x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.777

acessos 328.934

MP 936 - Empregador Web Congestionado ?

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 14:12

Prezados, aproveitando o link da mesma pergunta (para não abrir outra sem necessidade), tenho a seguinte dúvida:

Trabalhador que terá seu contrato suspenso pela MP 936, (por 2 meses), e tem apenas 3 meses de labor junto à empresa, fará jus ao benefício? Ou a regra das carências (tempo efetivo de trabalho) é similar ao do Seguro Desemprego?

Pelo que entendi da MP (especificamente Art.6°, § 1°), o benefício será pago independente do "tempo de casa", confere?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 14:23

Oswaldo Luiz Valejo verifiquei que só consegui enviar com o proprio certificado do cliente(nao consegui por procuração) e no arquivo só tinham reduções, pois suspensoes tá dando erro de percentual (erro validador). De um outro cliente que tinham suspensoes fiz na mao.

Sineir Marcos®
FLÁVIO OLIVEIRA

Flávio Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 14:25

Simone
Se a empresa não tem E-CNPJ vc precisa primeiro fazer o cadastro do gestor, recebido a senha vc entra como 'SEM CERTIFICADO' e cadastra uma procuração para o certificado do contador, ai pode ser e-CPF ou e-CNPJ, imprime a procuração, reconhece firma do proprietário da empresa e leva no Ministério do Trabalho/PAT, em até 48 hs eles liberam pra vc acessar com o certificado do contador/escritório.

ROSEMARY SILVA

Rosemary Silva

Bronze DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 15:54

Alguém teve problema com código de banco? Informei um numero de banco deu erro mas o código está certo. O código é 260 Nu bank

Sirlene

Sirlene

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 16:14

Na informação dos 03 últimos salários, como estão estão preenchendo? Conforme fazemos como Seguro Desemprego, ou somente com o salário base do empregado?
Por exemplo tenho um empregado que entrou em fevereiro dia 04, seu salário foi proporcional e recebeu horas extras/adicional noturno e reflexos nos meses de fevereiro e março, se alguém puder ajudar... Obrigada!

Jeimes

Jeimes

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 17:46

Rosemary Silva,

Conforme consta nas informações do site do MTE:

"Caso o trabalhador não informe uma conta, ou haja erros na conta informada pelo
empregador, o pagamento será feito em uma conta digital especialmente
aberta, em nome do trabalhador, para ele receber o BEM, junto ao Banco
do Brasil, ou à Caixa Econômica."

Acredito que eles querem forçar o pessoal a abrir conta na CEF ou BB, assim, não sendo contas deles, barram a validação

Assim, vc pode deixar em branco que irá validar, pelo menos foi o que ocorreu no meu caso
Rosemary Silva

RONILDO DE SOUZA TORRES DA SILVA

Ronildo de Souza Torres da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 18:06

Estou tentando enviar desde cedo, e está dando erro dizendo que não foi informado o percentual de redução, sendo que estou enviando uma Suspensão. Meu Sistema está  alimentado corretamente, porém continua dando o mesmo erro.  Alguém mais está com esse problema?

cristiane akiyama itoku

Cristiane Akiyama Itoku

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 18:22

Boa Noite Pessoal!

Acabei cometendo um erro, alguém conseguiria me ajudar.

Estou fazendo o cadastro manualmente dos funcionarios no empregador Web para o recebimento do beneficio emergencial.

Acabei cadastrando um funcionario na empresa errada, como faço pra corrigir esse erro?

No aguardo de uma ajuda.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

há 5 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 18:37

Cristiane Akiyama Itoku esse pedido será REJEITADO. toca o barco.....

mas cuidado, erro de datas e valores, só no 158 ...

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

há 5 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 18:52

Soraia Alves Barcelos só consegui UM envio na seguinte condição: certificado da propria empresa e só tinham reduções. Até horas antes suspensões com erro de falta de percentual (o que não procede). espero que resolvam imagine digitar uns 110 vinculos !

Sineir Marcos®
SORAIA ALVES BARCELOS

Soraia Alves Barcelos

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 19:37

Sineir eu estou usando certificado da empresa e com reduções e mesmo assim o sistema não importa o arquivo. É revoltante trabalhar desse jeito. Com certeza será insano se tivermos que subir informações manuais. Vou continuar tentando e mais novidades eu reporto aqui. Obrigada pelo retorno.

Ingrid Freitas

Ingrid Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 5 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 21:21

Colegas, boa Noite !

Acabei cadastrando, a conta bancária na pessoa errada, será que o sistema vai recusar ?

Não tem como arrumar.

Sabem quanto tempo leva para processar ?

Att

Ingrid Freitas
Recursos Humanos

"Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida"
Rafaela Sedrez

Rafaela Sedrez

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 10:57

Bom dia Pessoal!

Quem enviou as informações por arquivo, quando vai na consulta ou nos arquivos importados também apresenta a mensagem de Nenhum Benefício Emergencial encontrado?

Fiquei preocupada de como vamos ter certeza de que foi enviado.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

há 5 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 11:35

Rafaela Sedrez Sim. Precisa consultar arquivos enviados. Lembrando q até ontem só aceitava no arquivo reduções dando erro para suspensões

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

há 5 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 12:25

Tania: só dá pra enviar arquivos exclusivamente com REDUÇOES, pois não estava validando SUSPENSÃO, juntos não consegui enviar.

Rafaela: como disse antes, só consegui enviar arquivo exclusivo de REDUCOES e com certificado da propria empesa, não consegui enviar por procuracao.. enviei 3 arquivos (repetidos)  da mesma empresa.. enviei FOTO para este tópico, assim que liberado dará pra ver a mesma.

Olá a todos... descobri em outra postagem que ao colocar "0" no percentual para adesão = SUSPENSÃO o mesmo valida.
idem para os dados bancários....

Sineir Marcos®
HERSON PORTO SANTANA

Herson Porto Santana

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Sábado | 11 abril 2020 | 09:42

A MP936 saiu dia 01/04 , como o empregado tem que ser consultado /avisado 2 dias de antecedência, vi em alguns locais que a data do acordo teria que ser dia 4/04 porém ao meu entender se o empregado foi avisado no dia 01/04 o acordo pode ser com data do dia 3/04 , estou certo ?

GILDETE FERREIRA SAMPAIO

Gildete Ferreira Sampaio

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Sábado | 11 abril 2020 | 10:03

Sineir Marcos:
Também consegui  importar o arquivo, mas quando consulto não consta aquivo enviado. consulto o CPF também informa que não consta beneficio. Ou seja, o prazo é amanha e tenho 150 vínculos... vai ter que ser no punho. 

carlos b moraes

Carlos B Moraes

Bronze DIVISÃO 1 , Account Manager
há 5 anos Sábado | 11 abril 2020 | 10:03

gente, o sistema foi atualizado, agora conseguimos deixar o campo de % em branco (no caso de suspensão)

o problema q estou enfrentando é que estou fazendo as importações por procuração, sai a mensagem importado com sucesso, MAS quando eu consulto arquivos importados, nao aparece nada.

Página 9 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade