x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.591

inss/autonomo/empresas que são associações

ANA PAULA NATALI SANTOS E SANTOS

Ana Paula Natali Santos e Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 09:18

bom dia a todos,tem uma empresa que é uma associação de veiculos ela esta querendo pagar 11% de seus prestadores de serviços autonomo,quero saber se por ela ser uma associação teria que pagar a parte do empregador 20%? se não é obrigada a pagar onde eu encontro essa desobrigação?

grata

Edilson Silva

Edilson Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 17:18

Bem, vamos lá. ela é uma associação sem fins lucrativos?
Caso contrario ela é uma empresa normal, dessa forma tera sim os 20%.
Ps. o pagamento do autonomo e sua incorporação em folha se da na data do pagamento :)

Edilson Silva
Contabilidade
Pós Graduação em Pericia e Interpretação de sentenças.
MSC UnB
ANA PAULA NATALI SANTOS E SANTOS

Ana Paula Natali Santos e Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2010 | 16:58

Boa tarde

É uma associação sem fins lucrativos,e esta com prestadores de serviço autonomos sei que tenho que pagar 11% que foi descontado dos prestadores autonomo ,mas os 20% terei que realmente pagar?se não tenho que pagar onde é que encontro esse documento que isenta o pagamento de 20% da parte da empresa?e tambem como eu declaro esses prestadores de serviço na SEFIP.

se alguem puder me ajudar,agradeço antecipadamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade