alguns dados de empregado.✅ Prorrogar um acordo com novas datas, permitindo enviar um novo arquivo por importação para períodos diferentes do anterior.⚠️ O problema que dificultava o envio do arquivo da prorrogação da suspensão contratual, deve ser resolvido a partir desta versão.Esperamos que esta liberação traga mais agilidade no processamento em situações que ainda estavam pendentes, devido a falta dessas funcionalidades.⚠️ Assim que a versão for liberada, nossos programadores irão analisar as necessidades de alteração no sistema, fique de olho em nossos próximos avisos por aqui ou pelo Livedesktop do Departamento Pessoal!Alterdata Software!

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 23 maio 2020 | 09:19

Bom dia Ana Duarte, e a todos os demais colegas!

A notícia que você postou é animadora, afinal parece vir de uma fonte segura. Obrigado por compartilhar!

Todavia, acessei agora a pouco e tentei fazer alteração/correção em um cadastro e não vi nenhuma opção habilitada para tal.

Talvez dia 23 seria a dia que a Dataprev "mexeria" no sistema, para após liberar para os usuários. É a minha esperança!

Enfim, aguardemos!

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sábado | 23 maio 2020 | 10:13

Bom dia a Todos.

Bruna isto também aconteceu comigo, creio que só podemos fazer quando a Dataprev liberar o novo layout.
Boa tarde! vocês estão conseguindo prorrogar a suspensão?  o empregador solicitou apenas 15 dias, e depois decidiu fazer por mais 30 porem quando enviei por mais 30 voltou como (Impeditivo - Requerimento para esse trabalhador já processado. Não é possível mais atualizar os dados.) fiquei sem entender ja que eram datas diferentes !!

Ana Duarte

Ana Duarte

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sábado | 23 maio 2020 | 14:22

Oi pessoal, certamente quando a DATAPREV diz " a partir de 23/05" deve ser  23:55 horas dos dia 23/05 hehehe . Eles trabalham finais de semanada ( e querem que a gente também trabalhe ), portanto possivelmente hoje e amanhã estarão trabalhando nisso e de verdade na segunda tenhamos disponível. Amém !

Jullio Walderson

Jullio Walderson

Bronze DIVISÃO 2, Atendente
há 3 anos Sábado | 23 maio 2020 | 18:52

Romina Aparecida da Cruz Silva como você solucionou esse caso do empregado possuir outro vínculo público, pois saiu essa Portaria 10.486 no Artigo 4º, Parágrafo 2º, no qual ele se enquadra nós que não recebem o Bem e não podem negociar contrato individual de suspensão nem redução. Me informa algo por favor.

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 10:35



Bom dia a Todos...

Neste domingo, site empegadorweb está fora do ar, devem estar trabalhando, Espero que a Dataprev esclareçam antes de qualquer coisa sobre a questão do prazo dos 10(dez) dias para os novos cadastros de auxilio do mês de maio, porque este prazo já estaria esgotado.
 

ARMANDO LUIZ DE SOUZA VIEIRA

Armando Luiz de Souza Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 12:17

Bom dia.  No Empregador Web já pode alterar o acordo mas só os não processados, os processados aparece essa mensagem Só permite alterar se o benefício ainda não foi processado e está ativo! 
E agora como corrigir a data de nascimento?

ANDRE MORENO REIS

Andre Moreno Reis

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 13:33

Meu problema n° 1:
Benefício não será devido. Foi identificado que o trabalhador possui vínculo de trabalho com a Administração Pública, conforme Art. 4º, inciso I da portaria nº 10.486, de 22 de abril de 2020.
Sendo que a mesma nunca teve nada parecido com isso, tenho acesso ao meu INSS do funcionário, e não consta nada.

Problema n° 2:
3 Funcionários de um total de 8 de um arquivo importado não aparecem na consulta, como se nunca tivesse enviado, está como erro, mas esses 3 não tem conta bancária, o único erro identificado, o que não seria um erro.

Problema n° 3:
O salário quando pago, é sempre um salário mínimo, independente do salário do funcionário, e em empresas diferentes.

Ednaldo Jose Pereira

Ednaldo Jose Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 13:35

Boa tarde pessoal!
Tanta espera por esta atualização e nada de poder corrigir a data de nascimento que foi digitada errada.
E agora o que fazer?
Vocês tem alguma orientação das empresas do sistema de vocês quanto a correção da data de nascimento ?

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 15:55

Boa tarde amigos. Preparei um vídeo sobre a atualização, e todas as possibilidade que foram liberadas hoje.
Não esqueçam que temos mais uma atualização ( de retificação) prometida para dia 29.  

Andre.. você pode ligar no  135 e resolver pelo fone, atualizando o cadastro e pedindo "exclusão" do vinculo publico. Caso ele tenha se cadastrado em concurso, esta ocorrendo isso mesmo sem ter exercido.
Sobre o salário, da uma olhada no meu vídeo, pois isso remete a erro de vinculo, e são 5 dados que geram isso e podem ser corrigidos pela ctps ou pelo 135 tambem.

Sobre data de nascimento.. só dia 29 se já foi processado.Se não foi processado anda, é possível corrigir hoje mesmo.
Então por hora já é possível resolver muita coisa.. 
Mas os casos onde o processamento já esta "sim", só dia 29 para podermos corrigir. Como no caso do  Ednaldo Jose Pereira  acima.
segue link do vídeo.. 
https://youtu.be/5vfGGNxAWsw
sigam meu canal, e mandem as dúvidas. e divulguem pessoal.. preciso de ajuda para crescer o canal e poder ajudar mais gente com os processos e dúvidas. Valeu
Sempre trazendo novidades e notícias importantes !!!!

ARMANDO LUIZ DE SOUZA VIEIRA

Armando Luiz de Souza Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 16:04

É falta de consideração e respeito por parte da DataPrev com a classe contábil e trabalhadores.  Essa atualização foi uma piada, embora para muitos tenha ajudado. Fez atualização do leiaute e ainda não se consegue alterar a data de nascimento. Porque desde o início, em abril, não se fez um leiaute onde pudesse alterar /corrigir qualquer dado? CFC, pro favor, nos ajude.

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 18:59


Oi amigos.. eu concordo com vocês em relação as "prioridades" do DATAPREV. 
Na minha analise, seria prioritário corrigir primeiro os pedidos que ainda não receberam por erro de cadastro ou outro, mas pelo que me passaram, sistemicamente é mais rápido corrigir pedidos não processados ainda, e prorrogações ou cancelamentos e antecipações, do que prover o sistema com a possibilidade de correções de dados, já que os dados principais ( aqueles 5 que eu sempre falo), são interligados com CNIS,E-social, e etc.. 
então, entendo por que houve este fracionamento de atualizações. 
Na verdade, foi focado na correção dos erros que são gerados pelo sistema, erros de nossa parte como nome, nascimento, data de admissão e etc.. ficou para um segundo momento ( 29/05 ).. 
Fica realmente complicado, por que dependemos deles para poder dar segmento, e tenho casos que ainda não receberam desde abril.. e pelo que estou vendo vão entrar junho no aguardo infelizmente. 
Sigam meu canal, com dicas, sugestões, e abordagens distintas deste assunto. Se puderem compartilhem, divulgem e me ajudem. ^_^  
E vamos nos ajudando, nós aqui, o fórum somos a "incubadora" neste processo tão moroso que tem sido o BEM.
Grand abraço, e por hoje chega pra mim. Preciso comer e dormir um puuco kkkkkkkk

ANDRE MORENO REIS

Andre Moreno Reis

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 01:18

Obrigado Cristian,
tentarei o 135 logo mais, porem assisti o vídeo, e não vejo como resolver o problemas dos salários.
O pior mesmo, que esta me tirando o sono, é não saber o que fazer com os funcionários que enviei, salvei o comprovante de envio(excel)e não aparecem na consulta, quando listo todos, ou pelo CPF. Se envio novamente, podem só receber em 30 dias, ou nem receber, visto que  que enviei dia 17-04 a suspensão. Totalmente perdido e desesperado.

Patrícia Oliveira

Patrícia Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:05

Bom dia! 
Alguém já tentou alterar o tipo de contrato? estou com 1 funcionário com redução e preciso alterar as próximas parcelas para suspensão, mas não encontrei essa modalidade no novo layout.

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:06

Caríssimos colegas, bom dia!

De todos os casos de Benefício Emergencial que solicitamos aqui, em apenas um (graças a Deus) o funcionário não recebeu. Os demais todos ocorreram como manda o figurino. Acontece que justamente esse que não recebeu e apareceu o erro: "Divergência de Dados com a RFB" era o caso de uma doméstica cuja folha é feita pelo E-Social. E como o pedido do Bem não é feito pelo Empregador Web e sim pelo acesso gov.br não dava pra ver qual erro constava. Com a atualização que saiu de ontem pra hoje, finalmente deu pra ver o erro, que no caso era um dígito errado na data de nascimento. Mas ainda não é possível alterar isso. Aí vem a pergunta: a data prevista para alteração é 29/05 mesmo, como alguns tem divulgado aqui no fórum?

Página 40 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.