x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.364

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

Thamiris

Thamiris

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 10:48

Thamiris, quando você entra no empregador web e clica em consultar e depois em listar todos, eles não estão aparecendo la também?
Bom dia!
Isso, eles não aparecem quando clico em "listar todos"
O único que aparece é o funcionário que informou conta na Caixa Econômica.

Guilherme Barboza

Guilherme Barboza

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:02

Thamiris,

Estou com o mesmo problema que vocês. Na semana passada assisti 2 lives e nas duas foi dito que a Dataprev estava ciente desse erro e que iriam reprocessar esses arquivos, pois esse problema já não ocorre mais nos arquivos importados hoje.
Orientaram para não reenviar os arquivos para não termos problema com data de envio.
O problema é que não temos posições oficiais né... Aí fica difícil para os empregados entenderem

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 11:15

Bom dia prezados colegas,

Tentei cadastrar uma solicitação de suspensão para funcionário(a) que teve contrato suspenso anteriormente, ou seja, uma prorrogação mas ainda não consegui. Alguém mais conseguiu fazer?

Realmente houve alguma atualização hoje nesse sistema ou ainda nada?

Agradeço a todos desde já

Naiara Borges

Naiara Borges

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 12:10

Ana Carolina,
Ao consultar hoje a parcela consta como emitida mas no valor de 732 que é 70% do salario minimo. Ao consultar o CNIS do funcionário as remunerações de janeiro, fevereiro,  março  e abril não estão aparecendo no extrato do CNIS como resolver esse problema? 
Preciso que essas remunerações apareçam.
Não sei mais o que fazer.

Rodrigo Alves

Rodrigo Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 12:15

Pelo serviços.mte.gov.br alguem teve sucesso ? fiz um CAEPF e sumiu a informação entrei em contato com 158 e nada saiu o pagamento para o dia 19/05 e quando chegou o no dia sumiu a informação inclusive no cadastro no site e quando fui fazer novamente aparece que já tem cadastro... alguem sabe de algo?

ANDRE MORENO REIS

Andre Moreno Reis

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 13:03

Thamires, Estou com o mesmo problema :
Transmiti de 8 funcionários, e 3 sem conta, e esses nem aparecem na minha lista de consulta.
Tenho o comprovante de envio(exel), lá consta processado, mas na consulta(listar todos) não se encontra, nem com os erros já citados. 

Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 13:41

Ana Carolina, consultei apenas no app do Banco do Brasil ...www49.bb.com.br e lá aparece a msg “O beneficiário informado não consta na relação disponibilizada pelo Ministério da Economia. Verifique com
seu empregador se o acordo foi registrado corretamente e aguarde.

BRENDA ALVES

Brenda Alves

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 13:47

Thamiris, entendi. Olha, aconteceu isso comigo, com um arquivo que enviei com data do dia 06/04 com 4 funcionárias, e inicio do mês agora só aparecia a que estava com conta, as demais não. Enviei novamente e processou certinho, porém a data de pagamento foi para o dia 05/06, ou seja, atrasou um mês. Mas preferi fazer assim, pois se tivesse ficado esperando, até agora não teria respostas. Tenho minhas dúvidas se o DATAPREV realmente vai solucionar esses casos, e se caso solucionar, quantos dias após irá cair o pagamento. 

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 18:48

Naiara Borges Passei por isso, foi bem complicado. 
Isso ocorre quando por algum movito, o cadastro esta sem "recolhimento' ou vinculo de valores no esocial( gefip). 
no meu caso, era por que a colaboradora tem dois pis, sendo um o que recolhemos, e o outro ao qual não apareceu recolhimento, onde foi entendido que seria o afastamento dela. Só descobri isso por que conferi a ctps digital dela, item a item e percebi o pis diferente. 
Ela foi funcionária publica, e tinha o pasep.. por isso esta divergência.. 
deixei um vídeo aqui explicando como possivelmente resolver.. 
https://youtu.be/Brjh1-X4lCE
Pode conferir os dados da ctps digital ( já que o banco de dados do cnis é esse ) . depois conferir pelo meu inss. e com isso, retificar o erro pelo e social e retransmitir a sefip para validar.. 
mas caso encontre o erro.. caso não encontro vai complicar. 
E não precisa retransmitir.. apos sua correção do dado errado, ele corrige sozinho no processamento.
Pessoal, vídeo novo no canal com mais detalhes e sugestões.. 
sigame  compartilhem para ajudar. 

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Sábado | 23 maio 2020 | 14:47

Bom dia,

 Acabei de receber o informativo da empresa de software que utilizamos no escritório, Alterdata, que diz que participaram da reunião junto a DATAPREV  com as informações de que a partir do dia 23/05, o site Empregador WEB passara por novas versões e será possível a: correção, prorrogação e consulta de erros entre outros serviços do portal. Aguardo para realmente seja lançada a nova versão para podermos atender as demandas da medida Provisória 936 e assim acalmar nossos clientes e os funcionários que ainda não conseguiram receber seu beneficio.

Att
Vanja Schmid

jose inacio

Jose Inacio

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 3 anos Sábado | 23 maio 2020 | 18:16

Vamos aguardar.  
Cada hora eles prorrogam essa correção.
O final do mês se aproxima  e existem situações  de trabalhadores que nem receberam ainda o auxílio ref. o mês de abril.

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 13:06

Boa tarde,
 
 Pleno domingo e estamos aqui tentando entender esse Empregador Web...Foi lançado ajustes para cancelamento, prorrogação, dados bancários e histórico, pois bem, não abriu nenhuma opção para CORREÇÃO de dados, ou seja, ficamos na mesma com relação a correção de datas que, por algum motivo misterioso, foi importado errada. E se tentarmos cadastrar novamente as informações com a data informada inicialmente do acordo o sistema não aceita. Estou passando essa situação para ver se algum colega conseguiu corrigir e se sim, ensine o caminho das pedras. 

Att
Vanja Schmid

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 16:03

Preparei um vídeo sobre a atualização, e todas as possibilidades que sairam nela 
Não esqueçam que temos mais uma atualização ( de retificação) prometida para dia 29.
Então por hora já é possível resolver muita coisa.. 
Mas os casos onde o processamento já esta "sim", só dia 29 para podermos corrigir.
segue link do vídeo.. 
https://youtu.be/5vfGGNxAWsw
sigam meu canal, e mandem as dúvidas. 
Sempre trazendo novidades e notícias importantes !!!!

Emerson

Emerson

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Produção
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 00:43

Boa Senhores ,estou cm um probleminha , sou " Empregado " 
 Eles da empresa estão tentando cadastrar meu Benefício Emergencial , mas está dando um erro " Campo [PIS/PASEP] Possui um valor inválido .  " 

Mas meu Pis está tudo correto já chequei até no site eSocial .
alguém me ajuda RESPONDEM AE SENHORES POR FAVOR!!!

 

Contabilidade Aplicada

Contabilidade Aplicada

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:19

bom dia

quem teve arquivo sobreposto (ao tentar enviar prorrogação no inicio do mes).. alguma ideia de como corrigir????, o sistema nao aceita enviar de novo pq diz "ja existe acordo em vigência na data"

mas ao consultar nao gerou nova parcela... t

Milena Fernandes

Milena Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 11:12

Bom dia!

Alguém teve retorno sobre os funcionários enviados em abril com os dados de conta em branco e que qdo consulta aparece a mensagem: Nenhum benefício emergencial encontrado? Porque enviei a redução de maio desses funcionários e já esta aparecendo como processado.

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 12:01

Bom dia,

 Estou fazendo as prorrogações. Esta sendo considerado para prorrogação a data final do primeiro envio, se terminou dia 30/04 ele prorrogara a partir de 01/05 e a data de pagamento será em junho (trinta dias depois). Como o portal só atualizou agora não estão falando sobre o prazo de 10 dias. Mas preferi fazer o mais rápido possível para não perder mais nenhum prazo.

Att
Vanja Schmid

BRENDA ALVES

Brenda Alves

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 15:05

Milena Fernandes, sim! Fiz várias prorrogações hoje e estão considerando a data do primeiro contrato. Fiz também redução da vigência de alguns contratos e o sistema já cessa o pagamento na hora, e refaz o cálculo da parcela, considerando proporcional ao dia que finalizou.

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 16:02

Boa tarde,

  Milena, para mim funcionou todas as prorrogações que fiz. Estou esperando agora lançarem a versão para correção de dados. Em nossa cidade, Petrópolis-RJ, ainda estão sem calendário efetivo do retorno das atividades, por isso estou prorrogando todos os termos e posteriormente se houver reabertura e redução de caraga horaria irei ajustar, pelo que a Brenda publicou essa parte também esta funcionando bem. 

Vanja

Thiago Pauli

Thiago Pauli

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 16:16

Boa tarde, com a nova atualização pude realizar a mudança do período de redução de uma funcionária, ela estava grávida e ganhou o bebê no dia 28/04, antes de completar 1 mês de redução, com isso editei hoje o período fim da redução, ela já recebeu a 1ª parcela dia 15/05, e após enviar os dados apareceu a seguinte mensagem:

Seu requerimento foi notificado porque foi identificado o recebimento do benefício Seguro-
Desemprego em descordo com os critérios Legais. Previstos na Lei 7998/1990 e na Resolução
do CODEFAT nº 467/2005

Este erro se deve por causa do seu recebimento acima do que seria da data de fim de redução ? 
Mais alguém com o caso semelhante ?

Página 33 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.