x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 327.796

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 14:12

Prezados, aproveitando o link da mesma pergunta (para não abrir outra sem necessidade), tenho a seguinte dúvida:

Trabalhador que terá seu contrato suspenso pela MP 936, (por 2 meses), e tem apenas 3 meses de labor junto à empresa, fará jus ao benefício? Ou a regra das carências (tempo efetivo de trabalho) é similar ao do Seguro Desemprego?

Pelo que entendi da MP (especificamente Art.6°, § 1°), o benefício será pago independente do "tempo de casa", confere?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 14:23

Oswaldo Luiz Valejo verifiquei que só consegui enviar com o proprio certificado do cliente(nao consegui por procuração) e no arquivo só tinham reduções, pois suspensoes tá dando erro de percentual (erro validador). De um outro cliente que tinham suspensoes fiz na mao.

Sineir Marcos®
FLÁVIO OLIVEIRA

Flávio Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 14:25

Simone
Se a empresa não tem E-CNPJ vc precisa primeiro fazer o cadastro do gestor, recebido a senha vc entra como 'SEM CERTIFICADO' e cadastra uma procuração para o certificado do contador, ai pode ser e-CPF ou e-CNPJ, imprime a procuração, reconhece firma do proprietário da empresa e leva no Ministério do Trabalho/PAT, em até 48 hs eles liberam pra vc acessar com o certificado do contador/escritório.

ROSEMARY SILVA

Rosemary Silva

Bronze DIVISÃO 3
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 15:54

Alguém teve problema com código de banco? Informei um numero de banco deu erro mas o código está certo. O código é 260 Nu bank

Sirlene

Sirlene

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 16:14

Na informação dos 03 últimos salários, como estão estão preenchendo? Conforme fazemos como Seguro Desemprego, ou somente com o salário base do empregado?
Por exemplo tenho um empregado que entrou em fevereiro dia 04, seu salário foi proporcional e recebeu horas extras/adicional noturno e reflexos nos meses de fevereiro e março, se alguém puder ajudar... Obrigada!

Jeimes

Jeimes

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 17:46

Rosemary Silva,

Conforme consta nas informações do site do MTE:

"Caso o trabalhador não informe uma conta, ou haja erros na conta informada pelo
empregador, o pagamento será feito em uma conta digital especialmente
aberta, em nome do trabalhador, para ele receber o BEM, junto ao Banco
do Brasil, ou à Caixa Econômica."

Acredito que eles querem forçar o pessoal a abrir conta na CEF ou BB, assim, não sendo contas deles, barram a validação

Assim, vc pode deixar em branco que irá validar, pelo menos foi o que ocorreu no meu caso
Rosemary Silva

RONILDO DE SOUZA TORRES DA SILVA

Ronildo de Souza Torres da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 18:06

Estou tentando enviar desde cedo, e está dando erro dizendo que não foi informado o percentual de redução, sendo que estou enviando uma Suspensão. Meu Sistema está  alimentado corretamente, porém continua dando o mesmo erro.  Alguém mais está com esse problema?

cristiane akiyama itoku

Cristiane Akiyama Itoku

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 18:22

Boa Noite Pessoal!

Acabei cometendo um erro, alguém conseguiria me ajudar.

Estou fazendo o cadastro manualmente dos funcionarios no empregador Web para o recebimento do beneficio emergencial.

Acabei cadastrando um funcionario na empresa errada, como faço pra corrigir esse erro?

No aguardo de uma ajuda.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 18:37

Cristiane Akiyama Itoku esse pedido será REJEITADO. toca o barco.....

mas cuidado, erro de datas e valores, só no 158 ...

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 18:52

Soraia Alves Barcelos só consegui UM envio na seguinte condição: certificado da propria empresa e só tinham reduções. Até horas antes suspensões com erro de falta de percentual (o que não procede). espero que resolvam imagine digitar uns 110 vinculos !

Sineir Marcos®
SORAIA ALVES BARCELOS

Soraia Alves Barcelos

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 19:37

Sineir eu estou usando certificado da empresa e com reduções e mesmo assim o sistema não importa o arquivo. É revoltante trabalhar desse jeito. Com certeza será insano se tivermos que subir informações manuais. Vou continuar tentando e mais novidades eu reporto aqui. Obrigada pelo retorno.

Ingrid Freitas

Ingrid Freitas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 21:21

Colegas, boa Noite !

Acabei cadastrando, a conta bancária na pessoa errada, será que o sistema vai recusar ?

Não tem como arrumar.

Sabem quanto tempo leva para processar ?


Att

Ingrid Freitas
Recursos Humanos

"Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida"
Rafaela Sedrez

Rafaela Sedrez

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 10:57

Bom dia Pessoal!

Quem enviou as informações por arquivo, quando vai na consulta ou nos arquivos importados também apresenta a mensagem de Nenhum Benefício Emergencial encontrado?

Fiquei preocupada de como vamos ter certeza de que foi enviado.

 

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 11:35

Rafaela Sedrez Sim. Precisa consultar arquivos enviados. Lembrando q até ontem só aceitava no arquivo reduções dando erro para suspensões

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 12:25

Tania: só dá pra enviar arquivos exclusivamente com REDUÇOES, pois não estava validando SUSPENSÃO, juntos não consegui enviar.

Rafaela: como disse antes, só consegui enviar arquivo exclusivo de REDUCOES e com certificado da propria empesa, não consegui enviar por procuracao.. enviei 3 arquivos (repetidos)  da mesma empresa.. enviei FOTO para este tópico, assim que liberado dará pra ver a mesma.

Olá a todos... descobri em outra postagem que ao colocar "0" no percentual para adesão = SUSPENSÃO o mesmo valida.
idem para os dados bancários....

Sineir Marcos®
HERSON PORTO SANTANA

Herson Porto Santana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 11 abril 2020 | 09:42

A MP936 saiu dia 01/04 , como o empregado tem que ser consultado /avisado 2 dias de antecedência, vi em alguns locais que a data do acordo teria que ser dia 4/04 porém ao meu entender se o empregado foi avisado no dia 01/04 o acordo pode ser com data do dia 3/04 , estou certo ?

GILDETE FERREIRA SAMPAIO

Gildete Ferreira Sampaio

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 11 abril 2020 | 10:03


Sineir Marcos:
Também consegui  importar o arquivo, mas quando consulto não consta aquivo enviado. consulto o CPF também informa que não consta beneficio. Ou seja, o prazo é amanha e tenho 150 vínculos... vai ter que ser no punho. 

carlos b moraes

Carlos B Moraes

Bronze DIVISÃO 1, Account Manager
há 4 anos Sábado | 11 abril 2020 | 10:03

gente, o sistema foi atualizado, agora conseguimos deixar o campo de % em branco (no caso de suspensão)

o problema q estou enfrentando é que estou fazendo as importações por procuração, sai a mensagem importado com sucesso, MAS quando eu consulto arquivos importados, nao aparece nada.

Página 9 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.