x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.318

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

michelle cardoso

Michelle Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Secretária Júnior
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 18:23

boa noite meninas, vania,  ja tentei so que diz que foi depositado na conta salario so que nao foi
jessica, entao la no site informa que foi depositado na conta salário so que nao foi, pq eles nao aceitam conta salario

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 08:38

Bom dia, A empresa no dia 27/04 solicitou a redução de jornada e salario em 50%, porém na data do dia 18/05 gostaria de alterar para 70% a redução.É possível fazer essa alteração antes do pagamento da primeira parcela?Dessa forma o programa vai entender que o pagamento é proporcional?

Ana Leticia

Ana Leticia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 08:42

Bom dia! 
Estou consultando o resultado da suspensão de contrato de alguns funcionários de uma empresa
Más estamos com problemas .. 
O arquivo aparece como rejeitado, pois sao funcionários que já estavam suspensos de 01/04 – 30/04 (Enviamos Manualmente) e precisamos suspender por mais 30 dias 01/05 – 30/05, e este período da prorrogação enviamos através de arquivo do sistema da folha, e está aparecendo a mensagem de erro. 
“Impeditivo - Requerimento para esse trabalhador já processado. Não é possível mais atualizar os dados.”
Porém o que foi processado foi o período anterior ... 
O que devo fazer neste caso ?
Por favor, se alguém puder me ajudar, gostaria de uma solução para resolvermos este problema, pois estes funcionários estão aguardando o pagamento.

Ana Leticia

Ana Leticia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 08:54

Tassyylla, obrigada pelo retorno, só uma duvida, não sei se você pode me ajudar ... 
E assim que for disponibilizado o novo layout, eles serão processador automático respeitando o prazo que transmitimos ?

Obrigada 

Adriana Boechat

Adriana Boechat

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 09:15

Tássylla Karyne s Freitas bom dia!  Estava prevista a atualização do empregadorweb no dia 17/05, essa data de 22/05 você viu a comunicação em algum site que possa me informar?  Desde já agradeço Tássylla Karyne s Freitas

LUIZ AZEVEDO

Luiz Azevedo

Bronze DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 09:43

Bom dia a todos,
Pelas entrevistas gravadas (uma delas ocorrida em 14/05 as 18h) que assisti neste final de semana, da EB Treinamentos e outra com a participação da sra. Jení Carla, representante do CFC junto a dataprev e Secretaria do Trabalho, entendi que, no momento, o sistema web empregador está bloqueado para alterações e que a liberação será feita a partir de 17/05, provavelmente entre os dias 20 e 22.
Entrevistas bem esclarecedoras

https://www.youtube.com/watch?v=wtu3C3IH_hk

https://www.youtube.com/watch?v=f9Snmen8-Yo&t=23s

Helio Carvalho

Helio Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 10:02

Bom dia Isabel Cristina.
Minha situação é exatamente a 3º, onde consta no arquivo os funcionários, mas no portal a mensagem " nenhum beneficio encontrado ", o estranho é que enviei apenas um arquivo com todos os funcionários e estou tendo problema com apenas 4.
Isabel Crsitina da Mota

Elizabeth Santos

Elizabeth Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 10:17

Bom dia
Estou passando por um problema e não consegui ajuda em nenhum canal, quem sabe algum de vcs possam me ajudar.
3 funcionários dos 20 que foram suspenso em uma empresa tiveram problema , 01 o beneficio estava programado para recebimento em 12/05/2020 quado o funcionário foi a CEF receber disseram que o valor havia sido retornado para o ministério da economia, sem nenhuma justificativa. A CEF não dá nenhuma informação e 158 não sabe o que é preciso fazer. 
o 2º misteriosamente a data de nascimento em um dos formulários de cadastramento no web empregador esta com a data de admissão disseram para aguardar a plataforma ser atualizada e fazer a alteração. O 3º aparece como processado não tem nada liberado para ele e diz que houve notificação só não sabemos que tipo nem onde ele foi notificado

isabel crsitina da mota

Isabel Crsitina da Mota

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 11:42

Bom dia Helio Carvalho,

Nesse Site tem algumas questões relevantes
https://blog.contmatic.com.br/empregador-web-divergencias-no-processamento-e-pagamento-beneficio-emergencial-bem/

3) Benefício Emergencial já processado consta mensagem de “benefício não encontrado”:As informações do acordo foram enviadas pela empresa e processadas pelo governo. Mas, ao consultar o CPF do trabalhador no empregador Web, aparece a mensagem de “Nenhum Benefício Emergencial encontrado”. Não há uma resposta para essa divergência e possivelmente trata-se um erro interno. A DataPrev inclusive está ciente.
Todavia, o fato é que ao consultar o benefício no Portal do Banco do Brasil e na CTPS digital, constam a data de pagamento e o valor do benefício. Menos mal, pelo menos o trabalhador receberá o seu benefício.

Andreza Lima De Araujo

Andreza Lima de Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 12:09

Bom dia,

alguns funcionários tiveram que abrir a carteira digital BB pra receber o beneficio mas ao consultar a carteira ainda não aparece o valor.

alguém já passou por isso? tem que aguardar? algum funcionário de vocês conseguiu receber pela carteira digital?

:)
Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 12:21

Bom dia, não sei se minha dúvida é pertinente, mas não consegui muito bem entender isso ainda...
A empresa solicitou redução de jornada/salário em 50%, foi aprovado e os funcionários estão com a jornada reduzida.
Pergunto:  a jornada tem que ser proporcional ao valor que será pago pelo governo, em horas, por exemplo?

Agradeço

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
BRENDA ALVES

Brenda Alves

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 14:14

Auriete Esteves, se a jornada foi reduzida em 50%, os funcionários deverão trabalhar apenas metade das horas habituais do dia e receber a metade do salário da empresa e o governo irá "complementar" o salário com 50% da média dos últimos 3 meses de recebimento, aplicando a tabela do cálculo utilizado para o seguro desemprego.

Ex: EMPREGADO COM SALÁRIO DE 2 MIL  E  JORNADA DE 8 HORAS, COM REDUÇÃO DE 50%
- Irá trabalhar 4 horas
- Salário de 50% pago pela empresa: R$ 1.000,00
- Complementação de 50% paga pelo governo: R$ 739,94
- Valor do salário total: R$ 1739,94

Att.

IRENE ANUNCIAÇÃO

Irene Anunciação

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 14:36

Gente.
Boa tarde!

Alguém deu este erro: DIVERGÊNCIA DE DADOS COM A RFB. ?

Olhei no arquivo importado e processado, e realmente a data de nascimento do funcionário está errada. No entanto gerei o arquivo do sistema de FP, e a data de nascimento está correta. Entrei em contato no 158, não souberam me informar, solicitaram que enviasse um email para @Oculto.  Enviei e até agora não obtive nenhuma resposta, e enquanto isso o funcionário está sem receber.

michelle cardoso

Michelle Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Secretária Júnior
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 17:00

boa tarde, OBRIGADO A TODOS CONSEGUI, GRAÇAS A DEUS, FOI RESOLVIDO A SITUAÇÃO DA CONTA  QUE COLOQUEI COMO CORRENTE SENDO SALARIO, O DINHEIRO BATEU E VOLTOU P GOVERNO , NO BANCO BRASIL INFORMARAM QUE TERIAM QUE ESPERAR 3 DIAS UTEIS PARA VOLTAR P BRASIL, DAI FOI FEITO UMA CONTA NO BRASIL P ELES SACAREM, NESTE SITE CONFORME INFORMARAM AQUI NO GRUPO, CONSEGUEM VERIFICAR, FALTAM POUCOS FUNCIONÁRIOS AGORA
https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/#/pagina-inicial

Érica

Érica

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 18:28

Michelle, que bom!

Aqui temos uma empresa que informou errado o numero da agência e quando consultei o site do banco do Brasil consta pago para o Santander. Lá apresenta conta e tudo, mas lá (no banco) eles dizem que o valor não está lá que deve ter voltado pro ministério. Se alguem passou por isso e pode me ajudar, eu agradeço muito!!

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 08:39

Oi Erica, 
Aqui também aconteceu isso, foi informada a agencia incorreta do banco Santander. 
Também não sei como resolver. 
Se tiver alguma novidade e puder compartilhar comigo. 
Obrigada 

Érica

Érica

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 09:23

Oi Bruna!
Bom dia!
Uma solução para a gente de uma colega nossa...

" O crédito foi devolvido pelo meu banco e vou receber pela Carteira Digital bB. Como devo proceder?Se a instituição financeira informada devolver o valor do seu benefício por qualquer situação, não se preocupe: O BB disponibilizará uma Carteira Digital pra você!
Para acessá-la, você deve baixar e instalar o aplicativo Carteira bB (link ou QR Code) e em seguida iniciar o seu cadastro na opção CRIAR CARTEIRA. Após concluir o cadastro, basta acessar a opção RECEBER e resgatar o seu benefício confirmando alguns dados cadastrais. Se tudo estiver correto, o crédito será disponibilizado.
IMPORTANTE: a liberação para cadastro de uma carteira digital somente ocorrerá nos casos em que não for possível creditar o valor na conta já existente no seu Banco informada no momento da solicitação do benefício.
Portanto, se você não possui conta em nenhum Banco, ou se seu Empregador não a informou ao Governo Federal, o seu crédito será efetuado na Caixa Econômica Federal."
Agora confere no site: https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/#/pagina-inicial 
Se ainda não constar que o valor voltou, aguarda mais um pouco. 

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 10:22

Bom dia, tudo bem??

Fiz a primeira redução de jornada do dia 13/04 a 12/05, deu certo,

no dia 14/05 fiz a prorrogação no sistema da data final por mais 60 dias, enviei no empregadorweb, tudo validado com sucesso,

hoje acessei, foi processado hoje, status reijeitado, e a mensagem que aparece: Impeditivo - Requerimento para esse trabahador já processado. Não é possível maisatualizar os dados.

Alguem com a mesma situação ou informação a respeito?

att

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
Natani Schirmer

Natani Schirmer

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 10:33

Douglas,
Eles estão rejeitando arquivos de funcionários que já existia algum acordo processado.
A orientação é esperarmos o novo layout que será possivel prorrogar, alterra e cancelar os acordos.
A previsão para esse novo layout é para o dia 22/05. Douglas Oliveira

Página 31 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.