Thamiris
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalIsso, eles não aparecem quando clico em "listar todos".
O único que aparece é o funcionário que informou conta na Caixa Econômica.
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Thamiris
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalGuilherme Barboza
Bronze DIVISÃO 5 , Advogado(a)Thamiris,
Estou com o mesmo problema que vocês. Na semana passada assisti 2 lives e nas duas foi dito que a Dataprev estava ciente desse erro e que iriam reprocessar esses arquivos, pois esse problema já não ocorre mais nos arquivos importados hoje.
Orientaram para não reenviar os arquivos para não termos problema com data de envio.
O problema é que não temos posições oficiais né... Aí fica difícil para os empregados entenderem
Thiago Castro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia prezados colegas,
Tentei cadastrar uma solicitação de suspensão para funcionário(a) que teve contrato suspenso anteriormente, ou seja, uma prorrogação mas ainda não consegui. Alguém mais conseguiu fazer?
Realmente houve alguma atualização hoje nesse sistema ou ainda nada?
Agradeço a todos desde já
Naiara Borges
Bronze DIVISÃO 3 , Analista PessoalAna Carolina,
Ao consultar hoje a parcela consta como emitida mas no valor de 732 que é 70% do salario minimo. Ao consultar o CNIS do funcionário as remunerações de janeiro, fevereiro, março e abril não estão aparecendo no extrato do CNIS como resolver esse problema?
Preciso que essas remunerações apareçam.
Não sei mais o que fazer.
Rodrigo Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pelo serviços.mte.gov.br alguem teve sucesso ? fiz um CAEPF e sumiu a informação entrei em contato com 158 e nada saiu o pagamento para o dia 19/05 e quando chegou o no dia sumiu a informação inclusive no cadastro no site e quando fui fazer novamente aparece que já tem cadastro... alguem sabe de algo?
Andre Moreno Reis
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeThamires, Estou com o mesmo problema :
Transmiti de 8 funcionários, e 3 sem conta, e esses nem aparecem na minha lista de consulta.
Tenho o comprovante de envio(exel), lá consta processado, mas na consulta(listar todos) não se encontra, nem com os erros já citados.
Marcela
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalAna Carolina, consultei apenas no app do Banco do Brasil ...www49.bb.com.br e lá aparece a msg “O beneficiário informado não consta na relação disponibilizada pelo Ministério da Economia. Verifique com
seu empregador se o acordo foi registrado corretamente e aguarde.”
Brenda Alves
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) AdministrativoThamiris, entendi. Olha, aconteceu isso comigo, com um arquivo que enviei com data do dia 06/04 com 4 funcionárias, e inicio do mês agora só aparecia a que estava com conta, as demais não. Enviei novamente e processou certinho, porém a data de pagamento foi para o dia 05/06, ou seja, atrasou um mês. Mas preferi fazer assim, pois se tivesse ficado esperando, até agora não teria respostas. Tenho minhas dúvidas se o DATAPREV realmente vai solucionar esses casos, e se caso solucionar, quantos dias após irá cair o pagamento.
Guilherme Barboza
Bronze DIVISÃO 5 , Advogado(a)
Naiara Borges
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
Cristian Melo Ragazzon
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosNaiara Borges Passei por isso, foi bem complicado.
Isso ocorre quando por algum movito, o cadastro esta sem "recolhimento' ou vinculo de valores no esocial( gefip).
no meu caso, era por que a colaboradora tem dois pis, sendo um o que recolhemos, e o outro ao qual não apareceu recolhimento, onde foi entendido que seria o afastamento dela. Só descobri isso por que conferi a ctps digital dela, item a item e percebi o pis diferente.
Ela foi funcionária publica, e tinha o pasep.. por isso esta divergência..
deixei um vídeo aqui explicando como possivelmente resolver..
https://youtu.be/Brjh1-X4lCE
Pode conferir os dados da ctps digital ( já que o banco de dados do cnis é esse ) . depois conferir pelo meu inss. e com isso, retificar o erro pelo e social e retransmitir a sefip para validar..
mas caso encontre o erro.. caso não encontro vai complicar.
E não precisa retransmitir.. apos sua correção do dado errado, ele corrige sozinho no processamento.
Pessoal, vídeo novo no canal com mais detalhes e sugestões..
sigame compartilhem para ajudar.
Naiara Borges
Bronze DIVISÃO 3 , Analista PessoalCristian, boa noite
Mas com todos os funcionários ? Pode ser erro no cadastro da empresa?
Pq todos estão dando o mesmo problema.
Vanja Gonçalves da Silva Schimd
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom dia,
Acabei de receber o informativo da empresa de software que utilizamos no escritório, Alterdata, que diz que participaram da reunião junto a DATAPREV com as informações de que a partir do dia 23/05, o site Empregador WEB passara por novas versões e será possível a: correção, prorrogação e consulta de erros entre outros serviços do portal. Aguardo para realmente seja lançada a nova versão para podermos atender as demandas da medida Provisória 936 e assim acalmar nossos clientes e os funcionários que ainda não conseguiram receber seu beneficio.
Att
Vanja Schmid
Jose Inacio
Bronze DIVISÃO 5 , Cortador(a)Vamos aguardar.
Cada hora eles prorrogam essa correção.
O final do mês se aproxima e existem situações de trabalhadores que nem receberam ainda o auxílio ref. o mês de abril.
Vanja Gonçalves da Silva Schimd
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBoa tarde,
Pleno domingo e estamos aqui tentando entender esse Empregador Web...Foi lançado ajustes para cancelamento, prorrogação, dados bancários e histórico, pois bem, não abriu nenhuma opção para CORREÇÃO de dados, ou seja, ficamos na mesma com relação a correção de datas que, por algum motivo misterioso, foi importado errada. E se tentarmos cadastrar novamente as informações com a data informada inicialmente do acordo o sistema não aceita. Estou passando essa situação para ver se algum colega conseguiu corrigir e se sim, ensine o caminho das pedras.
Att
Vanja Schmid
Cristian Melo Ragazzon
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosPreparei um vídeo sobre a atualização, e todas as possibilidades que sairam nela
Não esqueçam que temos mais uma atualização ( de retificação) prometida para dia 29.
Então por hora já é possível resolver muita coisa..
Mas os casos onde o processamento já esta "sim", só dia 29 para podermos corrigir.
segue link do vídeo..
https://youtu.be/5vfGGNxAWsw
sigam meu canal, e mandem as dúvidas.
Sempre trazendo novidades e notícias importantes !!!!
Emerson
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ProduçãoBoa Senhores ,estou cm um probleminha , sou " Empregado "
Eles da empresa estão tentando cadastrar meu Benefício Emergencial , mas está dando um erro " Campo [PIS/PASEP] Possui um valor inválido . "
Mas meu Pis está tudo correto já chequei até no site eSocial .
alguém me ajuda RESPONDEM AE SENHORES POR FAVOR!!!
Rodrigo Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)ministerio.mte.gov.br nada de atualização... CAEPF feito em 15/04 sumiu os dados da colaboradora
Contabilidade Aplicada
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)bom dia
quem teve arquivo sobreposto (ao tentar enviar prorrogação no inicio do mes).. alguma ideia de como corrigir????, o sistema nao aceita enviar de novo pq diz "ja existe acordo em vigência na data"
mas ao consultar nao gerou nova parcela... t
Ane Carollyne s Frasson
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)bom dia,
sera que ainda continuamos com o prazo de 10 dias? ou vão desconsiderar esse prazo pela demora nas atualizações no sistema?
Milena Fernandes
Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosBom dia!
Alguém teve retorno sobre os funcionários enviados em abril com os dados de conta em branco e que qdo consulta aparece a mensagem: Nenhum benefício emergencial encontrado? Porque enviei a redução de maio desses funcionários e já esta aparecendo como processado.
Vanja Gonçalves da Silva Schimd
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom dia,
Estou fazendo as prorrogações. Esta sendo considerado para prorrogação a data final do primeiro envio, se terminou dia 30/04 ele prorrogara a partir de 01/05 e a data de pagamento será em junho (trinta dias depois). Como o portal só atualizou agora não estão falando sobre o prazo de 10 dias. Mas preferi fazer o mais rápido possível para não perder mais nenhum prazo.
Att
Vanja Schmid
Milena Fernandes
Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosBom dia, Vanja Gonçalves da Silva Schimd!
Então posso prorrogar um a um que está dando certo?
Obrigada!
Brenda Alves
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) AdministrativoMilena Fernandes, sim! Fiz várias prorrogações hoje e estão considerando a data do primeiro contrato. Fiz também redução da vigência de alguns contratos e o sistema já cessa o pagamento na hora, e refaz o cálculo da parcela, considerando proporcional ao dia que finalizou.
Vanja Gonçalves da Silva Schimd
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBoa tarde,
Milena, para mim funcionou todas as prorrogações que fiz. Estou esperando agora lançarem a versão para correção de dados. Em nossa cidade, Petrópolis-RJ, ainda estão sem calendário efetivo do retorno das atividades, por isso estou prorrogando todos os termos e posteriormente se houver reabertura e redução de caraga horaria irei ajustar, pelo que a Brenda publicou essa parte também esta funcionando bem.
Vanja
Thiago Pauli
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde, com a nova atualização pude realizar a mudança do período de redução de uma funcionária, ela estava grávida e ganhou o bebê no dia 28/04, antes de completar 1 mês de redução, com isso editei hoje o período fim da redução, ela já recebeu a 1ª parcela dia 15/05, e após enviar os dados apareceu a seguinte mensagem:
Seu requerimento foi notificado porque foi identificado o recebimento do benefício Seguro-
Desemprego em descordo com os critérios Legais. Previstos na Lei 7998/1990 e na Resolução
do CODEFAT nº 467/2005
Este erro se deve por causa do seu recebimento acima do que seria da data de fim de redução ?
Mais alguém com o caso semelhante ?
Jaqueline Pimenta
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde pessoal,
É possível fazer uma redução de jornada / suspensão de contrato com menos de 15 dias?
Obrigada
Isabel Crsitina da Mota
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal Jaqueline Pimenta
Boa Tarde,
Não, apenas superior a 15 dias.
Jaqueline Pimenta
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalOlá Isabel, muito obrigada.
Na MP tem escrito algo? Ou algum outro documento que eu possa encontrar para enviar ao cliente. Estou procurando mais não acho...
Isabel Crsitina da Mota
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal Jaqueline Pimenta
Por enquanto o Portal do Empregador Web está validando apenas períodos de acordo iguais ou superiores a 15 dias.
Jaqueline Pimenta
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