x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 58

acessos 19.077

Empregador WEB - Importação .CSV

Thiago Costa

Thiago Costa

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 10:56

Bom dia Caros,

Infelizmente estamos no escuro. Se baseando nas respostas do DATAPREV, esse erro nas casas decimais não deve influenciar no calculo do beneficio, portanto estou avaliando enviar com os zeros a mais mesmo.

12) O que devo informar em maior remuneração?Resposta: Governo irá considerar a mesma base do CNIS, será a média dos
últimos 3 meses. O que enviamos no arquivo será usado apenas para
contraprova em caso de recurso. Se foi admitido em março será considerado o
salário mínimo, já que não há valor na base do CNIS.

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 11:06

Quem já mandou pode me mandar o modelo (@Oculto) ou me dizer alguma dica? Ja tentei pelo excell (qd é em branco coloca o q?) e tb pelo bloco de notasc(como termina o arquivo pra que o sistema saiba que a quantidade de funcionario ja acabou?)

sandw wellam do rosario rocha

Sandw Wellam do Rosario Rocha

Iniciante DIVISÃO 5, Chefe Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 09:59

Bom Dia! Amigos

Quaero dividir com vcs uma situação que ocorreu comigo e vejo pelas msns que com todos vcs também. Esses dias, assim como tantos como vcs, venho tentando enviar esse arquivo.CSV direto do meu sistema de folha e sempre ocorre o mesmo erro, estatus como: processado - NÂO, e não acontece nada apos isso. Muito bem, ocorre que depois de dez dias exatos fazendo hoje do primeiro envio que fiz, resolvi cadastrar manualmente os empregados com suspensão temporia de trabalho e para a minha surpresa a resposta que logo a seguir veio pra mim foi satisfatoria: OPERAÇÃO REALIZADA COM SUCESSO, Em breve a solicitação do beneficio será processada e as Parcelas agendadas.
Agora resta saber como fica a transmissão para o e social desses acordos e se será necessario informar ao esocial, e caso suspenso o contrato, como ficaria os recolhimentos do FGTS e INSS, serão suspensos também?, tenho essas duvidas. Espero ter ajudado de alguma forma.

Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 10:20

Bom dia,
Importei para o Empregador Web 37 funcionários no qual desses 36 estão como processados, e um deles apenas falou que não foi encontrado nenhum benefício emergencial. Alguém sabe me dizer o que aconteceu e o que posso fazer para regularizar?

Gustavo Splitter Flor

Gustavo Splitter Flor

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 14:01

Ariane Vasconcelos estou com o mesmo problema do Ruidan, fiz a importação de um arquivo com dois funcionários. Um deles voltou com erro e não processou, e não consta quando consulto por CPF, a data limite de envio foi 16/04, posso reenviar manualmente desta funcionária?será que não dará problema?

Atenciosamente,
Gustavo Flôr
Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 14:07

Não,  Ruidan, vc vai mandar manualmente SO o do funcionario que deu problema, NÃO coloca mais nada dos que foram processados.

Gustavo, esta não processado ou alguma pendencia? POis se for somente não processado, tem que esperar mas, se tem erro, aí é que faz outro SO dele

Gustavo Splitter Flor

Gustavo Splitter Flor

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 14:09

Ariane Vasconcelos, deu não processado com 01 erro (acredito que seja por não ter preenchido a conta bancária), então vou cadastrar manualmente novamente desta funcionária. A data de pagamento continuará a mesma? 

Atenciosamente,
Gustavo Flôr
Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 14:10

Gustavo, o funcionário que enviei e deu problema foi o único que não tinha conta bancária, será que isso não é erro interno do sistema do governo? O erro fala que NÃO FOI ENCONTRADO NENHUM BENEFÍCIO.

Gustavo Splitter Flor

Gustavo Splitter Flor

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 14:15

Ruidan Moura Acredito que seja isso, pois os dois funcionários que estavam no arquivo que enviei estavam idênticos, a única diferença é que um estava com a conta bancária preenchida e outro não. Você fez a importação via arquivo? Quando vai em arquivos importados, como aparece?

Atenciosamente,
Gustavo Flôr
Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 14:17

Gustavo, eu fiz a importação sim, de todos os 37 funcionários, 36 tinham conta bancária e esta como onde fala se foi processado está como SIM, o único que não tinha conta bancária quando puxo o CPF fala que NENHUM BENEFÍCIO FOI ENCONTRADO.

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 14:17

Gustavo, a data de pagamento é uma incognita, dizem que é 30 dias depois do dia do acordo mas, se o pagamento sera certinho, so DEus sabe, Vê os 600,0 do povo que tem um bocado sem receber ainda
O sistema cria uma conta automatica pra os que não tem conta (pelo menos é o que ele diz) , não deveria ter dado erro mas, eu tentaria manualmente mesmo. Enfim, se o sistema/governo vai fazer tudo direitinho, veremos

Gustavo Splitter Flor

Gustavo Splitter Flor

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 14:23

Ruidan Moura, então quando eu acesso os arquivos importados, mostras o seguinte:
Qtd. trabalhadores: 2; Qtd. Precessada: 1; Qtd. Erros: 1.

Quando consulto pelo CPF, a que tem a conta preenchida consta normalmente, processado "sim". E a sem a conta, constá como nenhum benefício cadastrado.

Atenciosamente,
Gustavo Flôr
Mariane Rodrigues

Mariane Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 14:55

Ruidan Moura
Tive um erro assim e cadastrei manualmente com as mesmas informações que vai no arquivo.
Assim cadastra aparece que logo será processado o benefício e as parcelas serão agendadas, se consultar o CPF o empregado já aparece na base de dados.

Gustavo Splitter Flor

Gustavo Splitter Flor

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 16:06

Ruidan Moura ainda estou na dúvida, se aguardo ou cadastro manualmente.
Mariane Rodrigues , estou com medo de cadastrar pois já passou o prazo dos 10 dias da comunicação, e a empresa ter que arcar com esses dias.

Atenciosamente,
Gustavo Flôr
sandw wellam do rosario rocha

Sandw Wellam do Rosario Rocha

Iniciante DIVISÃO 5, Chefe Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 20:39

Boa Noite! pessoal.
O que fiz telvez acalme um pouco os animos de todos, pelo que percebi a forma de transmissão para informar o tipo de acordo no empregador web, é bem simples, tão simples que acaba, criando mas duvidas, mas o que posso dizer a vcs a respeito. Eu fiz, a principio, todos vizeram importei da minha folha, preencheu todos campos como manda o leaut, mas que a gente confirma e posteriormente veridica o cadastro com o cpf, sempre informa que: ou não tem cadastro informado, ou PROCESSADO não, sem dar uma confirmação do de fato aconteceu.Desespero total. O que eu fiz, recomendo a todos, cadastrar manualmente, e caso não tenham a conta do empregado, não se preoculpem, o governo ira gerar uma conta digital, que não sabemos exatamente como será, mas vai gerar. E quendo vc confirmar o cadastro ira aperecer uma mensagem verde confirmando o cadastro com suscesso, e informando que se deve aguadar o agendamento do pagamento. No mas, apos isso não mas o que ser feito, é aguardar. Quando a suspensão temporaria do Contarto de Trabalho, a data de inicio do acordo sera a data a ser contadado para o pagamento da primaira parcela, ou seja 30 dias corridos, os dias trabalhados ate o dia anterior ao acordo sera saldo de salario para aquela folha de pagamento do mes que foi gerado o acordo. 

Jucilene

Jucilene

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 11:16

Bom dia!
O beneficio foi processado com sucesso, porém quando o empregado vai consulta o beneficio aparece: procure o empregador para solucionar a pendencia de cadastro informadas descrição vinculo não encontrado ou divergente. Mais alguém com este problema, por favor ? 

Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 15:08

Boa tarde amigos, 

Fiz o processo a uns 5 dias. Mandei o arquivo, não deu erro, e na consulta, também (assim como vários colegas) aparece não encontrado. No final da página, aparece relatório. Quando vou em "Arquivos Encontrados", aparece "Aguardando Processamento" e no final quantidade e erros. Quando baixo o arquivo, não mostra o erro.

Alguém tem está dupla informação? Aguardando processamento e quantidade de erros?

Att.

Júlio Matos

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.