x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 126

acessos 17.799

empregador com CEI pode suspender contrato de empregado MP 936/20

Carlos Gastalho

Carlos Gastalho

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 08:34

Eu fiz o pedido de redução no dia 30/04 para uma funcionária de dentista CEI pelo empregador WEB e foi aceito, não fiz pelo site do CAEPF, tudo feito pelo Empregador WEB.
Já apareceu as parcelas 30/05, 29/06/ 29/07 situação : A Emitir

Agora os CEIs que fiz em abril deu vinculo não encontrado...

O que está acontecendo ?????

RITHIELLE MAGALHÃES

Rithielle Magalhães

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:04

No meu caso o CEI da dentista que temos aqui não deu certo no empregador web e não consigo fazer no portal do ministério da Economia:(

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".
Carlos Gastalho

Carlos Gastalho

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:05

Gustavo, eu tenho 2 clientes que tem a mesma situação cadastral. 
As duas nunca fizeram a migração para o CAEPF, as duas nunca se cadastraram no Esocial.
Uma o pedido de beneficio apareceu com o erro "Vínculo não encontrado ou divergente" outra aparece as datas de pagamento.
O cadastro de suas funcionárias estão todos verificados, nenhum erro.
A única diferença entre elas, são as datas do pedido, uma foi feita logo no inicio do sistema, outra foi feita depois dessa atualização de maio.

GUSTAVO DE ABREU MORAES

Gustavo de Abreu Moraes

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:19

Entendi, o meu de abril pelo EmpregadorWeb também deu erro de vinculo. Achei que poderia ter relação com o caepf do esocial pois quando consulto a carteira digital do funcionário o registo do caepf sobrepõe o do cei, (aqui quando consultei o contrato do caepf do funcionário tinha gerado até um novo numero de NIT, sendo que ele só tinha numero de PIS anteriormente,  enquanto o contrato do CEI estava com as infos todas corretinhas). Complicado essa situação.

Carlos Gastalho

Carlos Gastalho

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 09:44

Eu enviei um arquivo do print da minha tela com o processo do meu cliente CEI pelo Empregador Web, o forum precisa aprovar o print.
Tirando o print, eu estranhei que o sistema dá como não processado, mas com parcelas a emitir.

Viviane Avila

Viviane Avila

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 13:49

Boa tarde Pessoal.

Esse site servicos.mte.gov.br é uma porcaria, fica brincando com a nossa cara. Ontem entrei para ver como estava o andamento da suspensão de um funcionário e estava em processamento, hoje entrei de novo para ver e o cadastro do funcionário tinha sumido, como se eu não tivesse cadastrado. 

GUSTAVO DE ABREU MORAES

Gustavo de Abreu Moraes

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 08:45

Bom dia pessoal. Graças a Deus uma luz no fim do túnel. A redução CEI via Empregador web processou o vinculo não encontrado! Gerou as parcelas com a primeira para 19/05! Deem uma verificada no de vocês! Os valores da parcela ainda não saiu.

Felipe Aragão

Felipe Aragão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 09:25

Bom dia!
Fiz em abril vários acordos de empregador com CEI pelo empregador web, apenas 1 deu "vínculo não encontrado ou divergente", os demais já foram até pagos a 1ª parcela. Liguei no 158 e a atendente me orientou a esperar o dia 17 para ver se aparece alguma solução para essa que deu vínculo não encontrado ou divergente.

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 11:14

Hoje o sistema fez uma liberação automática dos empregados de CEI, cadastrados no Empregador Web. Além disso, o sistema do EmpregadorWeb informou a data de liberação e o valor do pagamento da primeira parcela da redução/suspensão.

Verifiquem no caso de vocês se ocorreu a mesma situação para empregados informados em Abril.

Viviane Avila

Viviane Avila

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 13:09

Gustavo de Abreu Moraes

Meu Deus, que notícia maravilhosa para começar o dia!!!! 
Fui nos 8 funcionários que eu tinha feito no Empregador Web com o CEI e todos deram isso ai, acerto automático e as parcelas emitidas. Alguns apareceram o valor, outros apareceu uma ampulheta. Mas ja ta ótimo. Todos com data prevista 19/05. 

Poliana Castro de Melo Pacheco

Poliana Castro de Melo Pacheco

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 11:08

Oi, pessoal! Só consegui consultar agora e no meu caso também processou as datas também. Maravilha!
Agora, não sei se vocês possuem algum caso de salário maior que o mínimo. Alguém tem?
Alguns dos funcionários teriam direito ao teto do benefício, mas só foi creditado o valor do mínimo. Aconteceu com alguém aqui?

Viviane Avila

Viviane Avila

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 12:30

Boa tarde pessoal.
Então como os problemas NUNCA acabam vamos lá. Graças a Deus, os dentistas que eu estava desesperada com aquela mensagem de Vinculo não encontrado ou divergente no dia 13/05/2020 foi feito um acerto automático e apareceu para todos as datas das parcelas, sendo a primeira para pagamento previsto dia 19/05/2020. No entanto, alguns dentistas não mostraram o valor ainda, e alguns que mostraram, era para ter sido um valor um pouco maior do que a metade de um salário minimo, e no entanto, colocaram que o funcionário receberá apenas R$ 522,50. 

VERA LUCIA TRONDOLI

Vera Lucia Trondoli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 18:48

Boa noite!
Os meus também foram liberados, porém com 1 salario mínimo. Não foi o que o governo propos.
O que fazer agoO que prevê a MP de Bolsonaro1 - Suspensão dos contratos de trabalhoTrabalhadores que tiveram contratos de trabalho suspensos vão receber 100% do valor a que têm direito de seguro-desemprego, lembrando que o teto é de R$ 1.814,03, se trabalharem em empresas que tiveram faturamento de até R$ 4,8 milhões em 2019.Se o faturamento da empresa tiver sido maior, o trabalhador recebe 70% do valor do seguro-desemprego acrescidos de 30% de seu salário, pagos pela própria empresa.2 – redução da jornada e do saláriora com a diferença? 

Poliana Castro de Melo Pacheco

Poliana Castro de Melo Pacheco

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 16 maio 2020 | 11:17

Isso, pessoal!
No meu caso, os acordos foram de suspensão e há salários, cujo benefício deveria ser o teto do seguro-desemprego. Sendo assim, depois de muita insistência, consegui um atendimento no 158 e registrei a informação por meio de chamado para comunicação à Dataprev informando os CPF de cada funcionário envolvido. O prazo para resposta é de 7 dias úteis. Já havia comunicado aos envolvidos que provavelmente iriam receber um valor no dia 19/05 a menor até que o caso seja analisado. Mas para minha surpresa foi feito novo processamento de ontem para hoje corrigindo os valores dos benefícios de 4 dos funcionários com o problema. Mas para um deles voltou a apresentar vínculo inexistente ou divergente. Bem, vou fazer novo contato com o 158 pra tentar corrigir. Pelo menos, os erros estão diminuindo...

Rodrigo Alves

Rodrigo Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 17:38

Alguem sabe como alterar as informações do empregado ? o empregador deu 60 dias mas quer reduzir para 30 e nem aparece no cadastro dele (fez pelo CAEPF)

Viviane Avila

Viviane Avila

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 17:45

Rodrigo Alves

Infelizmente ainda não sei como alterar, também tenho uma empresa CNPJ que fiz pelo Empregador Web que vai querer interromper na metade a redução que fez para poder dar férias ao funcionário. 

Rodrigo Alves

Rodrigo Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 17:56

Viviane Avila, nesse caso é so vc mandar outro arquivo com a mesma informação alterado apenas o data de retorno pelo empregador web

Prorrogar: É necessário enviar um novo arquivo com as novas datas. Exemplo:
a) 1º arquivo com acordo de 01/04/2020 a 30/04/2020 e 2º arquivo com acordo de 01/05/2020 a 30/05/2020 → nesse caso os dois prevalecem e isso quer dizer que houve dois acordos de 30 dias.

Lembrando que não poderão haver dias coincidentes entre os dois acordos/arquivos.

Finalizar: Envia um novo arquivo com a mesma data de início e com a nova quantidade de dias (menor). Caso o primeiro acordo já estiver como processado, então será necessário devolver o valor mediante guia GRU.
Acordos feitos até 24/04/2020 tem até 04/05/2020 para serem cadastrados ou importados no Empregador Web.
Novos acordos feitos a partir de 25/04/2020 devem cumprir o prazo de 10 dias.
Caso esse prazo não seja cumprido, a data de início a ser considerada pelo Governo será a data de importação e não a data que consta no campo de acordo. Dessa forma é necessário que o Empregador reconsidere o contrato integral até essa data.

Carlos Gastalho

Carlos Gastalho

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 07:46

Bom dia,
Os meus funcionários de CEI que no dia 13/05 fizeram o acerto automático e ia liberar o pagamento hoje apareceu novamente uma nova linha com vinculo não encontrado, tinha passado para os funcionários que o governo iria pagar no dia 19 e agora ????
Aconteceu o mesmo com vocês ?

Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.