x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 320

redução jornada e salario

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 3 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 08:48

bom dia a todos

independente das varias atuais medidas provisorias e normas  adicionadas a CLT devido o atual quadro que atravessamos me deparo com uma situação um tanto quanto atípica.

um funcionario solicita a empresa para que faça a redução de seu horario de trabalho   e consequentemente redução do salario proporcional ao salario/hora, por interesse do mesmo,mesmo nao havendo nenhuma norma a respeito na cct ,entendo que a redutibilidade salarial  é algo controverso,mais por outro lado ha grande interesse por parte do funcionario e da empresa nessa questão.

alguem ja teve algo parecido?

grato
bom dia a todos

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 3 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 11:53

carlos

agradeço seu retorno, mais no meu caso nao se trata de um processo temporario que é caso das medidas provisorias em virutude da pandemia ,nao é devido a esse  fato, trata-se de alteração definitiva no contrato de trabalho do funcionario a pedido do mesmo devido interesses proprio do mesmo.

grato

Ivanildo Francelino de Assis

Ivanildo Francelino de Assis

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 14:53

Redução de jornada de trabalho definitiva.

Também, tenho um caso desse, o Empregador e o Empregado querem reduzir a jornada de trabalho e consequentemente o salário, e queria saber se isso é possível.


Outra dúvida: Na admissão de uma empregada doméstica, é possível, fazer o contrato de trabalho, com 4 horas diárias?

Grato pela atenção se alguém tiver as respostas.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.